Kief: O que é? Como é feito? Como usar? E mais

Você já deve ter percebido que a maconha pode dar origem a diversas extrações, cada uma com suas características, utilização e brisas diferentes. Sabe aqueles cristais que mais parecem com pelinhos da erva? Eles são chamados de tricoma e são responsáveis por armazenar grandes quantidades de THC em sua composição.

A maioria das extrações busca separar esses tricomas do resto da planta, afinal, é ela que te faz chapar mais. O kief é uma dessas extrações, sua principal característica e benefício é que, para fazê-lo, além de ser fácil, não necessita de nenhum outro componente a não ser a própria maconha.

Ficou curioso para saber mais sobre o kief? No conteúdo de hoje, iremos trazer as principais informações que você precisa saber sobre essa extração, o que é, como é feito, como usar e muito mais. Continue rolando a tela e confira todas as informações completas!

O que é kief?

O kief é uma extração muito conhecida por ter grandes concentrações de THC. Ele é feito a partir dos tricomas da cannabis que são separados do restante da planta. Possui grande capacidade psicoativa e é mais indicado para aqueles que já têm uma certa experiência com a ganja.

Na natureza, esses tais tricomas são utilizados como uma barreira de proteção para a planta. Essas glândulas atuam produzindo metabolitos secundários que ajudam a evitar perigos naturais, como herbívoros, agentes patógenos, além de propagarem e protegerem as sementes.

A principal diferença do kief para outras extrações, como o haxixe, é que para ser feito não há necessidade de nenhum outro tipo de componente, como álcool de cereais, por exemplo. O que é bom para a sua redução de danos, já que você vai estar fumando uma concentração que não possui nenhum reagente a mais sem ser a própria maconha.

beck bolado com kief do lado

Como é feito o kief?

Existem diversas maneiras para fazer o kief, umas super fáceis e outras um pouco mais complicadas. A primeira maneira para fazer é utilizar as buds secas e curadas de maneira adequada. Você vai precisar de uma sacola grande sem furos, coloque as buds secas dentro da sacola e comece a chacoalhar até que boa parte do pó (tricoma) seja retirado da planta.

Em seguida, utilize uma peneira para retirar o excesso das folhas e gravetos do seu kief. É válido relembrar a importância da planta estar completamente seca, caso ela esteja muito úmida ou até mesmo molhada, você não vai ter nenhum resultado.

Outra forma muito conhecida é por meio de dichavadores com repartições e telas que filtram o kief automaticamente para você. Essa opção é encontrada nos melhores modelos de dichavadores onde a erva é triturada e o pó da concentração vai para uma repartição. Por meio do filtro, ele armazena o pó a cada sessão que você fizer.

Como fumar o kief?

Há diferentes maneiras de usar o seu kief em momentos especiais para você que quer começar a sessão bem. Existem 3 formas indicadas que você pode experimentar. Confira:

1. Bolar com o beck

A primeira e a mais comum é bolar um beck convencional (com a sua bud) e colocar o pó mágico para dar aquela temperada a mais. É a combinação perfeita para você usar em strains mais potentes como uma manga rosa, purple haze, entre outras.

É bem simples, basta colocar a sua erva na seda como se fosse bolar normalmente e depois colocar o kief por cima espalhando bem. Outra alternativa que você pode testar é colocar a erva dichavada em uma cuia e misturar em seguida com a concentração, assim você não vai precisar colocar o kief ao mesmo tempo que bolar.

2. Fumar usando um pipe

Usar bongs, pipes e cachimbos também pode ser uma forma viável de usar o seu kief. Coloque um pouco de erva no acessório que você deseja utilizar. Depois, coloque a quantidade do pó por cima e espalhe para que não caia ou não queime muito rápido.

Você pode tanto queimar pelas laterais quanto focar em uma parte específica para começar, e assim prolongar o kief. Caso tenha dúvidas, no nosso blog você encontra um post específico sobre como usar um pipe. Acesse e saiba mais!

3. Usar em comestíveis

Você também pode usá-lo para fazer comestíveis. Isso mesmo, basta fazer a manteiga canábica utilizando o kief na receita e assim você terá um ingrediente para qualquer receita.

Dá para usar em cookies, bolos, brisadeiros, carne e muitos outros pratos. A dica é prestar atenção na quantidade que você vai utilizar, já que a concentração é muito mais forte quando comparado a uma bud comercial, por exemplo.

Como guardar o seu kief?

Não deixe o seu kief guardado em qualquer lugar. A luz, umidade e o calor podem ser os fatores principais para a sua extração perder as propriedades do THC. Por isso, indicamos que guarde em potes herméticos e em locais escuros, longe da luz do sol.

kief triturado em um dichavador

E aí, curtiu o conteúdo de hoje? Na Tabacaria da Mata você encontra diversos posts informativos e guias práticos que você precisa conhecer. Caso tenha interesse, veja também o que é o dry sift, outra extração com alto nível de THC. Confira!

5/5 - (1 vote)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Dry sift: o que é? Como é feito? Quais são os efeitos?

Como fazer cookie de maconha? Confira o passo a passo!

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário