Como fumar na maçã e outras frutas? Conheça o costume colombiano

O hábito de fumar na maçã vem conquistando cada vez mais adeptos desde a marcha que aconteceu na Colômbia no ano de 2016, que pedia a liberação da erva no país. No dia do protesto, algumas pessoas usaram maçã, abacaxi e até mesmo melancia para fumar e demonstrar o apoio à causa.

Ainda, essa prática faz muito sucesso entre seus adeptos porque tem como uma de suas finalidades promover mais frescor por meio dos sabores adocicados das frutas. Além disso, é possível personalizar seu “cachimbo natural” com elementos que trazem visuais divertidos, sendo mais uma forma de entretenimento.

Como aconteceu na Colômbia, é possível fazer variações do mesmo cachimbo, dependendo da sua preferência e dos materiais que têm disponível. Por isso, neste post, vamos te ensinar a como fumar na maçã e também na banana e no morango. Aproveite a experiência e depois conte-nos o que achou.

Como fumar na maçã em simples passos

Para montar seu cachimbo natural de maçã, tenha de preferência duas brocas (uma grossa e uma fina) de furadeira para te ajudar a ter mais facilidade na hora de furar a fruta. Mas, se você não tiver essas ferramentas, pode utilizar um lápis, caneta ou outro objeto pontiagudo, bastando higienizá-los. Também tenha em mãos um palito de dente ou outro objeto com o mesmo aspecto; e não se esqueça da maçã bem gelada.

  • Para começar, tire o cabinho da maçã com uma faca pequena;
  • Depois disso, abra um espaço nesse mesmo local, onde será o suporte para colocar o fumo;
  • Em seguida, faça um furo que atravesse a maçã de um lado para outro com a espessura de um lápis. Dessa forma, você garante que a fumaça passe com mais facilidade;
  • Depois disso, com a broca mais fina ou objeto com espessura igual, faça um pequeno furo partindo da parte superior da maçã e, ao redor, faça outros pequenos furos até chegar na parte que você furou de forma atravessada;
  • Antes de continuar, faça o teste pra ver se está tendo fluxo de ar. Tampe o lado da maçã e puxe o ar pelo lado oposto pra saber se você consegue sentir o ar vindo da parte de cima.

Seu cachimbo de maçã está pronto! Com a erva dichavada, coloque-a na parte superior da maçã, mas lembre-se de acender logo em seguida para que a fruta não umedeça a erva. Por fim, basta você tampar um lado da maçã e tragar pelo outro lado. Assim, com o dedo, você pode tampar e destampar para você ir carburando a erva e dando respiro.

cachimbo na maçã

Como fumar na banana: experiência diferenciada

Primeiramente, tenha em mãos uma faca de serra para cortar a parte inferior da fruta, pois você precisará iniciar o processo cortando, em média, 2 cm no máximo da ponta. Antes de começar os outros processos, pegue a ponta que você retirou e separe a fruta da casca com uma colher pequena.

  • Agora, faça um furo com uma caneta ou algum objeto com a mesma espessura na outra extremidade da fruta. É necessário que tenha pelo menos com 4 cm de distância da ponta. Nesse momento, você vai reparar que, junto com a caneta, sairá um pouco da banana – é normal;
  • Depois disso, faça um furo na extremidade da fruta em que você retirou a ponta. Coloque a caneta bem devagar até chegar na extremidade que você furou no último passo;
  • Aproveite a ponta da banana que você retirou no início e faça um furo com a caneta. Assim, encaixe essa ponta na parte furada próxima à outra extremidade. Tome cuidado para não deixar espaço sobrando ao redor deixando a fumaça sair.

Por fim, é só aproveitar! Coloque a erva sobre uma espécie de canoa e faça a carburação. Puxe o ar de forma lenta e aproveite a experiência de fumar sua erva com o sabor único da banana.

narguile na banana

Saiba como fumar no morango

Para criar seu cachimbo natural de morango, você precisará de uma tesoura sem ponta, um palito de dente, uma caneta ou outro objeto da mesma espessura, a fruta e um pedaço de papel alumínio.

  • Primeiramente, pegue a caneta e faça um furo na ponta do morango até chegar na metade;
  • Em seguida, fure do lado da fruta até chegar no furo que você acabou de fazer. Tire os pedaços da fruta dessas partes que você furou e, assim, com a tesoura, tire o excesso da parte do lado e coloque o pedaço de papel alumínio;
  • Ainda com a tesoura, recorte o excesso do papel que ficou pra fora, pois você precisará apenas da parte para fazer o encaixe no morango;
  • Por fim, faça pequenos furos com o palito de dente e encaixe o papel no buraco da parte lateral do morango;

Para facilitar sua experiência, vale a pena usar uma piteira na parte que você puxará o ar, pois, como a fruta é pequena, ao puxar você pode queimar sua boca. Assim. você coloca sua erva na “cama” de papel alumínio e é só aproveitá-la com o sabor do morango.

Como a fruta tem um sabor cítrico, juntamente com a erva tratá sensações únicas. Para sua experiência ser ainda mais refrescante, vale a pena deixar o morango na geladeira por alguns minutos antes de começar esse passo a passo.

Então, gostou das dicas? Agora você está preparado para ter experiências sensacionais com essas frutas e impressionar seus amigos com suas habilidades manuais de criar seu próprio cachimbo.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo, que nós da Tabacaria da Mata teremos o prazer em responder. Até mais!

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Haxixe: saiba mais sobre a substância extraída da maconha

Conheça os 5 picos mais altos do Brasil para escalar

Próximo
Visite a loja da Tabacaria da Mata! Temos tudo que você precisa em sedas, isqueiros e maçaricos !

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário