Fumar no cachimbo tem o lance do charme que é dar umas carburadas ao estilo marinheiro Popeye. O fato é que o velho e bom cachimbo atravessou os séculos e é considerada uma das formas mais antigas de se apreciar o tabaco e outros fumos, sendo originário lá nos primórdios das Américas (isso aí, achou que aquela história de cachimbo da paz era brincadeira?).
Já que a história é longa, a gente resolveu preparar este post só pra trazer pra você quais são os diferentes tipos de cachimbo que existem no mercado e mostrar um pouco as características e especificidades de cada um. Então, sem mais enrolação, bora conferir!
Apple
Tá ligado naqueles filmes antigos de detetive, sempre com uns caras elegantes de sobretudo, chapéu e um belo cachimbo preto na boca? Pois é, quase sempre é o modelo Apple, que tem uma pegada mais “lorde inglês” mesmo, com a cabeça ligeiramente arredondada e, geralmente, com o cabo mais reto, mesmo que alguns modelos mais modernos tenham ganhado algumas curvas.
Mas no geral, o Apple segue esse padrão aí e muito utilizado por quem quer sentir o prazer de um bom fumo e, ao mesmo tempo, manter a elegância!
Billiard
Esse é clássico de verdade! Bom, desde que o tabaco começou a se popularizar no “mundo dos brancos”, em especial, na Europa, o Billiard é considerado um dos “primórdios” entre os tipos de cachimbo mais modernos. Hoje, existem diversos modelos dele, mas quem está ligado e busca produtos mais originais, certamente, sempre vai preferir aqueles com detalhes em madeira, sem brilhando.
É um cachimbo de tamanho mediano e também bem charmoso!
Canadian
Entre os tipos de cachimbo que mais chamam a atenção está o canadian. Não à toa, também é muito buscado por fumantes mais experientes. Ele é fumado da mesma forma que os demais, só que a sua apresentação é para aqueles fumantes que querem marcar presença no ambiente.
Afinal, se trata de um cachimbo com um cabo mais longo e uma piteira curta, bem estiloso.
Churchwarden
O churchwarden é bem raro de se ver aqui pelo Brasil, mas você consegue encontrá-lo na internet. Bom, o nome não é um dos mais fáceis de pronunciar, só que o estilo que esse acessório ostenta é brincadeira, meu camarada!
A cabeça é mais fina que os demais, porém, a característica mais marcante dele é o cabo extremamente longo. Parece coisa de filme!
[rock-convert-cta id=”578″]
Panel
Esse também é bem maneiro e se destaca entre os tipos de cachimbo mais clássicos, especialmente, porque a cabeça costuma ter formas mais retas e até quadradas. Hoje, já existem modelos de metal, mas o classudão mesmo era aquele com detalhes em madeira.
Enfim, essas são algumas dicas para escolher os melhores tipos de cachimbo que existem. Para quem já está ligado nas headshops, sabe que há muito mais modelos e alguns bem modernos. Não importa! O que vale é sempre prezar pela qualidade do material (que pode ser feito em argila, madeira, meerschaum e até espiga de milho), a referência da loja e, claro, garantir uma boa sessão de fumo!
Só pra finalizar, a Raw tem um modelo bem maneiro e que segue a linha do Apple, para quem busca um acessório moderno, mas sem perder o estilo e a pegada dos mais clássicos e artesanais.
Curtiu os tipos de cachimbo? Agora, é hora de escolher o tipo de fumo! Portanto, confira o catálogo de tabacos da nossa headshop e bons tragos!
