O que levar na mala de viagem? Checklist Da Mata

Saber o que levar na mala de viagem sempre é um dilema, não é mesmo? Principalmente se você quando você não decide se carrega seus acessórios pra F1 durante o rolê ou não. Por isso, a Tabacaria da Mata preparou uma lista completa com tudo o que é necessário pôr na sua mala pra não esquecer nada!

Antes de tudo, é preciso lembrar que algumas coisas vão influenciar diretamente no preparo da bagagem. Por exemplo, a duração, o clima do destino, a hospedagem, se o lugar é legalize e por aí vai.

Então, se liga aí no checklist definitivo do que levar na mala de viagem para maconheiro nenhum botar defeito. Aqui você vai ver o que precisa ter na mochila, na mala de mão e na bagagem despachada para a hora de botar o pé na estrada!

1. Documentos pessoais

Esse item é essencial em qualquer viagem. Por isso, deve ser sua prioridade na hora de fazer as malas. Sem eles, você nem consegue embarcar.

Já imaginou a dor de cabeça que pode ser esquecer os documentos em casa e perceber só na hora do embarque? Nem dá para fazer trocadilho falando que vai ser uma bad trip, porque nem trip vai ter.

2. Dinheiro

Atualemente, praticamente todas as transações são feitas via cartão ou, no caso do Brasil, pix. Contudo, sempre é bom ter algum dinheiro vivo no bolso, para emergências.

Além disso, quem vai fazer uma viagem internacional, pode carregar uns trocados na moeda local para conseguir chegar até o hotel ou hostel em segurança.

3. Informações da viagem

Pode ser uma boa ideia ter uma versão impressa da receita do CBD, do roteiro, das passagens e afins. Talvez nem seja necessário usar os documentos físicos durante toda a viagem.

Mas, caso sua bateria acabe ou não tenha sinal de internet, você pode acessar as informações relevantes direto no papel.

4. Eletrônicos

Celular, leitor de ebooks, tablet, computador e seus carregadores vão ser usados durante parte do trajeto. Então, deixe-os em um lugar de fácil acesso.

Seja de carro, ônibus ou avião, eles vão ser fundamentais para se distrair ao longo da viagem toda. Nessa hora, você pode aproveitar para assistir séries, ver filmes ou ler livros sobre maconha.

5. Power bank

Ninguém sabe se a tomada do ônibus ou do avião vai estar funcionando. Às vezes parece que é uma loteria. Por isso, o ideal é sempre carregar um power bank para evitar ficar sem bateria.

Eles não ocupam espaço na bagagem e pesam pouco. Mesmo que não sejam usados, são ideais para se prevenir.

6. Óculos escuros e Máscaras para dormir

Dependendo da distância, pode ser necessário tirar um cochilo. Para fazer isso com mais conforto, você pode optar por máscaras de dormir ou óculos escuros.

A segunda opção é multifunções, porque além de bloquear uma parte da luz, você ainda pode usar durante o restante da viagem e, caso não tenha colírio, esconder os olhos vermelhos.

7. Fones de ouvido

Esse item é essencial em qualquer saidinha. Com ele é possível curtir um som, se isolar dos barulhos externos pra curtir sua brisa e por aí vai.

Porém, é preciso atenção em algumas coisas. Se seus fones têm fio, faça tudo para poder enrolar bem, para que eles não se embaracem na mochila. Mas se eles forem bluetooth, lembre-se de estar com a carga cheia antes de sair de casa.

8. Blusa extra

A gente nunca sabe quando vai fazer frio. Além disso, ônibus e aviões geralmente ficam com o ar condicionado bem gelado. Então, carregue uma blusa extra e leve na mochila para o caso da temperatura diminuir.

Ela também pode servir como um mini cobertor para tirar um cochilo durante o trajeto.

E aí, tá curtindo a nossa lista? Então, já comece a preparar suas malas e veja como fazer um mochilão no Brasil!

9. Travesseiro de pescoço

O travesseiro de pescoço é polêmico. Tem gente que acha ridículo, feio e que só ocupa espaço, mas tem gente que o defende com unhas e dentes.

Se você é do time que curte esse acessório, leve-o sem medo de ser feliz e tire um cochilo bem confortável no ônibus, avião ou carro.

10. Itens de higiene pessoal

Escovas e pastas de dente, fio dental, sabonete, protetor solar, álcool em gel e desodorante são itens obrigatórios. Porém, quem vai viajar de avião precisa ficar ligado com as quantidades permitidas.

A ANAC não permite levar aerossóis nos voos e as embalagens dos demais produtos podem ter apenas 100 ml ou 100 g. Confira tudo isso antes de arrumar a mala e, se for o caso, compre recipientes menores.

11. Preservativos

Independente se a viagem é sozinho, com namorada ou namorado, os preservativos são itens essenciais na viagem. Afinal, é um produto de proteção tanto para você quanto para a outra pessoa.

Então, nada de inventar desculpas na hora H falando que não tem ou que é de fora e não sabe onde comprar. Faça o mínimo e coloque algumas camisinhas na sua mochila.

12. Cigarros, vapes e cigarros eletrônicos

A legislação permite carregar vaporizadores e cigarros eletrônicos no avião. Porém, as baterias precisam ser removidas. Quanto à essência, é possível carregar em frascos de 10 ml.

