Você sabe como cortar o efeito da maconha? Pode parecer loucura em um primeiro momento, afinal, a ideia de carburar é chapar, né?! Mas, acredite, há momentos em que tudo que você quer é que a brisa passe!
Quando você faz uso medicinal da erva, o que pode ser tragando-a normalmente, ter uma brisa muito intensa pode ser prejudicial para sua saúde e o tratamento trazer mais malefícios do que benefícios.
O excesso de canabinóides no corpo também pode trazer sensações um tanto quanto desagradáveis para quem está usando a planta, especialmente para usos mais concentrados, como no dab ou por meio de ingestão.
Para que você saiba como sair dessa quando a brisa já não estiver boa, a Tabacaria Da Mata preparou algumas dicas de como tirar o efeito da maconha. Leia com atenção, pois você ou algum amigo pode precisar em algum momento – são dicas para a vida!
Sem ressaca de maconha: dicas para cortar a onda do beck
Para que você não sofra com a badtrip, ataque de pânico, teto preto ou outros possíveis resultados do uso da cannabis, seja recreativo ou medicinal, lembre-se das seguintes dicas Da Mata:
1. Fique calmo: o melhor é relaxar
Muitas pessoas acabam passando por crises existenciais, de ansiedade ou até de pânico quando se está com muitos canabinóides no organismo, o que não é o ideal. Por isso, se perceber esses efeitos psicológicos, é hora de focar e se manter calmo.
Mantenha um ritmo de respiração lento e constante – o famoso “contar até 10” é super válido aqui. Busque um local arejado e fuja da marola, você precisa inspirar ar puro nesse momento.
Como alguns casos, em especial em ataques de pânico, é mais difícil manter esse controle, é sempre importante contar com alguma pessoa de confiança por perto. Esse amigo ou essa amiga serão essenciais para te ajudar a manter a calma e, o melhor, é que vocês revezem a sessão, assim, não correm riscos de sofrer com a badtrip juntos.
2. Hidrate-se: o remédio mais natural
Um dos efeitos mais comuns do uso recreativo da erva é a boca seca, por isso, nada como uma boa garrafa de água por perto! Ingira a bebida lentamente e aos poucos, também para manter a calma.
Água de coco e sucos naturais também são bem vindos. Com a ingestão dos líquidos, você consegue, aos poucos, amenizar o efeito da erva – mas não é nada instantâneo. Ah, e nada de ingerir refrigerantes ou bebida alcóolica, pois o desconforto apenas aumentaria.
3. De volta para a cama: coloque a cabeça no lugar
Se você não sabe o que fazer chapado para cortar a brisa, aqui vai uma dica fácil e prática: deite-se. Essa é a opção mais efetiva, apesar de levar algum tempo. Manter-se deitado evita tonturas e dores de cabeça.
O ideal para quem quer cortar o efeito da cannabis totalmente é dormir. Algums hora de sono depois, você estará pronto para voltar à ativa, no trabalho ou em casa, e o melhor: sem nenhuma sensação incômoda.
Caso você esteja com a cabeça ruim e não consiga se desligar para o sono, continue deitado, mas busque assistir a um filme ou ouvir uma música leve e descontraída – um conteúdo calmo, alegre e suave vai colaborar para manter a calma também.
4. Mantenha-se alerta: uma boa chuveirada
Caso você queria se recuperar da brisa e continuar ativo, uma ótima pedida é tomar um banho em água gelada. Ela ajuda a despertar e até mesmo a temperatura morna pode ser uma solução nesse momento.
Uma boa ideia é deixar a água cair diretamente no rosto por alguns momentos, o que ajuda ainda mais para se manter acordado. Assim, você relaxa e consegue se concentrar melhor.
5. Exercite-se: nada como um pouco de endorfina
Praticar atividades físicas também é uma ótima forma de tirar os efeitos da maconha. Com os exercícios, você libera endorfina, o que ajuda a se desestressar: uma ótima forma de aliviar ansiedade estando chapado ou não – você sabia que dá para usar canabidiol para ansiedade? Leia mais aqui no nosso blog!
Abdominais, flexões, alongamentos e caminhadas são excelentes práticas para diminuir a brisa, mas é importante tomar alguns cuidados: se os seus sintomas forem tontura ou teto preto, nada de práticas com peso ou força extrema.
Ah, para saber como evitar o teto preto, a Da Mata produziu um conteúdo exclusivo e completo para te ajudar, é só acompanhar aqui no nosso blog.
6. Alimentação: aproveite a larica
Alimentar-se bem também pode ajudar a lidar com os maus da cannabis, pois auxilia no controle da pressão, tontura, dores de cabeça, entre outros coisas, dependendo do que você ingerir, é claro.
Oleaginosas, como o amendoim, são bem-vindas, assim como barrinhas de cereais e frutas. Com mais glicose no sangue, você alivia os sintomas indesejados, além de matar a larica característica de toda a sessão.
Você sabe quanto tempo dura o efeito da maconha?
Você pode ter percebido que várias de nossas dicas levam algum tempo para surtir efeito, enquanto outras, mesmo mais rápidas, ainda não são instantâneas. Isso acontece porque a erva fica por algum tempo agindo no nosso organismo, mas você sabe quanto?
No geral, a brisa dura cerca de 3 horas, sendo que o seu ápice acontece em torno de 30 minutos – isso para bem carbura um cigarro moderado. No entanto, alguns fatores podem interferir na ação da erva em seu organismo.
Quem a ingere ou fuma muito tende a ficar mais tempo sob seus efeitos, podendo passar de 6 horas – o que é intensificado se misturada com outras substâncias entorpecentes. O THC (tetrahidrocanabinol), que causa essas sensações, pode ficar até 2 dias no seu corpo.
Outras coisas que estão fora do seu alcance também vão influenciar na duração da brisa, como a forma de plantio e condições de cultivo da planta, assim como seu processamento e como é guardada, além de ser importante considerar se há acréscimo de outras substâncias em seu preparo, como acontece no prensado.
Sabendo tudo isso, quando sentir que o efeito da maconha não está como o esperado, coloque as dicas Da Mata em prática e evite problemas físicos e psicológicos – o uso deve ser recreativo e não desconfortante.
Gostou do conteúdo de hoje? Para ficar por dentro de mais assuntos como esse, acompanhe as postagens semanais em nosso blog e fique de olho nas redes sociais Da Mata! Nos vemos no próximo post!