Há diferenças entre fumar e vaporizar? Saiba agora!

Quem curte um bom fumo, sabe que prezar pela qualidade faz toda a diferença! O lance é que, hoje, há formas diferentes e até menos danosas à saúde para fazer aquela sessão relaxante a qualquer hora do dia. Pensando justamente nisso, resolvemos preparar este post, explicando um pouco sobre as diferenças entre fumar e vaporizar, já que esse último anda fazendo a cabeça de muita gente de forma bem mais leve e saborosa!

Sendo assim, sem mais enrolação (a não ser com a seda), bora direto ao assunto!

Afinal, qual as principais diferenças entre fumar e vaporizar?

Certamente, você já viu uma galera fumando em acessórios mais práticos do que o velho cigarro, não é mesmo? Tudo bem que “apertar” tem lá o seu charme e, modéstia à parte, quem sabe das técnicas, dificilmente abandona de vez a seda e o filtro.

No entanto, o ato de vaporizar tem chamado a atenção de muita gente, não só pelo fato de ser diferente e precisar de uns acessórios bem maneiros, mas também porque as pessoas se ligaram que o sabor é diferente e a fumaça vem mais “pura”.

E é séria essa parada! Para provar pra você, a gente separou algumas diferenças de vaporizar o fumo.

Vaporizador é mais prático

Primeiro porque não precisa apertar e, depois, porque faz bem menos fumaça e não explana tanto como um cigarro de papel, que costuma enfumaçar o ambiente todo e deixar aquela marola por quilômetros. Ou seja, dependendo de onde você estiver, ou se a ideia é dar aquele “tapinha” rápido na rua, sem dúvidas, o vaporizador é muito mais de boa e discreto!

Redução de danos

Vaporizar também é mais tranquilo para a saúde, já que não precisa carburar nenhum tipo de papel, pólvora ou qualquer porcaria química que sempre tem nos cigarros normais. Além disso, o líquido do vaporizador ajuda a filtrar melhor a fumaça e ela vem mais pura. Dá pra se ligar até mesmo na cor dela quando você assopra, bem diferente daquele Derbão vermelho que você fumava escondido na adolescência, né não?

Sabor bem mais agradável

Ao comparar as diferenças entre fumar e vaporizar, outro fator que merece destaque é o sabor e o prazer que a segunda opção proporciona! Fala sério, né? Quem fuma cigarro normal, por mais que cuide ou disfarce com um chiclete, sempre ficar o cheiro e gosto na boca.

[rock-convert-cta id=”433″]

Já nas vaporizadas, a parada é bem mais leve e, de quebra, ainda dá pra fumar com sabores diferentes. Nunca mais ninguém vai reclamar do bafão de cinzeiro de cigarro normal.

Bem mais fácil de usar

Por fim, o vaporizador tá sempre pronto! Às vezes o cara quer dar aquele “tapinha” de leve, andando na rua, esperando o busão no ponto ou no caminho do trampo, é só tirar do bolso e usar. Bem diferente de ter que preparar o fumo ou, até mesmo, ter que fumar um cigarro inteiro.

O que levar em conta na hora de comprar um vaporizador?

Se curtiu a ideia de investir em um vaporizador, a boa é escolher bem antes de comprar. Afinal, tem uma variedade grande de modelos, lojas e até umas enganações por aí! Portanto, nada de optar logo de cara pelo mais barato e de lugares sem referência nenhuma. Tenha atenção aos seguintes pontos:

  • escolha uma headshop de referência e conhecida;
  • veja bem as características dos modelos (tamanho, bocal, acessórios que vêm juntos, moedor etc.);
  • conheça bem as marcas (algumas boas são DaVinci, Herbva Viva e Airis Switch).

Enfim, essas são as nossas dicas e explicações sobre as principais diferenças entre fumar e vaporizar. Sendo assim, deu pra perceber que a segunda opção tem bastante benefício e traz um outro conceito de fazer fumaça com qualidade e menos danos. Se ainda não experimentou, vale a pena dar uma conferida em alguns modelos e investir num vaporizador legal.

Curtiu? Para complementar a leitura, tem um outro artigo no blog sobre redução de danos, que é um assunto bem interessante para quem curte fumar e, ao mesmo tempo, preza pela saúde. Confere lá!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Michael da Mata

Michael da Mata

Olá! Eu sou o Michael, o Fundador e CEO da Tabacaria Da Mata e Café Da Mata. Atualmente, autor do maior blog de Head Shop do Brasil. Empreendedor desde pequeno, venho de uma família de comerciantes de classe média-baixa. Sempre tive muita vontade de trabalhar e ser um vencedor na vida então, em 2007, uni o amor que eu tenho por café com o fato de que sou um defensor e ativista da regulamentação da Cannabis no Brasil. Assim nasceu a Tabacaria Da Mata, uma loja física e online que oferece cafés especiais, bebidas importadas, charutos, itens para bolar, tabacos e tudo que uma Tabacaria de respeito deve ter. Este aqui é o Blog Da Mata, um projeto que criei quando percebi que os clientes da loja tinham muitas dúvidas sobre o universo de Head Shop. “Como bolar um beck?”, “Qual o melhor charuto importado?” e “É possível reduzir os danos ao fumar?” são algumas das perguntas que eu sempre recebo. Decidi respondê-las aqui, em formato de artigos simplificados, embasados e leves. Se você curte ficar a par de notícias, curiosidades e dicas sobre o mundo canábico e de Tabacaria e Head Shop, acompanhe os conteúdos!

Deixe um comentário