Se você curte o uso recreativo da cannabis, sabe que, conforme o organismo se acostuma com o consumo, as brisas vão ficando mais leves e chapar pode ser mais difícil. Assim, muitas vezes você nem percebe e a brisa já passou.
Por isso, é importante saber como aumentar o efeito da maconha, para garantir aquele relaxamento típico da erva, sem precisar aumentar as quantidades consumidas.
Uma vez que você potencializa os efeitos da cannabis, carburar fica mais prazeroso e tranquilo, além de você não precisar consumir mais erva para conseguir chapar como antes.
Mas o que fazer para manter a brisa intensa? Pensando em te ajudar, a Tabacaria Da Mata levantou 4 dicas que dão certo e para você fazer em casa. Vamos lá?!
Como aumentar o efeito da cannabis: entenda o que te faz chapar
Antes de saber como potencializar os efeitos da maconha, é importante responder a uma pergunta: você sabe o que te faz chapar? Mesmo a cannabis sendo muito popular, muitos amantes da erva não sabem por que ela causa aquela brisa boa.
Na composição da maconha, existe o delta-9-tetrahidrocanabidinol, popularmente conhecido como THC. Essa substância tem propriedades psicoativas, que são responsáveis por causar as sensações de relaxamento, larica e euforia, bem conhecidas por quem fuma maconha.
Esse composto é o que garante a efetividade do uso recreativo da maconha, que é o nosso foco de hoje. Quando se trata do uso medicinal da erva, temos que considerar outros ativos como o canabidiol, que já foi assunto de outro post da Da Mata.
Quando o THC entra na corrente sanguínea e chega até o cérebro, ele provoca os efeitos que fazem a maconha ser tão popular entre quem quer relaxar e curtir uma brisa.
Agora que você entende melhor o que te faz chapar ao fumar a cannabis, é hora de saber como potencializar os efeitos da erva, para a brisa ser ainda mais intensa. Confira!
1. Dê adeus ao prensado
Se tem uma coisa que já se falou muito, mas que faz uma diferença enorme nos efeitos da carburação da erva, é do consumo da maconha mais natural. A erva com maior pureza traz a sensação de relaxamento bem mais intensa do que o famoso “prensadão”.
Quando você consome os blocos de cannabis é bem provável que está ingerindo outras substâncias químicas, que podem ser muito negativas no seu organismo. Além de que, tendo menos maconha no prensado, os efeitos do THC podem ser mais sutis.
Consumindo a maconha natural, você tem maior certeza do que está ingerindo e garante que sua brisa seja potencializada e muito mais leve. Sem falar que, depois que a brisa passa, você fica muito mais tranquilo e sem aquela sensação pesada e de que não chapou o suficiente.
2. Prática de exercícios físicos
Quem já testou, aprovou: praticar exercícios físicos antes ou após o consumo da cannabis deixa a brisa mais forte. A relação entre as duas coisas é bem simples e te permite chapar e ainda manter a saúde em dia.
Quando movimentamos o corpo, a nossa corrente sanguínea fica mais rápida. Com a circulação mais intensa do sangue, o THC é melhor absorvido, assim, você aproveita bem mais a erva, tendo brisas mais intensas.
Com mais THC no organismo e a circulação de sangue enfatizada, você consegue chapar mais e aproveitar a erva. Ah, e não precisa correr uma maratona, não. Cerca de 30 minutos de exercícios que estimulem o sistema cardiovascular já são suficientes para enfatizar os efeitos da cannabis.
3. Maconha no estômago, não no pulmão
Outra super dica para ter brisas mais fortes é comer a maconha. Isso porque a, dentro do estômago, há uma melhor absorção dos componentes da erva, se comparado com a carburação.
Mesmo demorando um pouco mais para começar a chapar, de 30 minutos até 2 horas, a brisa é muito mais intensa e relaxante, além de evitar os danos nas vias respiratórias causados pela fumaça.
Mas calma, calma, não vai colocar a erva na boca e tentar comê-la pura. Para mandar a cannabis para dentro, você tem diversas opções de receitas com maconha. Assim, além de chapar, você degusta pratos deliciosos!
4. Alimentos que ajudam a absorção de THC
É bem possível que, ao pesquisar sobre a potencialização da cannabis, você tenha se deparado com a informação de que comer manga aumenta os efeitos da maconha. Sim, isso é verdade, mas não é só a manga…
Estudos mostraram que o mirceno, um hidrocarboneto, permite que as moléculas do delta-9-tetrahidrocanabidinol entrem no nosso organismo mais facilmente. Assim, os efeitos analgésicos, recreativos e psicoativos da erva são prolongados e potencializados.
Essa substância está muito presente na manga, que pode ser consumida de 30 minutos a 1 hora antes de fumar a maconha. Outras plantas também contam com o agente químico, como o capim-limão, a erva cidreira e a citronela. Assim, você pode infundir essas plantas e consumir o chá delas antes de carburar.
Agora que você entende o que é responsável pela brisa da maconha e como aumentar os efeitos da cannabis, é bem mais fácil ter brisas mais intensas, certo? Basta bolar seu cigarro verde ou preparar uma receita gostosa e desfrutar o melhor da erva.
Gostou das dicas? Então, acompanhe a Tabacaria Da Mata nas redes sociais e fique por dentro de mais assuntos como esse. Depois, conta pra gente como foi sua experiência e compartilhe suas sugestões aqui nos comentários! Até o próximo post!
Boa tarde, usar a forma natural seria a melhor coisa do mundo. Mas o problema é… Onde comprar no rj? Procuro por essa resposta a tempos. Meu sonho realizado comprar saindo do pé fresquinha. Aguardo retorno.
Abrigada
Infelizmente no Brasil ainda não é regulamentado o uso recreativo, apenas medicinal. Quem sabe esse sonho não vira realidade um dia? =)
Gostei muito das dicas
Obrigado por acompanhar, fica de olho que toda semana tem novidade no Blog!