Gelato: saiba tudo sobre a strain com a Tabacaria da Mata!

Gelato strain é uma cepa híbrida que ganhou muita popularidade na cena da maconha medicinal e recreativa. Se você curte um rap, trap ou outros estilos de músicas ervoafetivos, certamente já escutou essa strain passar na sua playlist. Não é à toa, sua fama se deve ao seu gosto único, brisa eufórica e facilidade moderada para o cultivo.

É claro que não para por aí. Essa planta é rodeada de curiosidades únicas que a diferenciam de outras strains, como a Manga Rosa, Lemon Haze, 24k Gold e Orange Kush. Por isso, o post de hoje vai trazer todas as informações necessárias para você aprender um pouco mais sobre a Gelato strain. Continue rolando a tela e confira!

Principais características da Gelato

A Gelato strain, conhecida também como Lary Bird Kush, Gelato Cookies e Gelato #33, é uma cepa híbrida, ou seja, em sua composição, encontram-se características das Cannabis sativa e indica. Derivada de outros cruzamentos, Sunset Sherbet e Thin Mint Girl Scout Cookies, a Gelato é marcada por um aroma doce, cítrico e levemente terroso.

A palavra “Gelato” é de origem italiana, que significa “sorvete”. Esse nome faz jus ao sabor da erva, pois muitos a identificam com um paladar parecido ao de um sorvete cremoso. Ela é conhecida por seu rico perfil de terpenos que contribui para seu aroma e sabor distintos. Alguns dos terpenos comuns encontrados na Gelato incluem o limoneno, o mirceno e o beta-cariofileno.

Mesmo tendo 0% de CBD (composto mais utilizado em medicamentos), não podemos deixar de lado a sua concentração de 18 a 25% de THC que pode, sim, ser benéfica para alguns tratamentos médicos e para o uso recreativo. A sua potência é considerada moderada a alta, mas pode variar dependendo de fatores como o cultivo, a colheita e o processamento da planta.

pessoa de jaleco segurando uma folha de maconha e um óleo cbd

Como é o efeito da Gelato strain?

Os efeitos da Gelato strain variam de pessoa para pessoa. De maneira geral, essa cepa é associada a efeitos cerebrais e corporais. Muitos usuários relatam uma sensação inicial de euforia e felicidade, seguida por uma sensação relaxada e tranquila.

Além disso, alguns usuários também relatam que a Gelato pode ajudar no processo criativo de várias atividades do dia a dia, como o trabalho, o estudo e o artesanato.

A composição química da cepa varia entre cultivadores e lotes, o que influencia os efeitos percebidos. Como sempre, é recomendável começar com uma dose baixa e aumentar gradualmente, especialmente para usuários novatos ou aqueles com pouca tolerância.

homem fumando um beck com a gelato strain

Leia também: Tipos de skunk — Conheça 8 variedades que surpreendem!

Gelato pode ser usada na cannabis medicinal?

Sim, a Gelato é uma cepa de cannabis que pode ser usada para fins medicinais, assim como para recreação. Alguns usos mais comuns estão relacionados à redução de ansiedade/estresse, ao alívio de dores, ao estímulo do apetite, ao alívio de náusea, entre outros.

Muitas pessoas relatam que a Gelato tem efeitos terapêuticos potenciais para uma variedade de condições médicas. No entanto, é importante lembrar que o uso de cannabis para fins medicinais deve ser realizado sob a orientação e a supervisão de um profissional de saúde qualificado.

Informações sobre o cultivo da Gelato strain

Cultivar a Gelato strain pode ser uma experiência gratificante, mas requer atenção aos detalhes para garantir um crescimento saudável e uma colheita abundante. Essa strain pode se adaptar bem nos mais variados tipos de cultivo, principalmente no cultivo indoor.

Para os iniciantes, ela não é uma boa opção para começar a plantar, pois é moderadamente difícil de cultivar, exigindo um ambiente controlado e atenção especial à temperatura, à umidade e à nutrição das plantas. O tempo de floração varia entre 8 e 12 semanas, rendendo flores densas e com alta concentração de tricomas.

O seu tamanho pode variar entre pequeno e médio, se adaptando bem em apartamentos ou em casas. É conhecida por preferir ambientes quentes e úmidos, necessitando de cuidados específicos que as diferenciam de outras strains.

Quanto custa a grama de uma Gelato strain?

Em locais em que a maconha é legalizada, como nos Estados Unidos, Canadá e Uruguai, a Gelato strain pode variar de cerca de $ 10 a $ 20 por grama, mas em algumas áreas, pode ser mais caro, especialmente para cepas premium ou em locais com alta demanda.

Em mercados onde a cannabis é ilegal ou apenas parcialmente legalizada, os preços podem ser mais altos devido aos riscos associados ao fornecimento e à venda ilegal.


Continue navegando no blog da Tabacaria da Mata e encontre outros conteúdos sobre strains, cultivo, dicas de produto, redução de danos e muito mais. Agora que você já sabe tudo sobre a Gelato weed, que tal conferir os efeitos e características da 24K Gold? Acesse e confira o post completo aqui no blog!

Até a próxima!

Avalie este post
Categorias Strains
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Gorilla Glue: efeitos, características, terpenos e mais

Aprenda a usar bolador com a Tabacaria da Mata! 5 passos simples

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário