Você sabe o que é dab ou dabbing? Bom, numa tradução ao pé da letra, esse termo pode ganhar vários significados no inglês, como “alisar”, “tocar”, “bater”, entre outros. No entanto, no mundo canábico ele está relacionado aos óleos concentrados da cannabis, o que é considerado um lance, digamos… mais premium!
Isso aí! Quem já experimentou ou pelo menos já ouviu falar e sabe o que é dab, certamente associa essa prática a fumos bem mais fortes e puros, com uma concentração bem superior de THC e, consequentemente, com efeitos ainda mais nítidos.
Quer saber melhor e com detalhes o que é dab ou dabbing? Então, fica com a gente, que a Tabacaria da Mata explica tudo direitinho no post a seguir pra você entrar de vez nessa privilegiada lista de fumadores premium do Brasil. Bora conferir?
Afinal, o que é dab ou dabbing na prática?
A gente meio que já resumiu o que é dab na introdução, porém, para entender como isso funciona na prática, vale ressaltar alguns detalhes importantes. Vamos lá! O dab ou dabbing é o ato de se fumar concentrados, óleos e uma variedade de BHO (butane hash oil), utilizando acessórios próprios, que permitem “derreter” a planta e extrair tais substâncias.
Ou seja, na prática, o dab é um processo de vaporização do óleo concentrado da cannabis por meio de equipamentos, como um bong ou pipe de vidro, que permitem esquentar a substância extraída e inalar uma fumaça bem mais pura, porém, muito mais forte.
Como preparar o dab?
Bom, agora que você sabe o que é dab, é hora de saber o primeiro passo para fumá-lo. A princípio, você precisa saber como extrair os óleos concentrados do seu fumo e há inúmeras formas de fazê-lo. A seguir, destacamos uma pequena lista dos principais tipos para que você possa pesquisar melhor e se aprofundar mais em cada técnica. São eles:
- Ice;
- Bubble Hash;
- Shatter;
- BHO;
- Rosin.
Cada um desses métodos é capaz de extrair óleos com diferentes concentrações de THC, podendo chegar a um nível de 90% puro do composto. Por isso, há a associação do dab com a pureza e efeitos mais fortes do fumo.
Vale ressaltar que a qualidade e os próprios danos à saúde em relação ao dab varia de acordo com o fumo que você está extraindo o concentrado. Um prensado, por exemplo, contém muito mais resíduos e substâncias indesejadas que um “camarão” puro, sacou?
Por isso, com base em estudos científicos, separamos algumas dicas para reduzir os danos do dab:
- evite consumir em excesso;
- não faça extraídos clandestinos, pois costumam conter resíduos como o butano;
- prefira usar um banger de metal, que elimina os resíduos da fumaça.
Como fumar o dab?
Feito o concentrado da cannabis, é hora de vaporizar! No Brasil, há duas formas principais para fumar o dab: a primeira com bongs com o nail, também chamado de prego de metal, e a segunda com pregos de vidro, mais comum aqui no país. Esse “prego” é onde o concentrado fica e é aquecido com a ajuda de um maçarico. Feito isso, basta inspirar a fumaça pelo dome do bong e puxar com calma.
Sem dúvidas, é uma alternativa para fumar com mais qualidade e pureza, porém, requer alguns cuidados específicos, tendo em vista a necessidade de extração correta dos concentrados, da planta utilizada e, claro, da forma de uso. Portanto, se pretende entrar nessa, vá com calma e sem exageros e sempre busque se aprofundar mais no assunto.
Curioso para ver o Dabbing em ação?
Assista ao nosso vídeo no YouTube, onde mostramos como fazer o Dabbing corretamente e explicamos todos os efeitos dos concentrados. Clique abaixo para ver o conteúdo completo!
Curtiu saber o que é dab e como essa prática funciona? Quer mais dicas sobre o mundo canábico? Então, chega mais e se inscreva em nossa newsletter para receber os próximos artigos fresquinhos em seu e-mail. Até a próxima!