A notícia de hoje do Blog da Tabacaria Da Mata é o Purple Kush, vem conhecer!
Purple Kush é uma variedade da maconha que conta com uma floração rápida, uma belíssima cor roxa e um cheiro único e intenso que tem conquistado o coração de geral. Entenda neste post a sua definição, origem, efeitos, propriedades medicinais, cultivo e situação legal no Brasil!
O que é o Purple Kush?
Para começar, vamos entender o que significa cada termo dessa palavra. “Kush” é um tipo de planta do gênero da Cannabis Indica que se originou no Afeganistão, no Norte do Paquistão e no Noroeste da Índia.
Como todas as variedades desse gênero da maconha, o Kush tem altas taxas de canabidiol. Isso significa que, ao contrário da Cannabis Sativa, não serve para causar aquela típica brisa e é mais utilizado pelas suas propriedades terapêuticas e medicinais.
Agora sobre o Purple Kush: essa é a versão literalmente “roxa” do Kush, que ainda existe nas variedades Bubba Kush, OG Kush, Skywalker OG e Master Kush. Todas produzem buds coloridos e repletos de tricomas cristalinos em meio a folhas verdes escuras.
Além de sua cor encantadora, essas são as características que a definem:
- É uma strain 100% Indica;
- É uma planta baixa, densa e robusta;
- Dá um bom relaxamento sem te deixar atordoado;
- Rende um aroma penetrante e delicioso;
- Tem um sabor doce, frutal e terroso;
- No cultivo, tem um período de floração curto;
- Tem diversas propriedades medicinais (leia mais sobre no próximos tópicos).
Qual é a origem do Purple Kush?
Desenvolvido na Califórnia, o Purple Kush é uma strain originada por combinações das plantas do Afeganistão e da Índia conhecidas como Purple Afghani e Hindu Kush.
A sua genética é 100% Indica e os seus níveis de THC variam em cada grow numa escala de 17% a impressionantes 27%, fatores que fizeram com que a sua popularidade decolasse.
Em 2016, a strain foi eleita pela revista High Time como uma das 10 melhores variações de Kush de toda a história.
O fato de que o desenvolvimento laboratorial de plantas completamente naturais conseguiu chegar a esse nível de sofisticação química e fisiológica é bem legal, não é mesmo?
Quais são os efeitos do Purple Kush?
Os maconheiros de plantão já perceberam que, por ser uma variedade de Cannabis totalmente Indica, o Purple Kush tem efeitos de relaxamento do corpo, provoca sensações de entorpecimento e felicidade e, claro, deixa com aquela larica doida que tanto conhecemos.
O que NÃO é um efeito desse tipo são as reações psicoativas, então nada de brisa.
Por conta disso, o Purple Kush é bom para ser usado num dia bem tranquilo, em ocasiões de descanso com boas séries na TV ou descontração com a galera.
Como uma dica amiga, nem pense em usar quando estiver lotado de responsabilidades, pois essa “roxinha” vai provocar uma onda corporal de doido que vai te deixar preso no sofá por um bom tempo.
Mas, na rotina noturna, ela é a saída perfeita para quem gosta de sentir as suas barreiras serem derrubadas e entrar num estado eufórico e alegre delicioso, já que seus efeitos só se intensificam conforme o tempo vai passando.
Na falta de um bom Purple Kush para garantir horas divagando, veja só 4 dicas para fazer a brisa durar mais.
O Purple Kush é medicinal?
Sim! Na verdade, os vários fatores medicinais são uma mais proeminentes das características do Purple Kush.
O primeiro deles é provocado pelo seu intenso potencial relaxante, perfeito para tratar dores crônicas, insônia, atrites, enxaquecas e quaisquer outras condições que tem a ver com o bem-estar do corpo.
Depois, temos os benefícios para os tratamentos da depressão e da ansiedade: como tem grandes quantidades de canabidiol, o Kush roxo produz alguns efeitos sedativos que podem ser grandes aliados para o alívio desses distúrbios mentais, atrás somente da ajuda que a Cannabis Sativa oferece.
Outra atuação medicinal incrível é o alívio das dores musculares e dos nervos – se você está dentro do time seleto de maconheiros que são ratos de academia, uma boa puxada no Purple Kush após um treino vai dar conta de minimizar aqueles incômodos físicos intensos.
Mas não só isso: esse alívio de dores inclui também as causadas pelo câncer ou pela fibromialgia!
Resumindo, a strain tem incríveis capacidades relaxantes, sedativas, analgésicas, anticonvulsivas, ansiolíticas, antipsicóticas e anti-inflamatórias.
Só preste atenção em um detalhe: se você usa ou pretende usar o Purple Kush para tratar insônia, falta de apetite, dores crônicas e/ou náuseas, provavelmente precisará de uma dose maior da planta para obter efeitos medicinais significativos.
Nesses casos, recomendamos as versões das mais concentradas do Kush para que você consiga esses efeitos com o máximo de redução dos danos causados pelo ato de fumar com frequência.
Qual é a situação legal do Purple Kush no Brasil?
Assim como o restante das versões da maconha de uso medicinal que contém canabidiol, o Purple Kush entra nas regulamentações de 2019 que passaram a permitir a sua comercialização e importação mediante a determinados critérios e processos.
Para comprar a strain, você precisa de prescrição médica, cadastro na ANVISA, autorização e liberação do órgão.
Como realizar o cultivo do Purple Kush?
Caso consiga a autorização para cultivar domesticamente o Purple Kush com fins medicinais, saiba que os clones genéticos dessa planta rendem que é uma maravilha.
Por ter uma forma arbustiva, baixa estatura, boa densidade e uma boa adequação a climas temperados de temperatura entre 18ºC a 24ºC, é ideal tanto para cultivos indoor quanto para os exteriores.
O seu ciclo de crescimento e floração curtos (7 a 8 semanas) permitem que agricultores impacientes obtenham suas cepas em bem menos tempo.
Outras vantagens são que o seu rendimento é médio a alto, a planta é resistente a pragas, precisa de poucos fertilizantes e, de forma geral, exige poucos conhecimentos especializados de cultivo.
Um cuidado necessário do processo é o de podar bem e remover as folhas que não estão recebendo luz solar direta, pois isso otimiza a passagem de ar no grow e estimula o crescimento dos top buds. A partir da quarta semana, você já deve começar a ver os botões roxos carregados de resina do Purple Kush.
E aí, gostou de conhecer mais sobre essa incrível variedade da Cannabis Indica que tem conquistado corações? Para armazenar bem o seu Purple Kush ou qualquer outra carga preciosa que tenha por aí, veja como guardar maconha com algumas dicas simples preparadas pela Da Mata!