Conheça 4 tipos de turismo de aventura e pratique já!

Partiu botar a mochila nas costas, cair na estrada e se jogar no mundão? Viajar é a melhor parada, principalmente quando o lugar escolhido é perto da natureza e tem aquela vibe tranquila, perfeita para esquecer a correria da Babilônia. Pensando nisso, a gente preparou este post com algumas dicas bem legais sobre tipos de turismo de aventura pra curtir nas férias, num feriadão ou naquele final de semana livre.

Tá afim de conhecer essas atividades e conferir algumas dicas de destinos maneiros no Brasil? Então se liga, porque é certo que você vai querer meter o pé e embarcar na próxima trip. Bora dar uma olhada?

1. Trekking

Maior galera confunde trilha (hiking) com trekking! Apesar de as duas coisas se caracterizarem por caminhadas pela natureza, só é considerado “trekking” quando há a necessidade de pernoite, sabia disso? Então, por isso, costumam ser de longa duração e com distâncias consideráveis.

No Brasil, o que não faltam são opções iradas e com paisagens de cair o queixo. Então prepare a barraca, o mochilão, as panelinhas e, claro, garanta a larica de todos os dias. Tire um tempo para conhecer:

  • Travessia da Serra Fina (RJ, SP e MG);
  • Vale do Pati (Chapada Diamantina);
  • Travessia Petrópolis – Teresópolis (RJ).

2. Surf

Nada melhor que um dia de surf, não é mesmo? Entre os tipos de turismo de aventura, esse esporte, sem dúvidas, é um dos que mais atrai a galera jovem. Afinal, só aquele marzão azul, umas esquerdas perfeitas e uma praia selvagem para lavar a alma e renovar a mente, concorda?

Então, nem pense duas vezes! A hora que tiver livre, separe a prancha e partiu litoral. Anote as boas abaixo:

  • Ubatuba – SP;
  • Trindade – RJ;
  • Saquarema – RJ.

3. Rafting

Pra quem procura tipos de turismo de aventura com mais adrenalina, o rafting pode ser uma boa pedida. Descer as corredeiras de rios em botes infláveis e ter só os remos pra controlar a embarcação é um trabalho de coordenação, equipe e atenção.  

A boa é que os lugares propícios para esse esporte geralmente são repletos de muito verde e água doce. Ou seja, dá pra praticar a atividade e, nas horas mais calmas, ainda relaxar numa cachu maneira. A gente também separou uma listinha imperdível para a prática!

  • Socorro – SP;
  • Três Rios – RJ;
  • Lavras Novas – MG.

4. Escalada

Outra parada que é possível praticar dentro do turismo de aventura é a escalada. Perfeita para quem curte adrenalina e alturas, o esporte requer também preparo físico e muita disposição. Se procurar legal, até dentro das cidades grandes rolam aulas para aprender as técnicas e o manuseio dos equipamentos.

Recomenda-se sempre fazer o esporte acompanhado de alguém ou de grupos, por questões de segurança. Quanto maior o desafio, melhor o visual. Anote aí alguns picos legais:

  • Itatiaia – RJ;
  • Ibitipoca – MG;
  • PETAR – SP.

Enfim, esses são alguns tipos de turismo de aventura que rolam no Brasil. Nosso país é privilegiado de cenários e paisagens perfeitas, em que a natureza não economizou em nada. Portanto, sem mais desculpas, deixa aquela lombra de lado, prepare o mochilão e partiu estrada.

Curtiu? Então, compartilhe nas suas redes sociais e marque aqueles camaradas que topariam fácil uma trip dessa. Vai que alguém se anima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Michael da Mata

Michael da Mata

Olá! Eu sou o Michael, o Fundador e CEO da Tabacaria Da Mata e Café Da Mata. Atualmente, autor do maior blog de Head Shop do Brasil. Empreendedor desde pequeno, venho de uma família de comerciantes de classe média-baixa. Sempre tive muita vontade de trabalhar e ser um vencedor na vida então, em 2007, uni o amor que eu tenho por café com o fato de que sou um defensor e ativista da regulamentação da Cannabis no Brasil. Assim nasceu a Tabacaria Da Mata, uma loja física e online que oferece cafés especiais, bebidas importadas, charutos, itens para bolar, tabacos e tudo que uma Tabacaria de respeito deve ter. Este aqui é o Blog Da Mata, um projeto que criei quando percebi que os clientes da loja tinham muitas dúvidas sobre o universo de Head Shop. “Como bolar um beck?”, “Qual o melhor charuto importado?” e “É possível reduzir os danos ao fumar?” são algumas das perguntas que eu sempre recebo. Decidi respondê-las aqui, em formato de artigos simplificados, embasados e leves. Se você curte ficar a par de notícias, curiosidades e dicas sobre o mundo canábico e de Tabacaria e Head Shop, acompanhe os conteúdos!

Deixe um comentário