Naqueles dias de verão, nada melhor do que curtir uma cachoeira com os amigos, não é? Principalmente em regiões que ficam mais no interior. É um rolê ecológico e super revitalizante. Mas o que levar para comer na cachoeira? Isso, certamente, deve ser um questionamento sempre que alguém vai realizar essa atividade.
Até porque é essencial levar algum lanchinho se for passar muitas horas no local, não é? Nadar com fome não dá! Existem muitas opções práticas e baratas que você pode optar por levar.
A Tabacaria da Mata, hoje, vai dar dicas de alimentos que você pode levar para aproveitar seu passeio na cachoeira sem a preocupação de ficar com fome e não ter nada para comer.
Vamos lá!
Curtindo seu passeio na cachoeira: esteja pronto para tudo!
Quem gosta de tomar um banho de cachoeira nos fins de semana, principalmente no verão, sabe que é preciso estar preparado para todas as situações, não é? É claro que você não precisa levar a sua casa inteira, mas alguns itens são essenciais nessa hora.
Mas o que levar na mala para a cachoeira? Primeiro, é preciso estar vestido com roupas confortáveis, com um tênis apropriado para longas caminhadas, afinal, geralmente, as cachoeiras estão bem no interior das matas, além de mudas de roupas para que ninguém volte molhado e outras coisinhas, como alimentos.
Será um momento de descontração com os amigos, então é pra ser um tempo de relaxar, curtir sem ter problemas. Principalmente se vocês têm a intenção de fumar, afinal é de conhecimento comum que depois de nadar e de um fininho a fome aparece com força total, certo?
Tenha em mente, então, será necessário levar uma quantidade razoável de laricas que dure ao longo do dia para todos.
Quer saber quais lanchinhos preparar? Vamos te dar algumas opções!
1. Frutas
É claro que essa seria a primeira opção da lista, visto que são alimentos ricos em vitaminas, dando energia e saciedade. As frutas são super práticas para levar como larica para seu dia na cachoeira porque não exigem muita preparação.
Entretanto, prefira levar frutas que possam ser consumidas com a casa, como maçãs, pêras, goiabas, entre outras coisas. Tudo bem que a maioria das coisas orgânicas podem virar adubo, mas você não vai sair por aí jogando tudo quanto é resto de frutas, não é? Não é legal e podem ficar com um cheiro ruim quando apodrecem.
Mas se curtir outras frutas que tenham casca, como laranja, banana, mangas, lembre-se de levar um saquinho para jogar os restos depois de descascá-las, ok?
Abuse das frutas, elas vão te dar energia para permanecer no local e na caminhada de volta!
2. Salgadinhos
Não são todas as pessoas que comem frutas e mesmo quem come deseja algo diferente, ainda mais que o passeio na cachoeira não é tão convencional. Então, nessas horas, os salgadinhos são ótimas pedidas!
Chips e batatinhas são os mais comuns e muito gostosos, não é? Imagina, então, com uma cerveja boa do lado, só curtindo a natureza e as sensações que ela traz. Você pode colocar a cerveja em uma caixinha térmica e deixar os alimentos separados em outra bolsa, para ficar tudo organizado.
Separe um lixinho para colocar latinhas e embalagens e lembre-se de levar embora para jogar no lugar adequado. Poluição nos rios e cachoeiras não, por favor!
3. Bolachas e outros doces
Doce ou salgado, existem muitos tipos de bolachas que você pode levar para uma tarde na cachoeira. O interessante é optar por pacotes de bolachas salgadas, mas caso seja apenas para beliscar aqui e ali, as doces são ótimas.
Sabemos que os doces são irresistíveis, principalmente depois de um fininho. Existem doces e bebidas para depois da sessão que são perfeitos. Mas não fique apenas com coisas que possuem alto teor de açúcar, ok? A pressão pode cair pela intensidade da atividade e vai ser difícil ficar acordado ou ter concentração suficiente para ir embora.
4. Lanches com pão
Quem não ama um sanduíche depois de um bom nado, hein? São tantas combinações que você pode preparar um de cada e levar para a turma!
Os mais comuns são lanches de peito de frango desfiado ou peito de peru, baurus ou aquele pão com mortadela que é bom em todas as ocasiões! Além dos pães com doce de leite, geléias, entre outros ingredientes. Uma delícia! Com aquele refrigerante do lado então, fica perfeito.
Sempre que for preparar seus lanches com pão, opte por ter uma mala ou mochila térmica, assim preservam a temperatura dos alimentos, impedindo que estraguem durante o dia, e os embrulhe em plástico filme.
5. Alimentos para a brisa
Nesses locais, é bem comum a presença de famílias com crianças pequenas, caso isso atrapalhe você e sua turma na hora de curtir os fininhos, existem muitos alimentos cannábicos que você pode preparar e que são super discretas e possuem efeitos mais fortes do que a maconha fumada.
Abuse da criatividade e prepare seus alimentos. Existem doces, salgados e muitas outras coisas que você pode fazer usando a erva. Quer saber mais sobre receitas cannábicas? A Da Mata tem um conteúdo super bacana sobre isso, não deixe de conferir!
Falamos mais de alimentos, mas que fique bem claro que a água mineral é imprescindível, viu?! Outras bebidas não dispensam a necessidade de beber água para se hidratar! Para tirar a verdadeira sede, só água.
Viu como é fácil escolher os alimentos para levar para a cachoeira? Pense bem no que vai levar e faça uma malinha com vários petiscos e lanches. Alimentando-se bem, o seu banho de cachoeira será muito mais proveitoso!
E aí, gostou do assunto de hoje? Para mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar os textos semanais do blog Da Mata! Até o próximo post!