Os amantes do uso recreativo da erva com certeza já pensaram em carburar um charuto de maconha. Além de inalar a planta mais pura, segurar o cilindro entre os dedos também traz muito style para quem está se divertindo.
É muito comum vermos alusões ao canudo em filmes e séries que assistimos na rede, mas você sabia que, muitas vezes, o que os personagens fumam não é o charuto? Existe outra “especiaria” que se assemelha: o blunt.
Apesar de esse termo ser mais comum, muitas pessoas ainda acham que ele é a mesma coisa que o charuto da verdinha, quando, na verdade, não é.
Por isso, no post de hoje, a Tabacaria Da Mata vai te explicar as diferenças entre as duas formas de carburar a erva e, ainda, ensinar um passo a passo simples para você fazer o seu charuto! Quer saber mais? Então, vamos lá!
Afinal, o que é um blunt? Entenda a composição
Sabe aquele cigarro grosso enrolado em papel de cor marrom que vemos em clipes de música, que faz alusão à verdinha? Então, apesar de ter um visual muito próximo ao do charuto, aquilo não passa de um blunt.
Ele nada mais é do que muita ganja dichavada bolada em folhas de tabaco. O método de carburar vem ganhando cada vez mais popularidade e, com o passar do tempo, as folhas individuais vem ganhando sabores variados, como de frutas.
Leia mais e saiba sobre Kumbaya: blend natural de ervas para cigarro!
O nome do baseado que é maior que os tradicionais é justamente o mesmo das folhas que o envolvem, blunts, assim, é fácil encontrá-las e desfrutar de um material de qualidade para bolar sua erva, de forma rápida, fácil e econômica.
Lembre-se de que o que faz o blunt ser confundido com o charuto muitas vezes é o seu tamanho. Isso vai variar de acordo com a quantidade de erva que passou do seu dichavador para a folha na hora de bolar, assim como qualquer outro cigarro verde.
Entenda o que é um charuto de maconha e o que o compõe
Quando o assunto é charuto, a história é um pouco diferente. Os tradicionais tratam-se de rolos compridos feitos de folhas de tabaco, que é envolvido também por folhas inteiras da planta – os de cannabis mudam, no geral, a erva.
Leia mais: Como saber se a cannabis é boa: saiba como escolher a melhor erva!
Assim, trata-se de um enrolado de várias folhas da verdinha, de forma compensada e seca, robusto e envolto em folhas maiores da erva. Bem simples, não é?! Essa moda de preparo para carburar a erva é mais diferente e super style.
Para prepará-lo, você precisará de poucos ingredientes, mas bastante paciência. Nesse processo, a pressa é inimiga da perfeição! Confira:
Passo a passo para fazer charuto de cannabis
Na hora de fabricar seu próprio charuto especial, você precisará dos seguintes itens:
- Folhas pequenas, médias e grandes da ganja;
- Bastão fino de bambu (espessura de palito de churrasco);
- Óleo de resina de cannabis;
- Linha estilo barbante.
Com todas as coisas em mãos, muita calma e dedicação, é só começar a preparar o seu charuto:
Passo 1: cubra o palito de bambu com a ganja já dichavada, envolvendo-o cilindricamente e use o óleo para selar;
Passo 2: em seguida, envolva a vara com as folhas menores, sem serem curadas. Preste atenção para evitar que qualquer haste fique junto ao seu charuto;
Passo 3: após fazer uma primeira camada, prenda o “corpo” do seu cigarro com o fio e cubra com mais óleo. Deixe-o descansando em um local seco e escuro por um dia no mínimo, para que a mistura seque;
Passo 4: quando estiver seco, retire o fio e coloque mais folhas no cigarro. Conforme ele for ficando mais encorpado, vá aumentando o tamanho das folhas. Faça isso até que o charuto fique gordo conforme desejar;
Passo 5: Para finalizar, sele o cigarro com folhas grandes e uma última camada de resina líquida. Envolva-o novamente com os fios e deixe secar. Espere entre 2 a 3 semanas para carburar.
Quando seu charuto da verdinha estiver pronto e seco, remova os fios e o palito de bambu de forma suave. Guarde o cigarro em um recipiente seco e fechado de metal.
Dicas Da Mata para o charuto de erva perfeito
Agora que você já sabe como bolar o seu cigarro de folhas de cannabis super espesso e style, que tal fazer isso com perfeição e sucesso? Então, se liga nas nossas dicas:
- Quanto mais tempo conseguir esperar para desfrutá-lo, mais gostoso ficará o sabor!
- Certifique-se de as folhas ficarem bem unidas, evitando bolhas de ar no meio do charuto;
- Deixe-o secar bem e capriche no óleo de resina, garantindo uma “fusão” melhor das folhas e acabamento adequado do charuto.
Muito legal, não é? Agora você aprendeu a diferença entre o blunt e o charuto de maconha e como fazer seu próprio charuto de verdinha, de forma rápida e simples!
Gostou do conteúdo de hoje? Então, acompanhe a Da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo da tabacaria e headshop! Nos vemos no próximo post, até lá!