Porém, lembre-se que é proibido fumar dentro dos voos ou de viagens de ônibus. Quanto aos cigarros você pode carregá-los nos voos e viagens de ônibus sem problemas. Mas fique de olho na quantidade. A lei permite carregar até 15 maços por pessoa.

A maconha é proibida de ser transportada por aí. Apesar da Lei de Drogas permitir o porte em pequenas quantidades para consumo próprio, ela não é clara sobre qual é o máximo permitido.

Então, vai da interpretação do policial ou do juiz. Por isso, o ideal é não abusar da sorte e deixar para comprar no destino – se lá for legalizado, claro.

Já o óleo de canabidiol pode ser levado no avião sem problemas. Desde que o dono da bagagem tenha consigo uma receita médica liberando o uso.

Por isso, não se esqueça de carregar a sua com você, preferencialmente forneça à fiscalização uma versão física do documento.

Para saber mais sobre esse assunto, veja nosso post sobre levar maconha no avião!

13. Dichavador, seda, bong e outros acessórios

Não há nada que impeça de carregar no avião acessórios para fumar. Porém, é preciso lembrar que é eles devem estar todos bem limpos para que ninguém encrenque com algum resíduo de erva no seu dichavador.

Além disso, caso os acessórios sejam de vidro, em uma viagem de avião, eles terão que ser despachados e correm o risco de quebrar. Dessa forma, opte por bongs de silicone.

14. Roupas de acordo com o clima

Fazer as malas de acordo com o clima do destino é fundamental para não cometer excessos. Quem viaja de avião sabe como o peso da mala pode ser um ponto de atenção.

Então, sempre consulte a previsão do tempo para o local da viagem e leve algumas roupas extras para alguma emergência.

O mesmo vale para roupas formais e calçados. Por exemplo, não faz muito sentido carregar uma roupa social para uma viagem à praia. Além disso, lembre-se sempre de carregar um par de chinelos com você.

Dicas extras

E, então, curtiu a o cheklist? Lembre-se de adaptar os itens conforme a sua necessidade e realidade. Quem vai fazer um mochilão ou vai para a montanha, geralmente, não pode carregar nada além da própria mochila.

Por isso, vale a pena investir em um equipamento bom, durável e que vai caber todas as suas roupas e os acessórios para a sua session.Na mochila ou mala de mão, o ideal é tudo que você pode precisar acessar ao longo do trajeto, os demais itens vão na mala despachada.

Dê preferência para carregar consigo documentos, dinheiro, carregadores, cigarros, fumos etc. Porém, quem vai viajar de avião precisa ficar de olho nas legislações sobre o que pode ou não ser levado. Uma forma de descobrir isso é pelo Guia do Viajante.

Além disso, quem viaja de avião precisa saber se a companhia aérea considera a mochila como uma mala de mão. Há muita diferença nisso.

A lei dá brechas para que algumas empresas considerem mochilas e bolsas maiores como bagagem de mão e, então, as outras malas precisam ser despachadas. Por isso, confirme a informação de conforme o seu voo.

Porém, se o seu rolê for de carro ou ônibus, tudo fica diferente. Sabe quando você junta os amigos e faz um bate e volta pra uma praia deserta?

Então, aí a coisa a história é outra e você pode levar seus acessórios pra fumar sem grandes preocupações. Mas preste muita atenção nas leis sobre a quantidade e o transporte de erva. Isso vai te livrar de problemas bem sérios.

Muitas pessoas deixam de viajar porque é caro. Principalmente no que diz respeito à hospedagem. Ficar em hotéis e hostels pode pesar no orçamento de muita gente.

Mas há uma forma de conseguir passar as noites de graça e ainda ter a chance de conhecer gente nova. Se interessou? Então, veja o nosso post sobre o que é couchsurfing!

Até a próxima e boa viagem!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Michael da Mata

Michael da Mata

Olá! Eu sou o Michael, o Fundador e CEO da Tabacaria Da Mata e Café Da Mata. Atualmente, autor do maior blog de Head Shop do Brasil. Empreendedor desde pequeno, venho de uma família de comerciantes de classe média-baixa. Sempre tive muita vontade de trabalhar e ser um vencedor na vida então, em 2007, uni o amor que eu tenho por café com o fato de que sou um defensor e ativista da regulamentação da Cannabis no Brasil. Assim nasceu a Tabacaria Da Mata, uma loja física e online que oferece cafés especiais, bebidas importadas, charutos, itens para bolar, tabacos e tudo que uma Tabacaria de respeito deve ter. Este aqui é o Blog Da Mata, um projeto que criei quando percebi que os clientes da loja tinham muitas dúvidas sobre o universo de Head Shop. “Como bolar um beck?”, “Qual o melhor charuto importado?” e “É possível reduzir os danos ao fumar?” são algumas das perguntas que eu sempre recebo. Decidi respondê-las aqui, em formato de artigos simplificados, embasados e leves. Se você curte ficar a par de notícias, curiosidades e dicas sobre o mundo canábico e de Tabacaria e Head Shop, acompanhe os conteúdos!

Deixe um comentário