Para relaxar o stress de um dia de estudos e trabalho, as pessoas aplicam várias técnicas, como meditar, fumar um beck ouvindo música ou beber um vinho ao lado de uma parceria agradável. Inclusive, quem ama a bebida e uma boa cannabis já pode aproveitar uma fusão dos dois produtos: o vinho Rebel Coast.
Talvez você não pense na Califórnia como sua fornecedora favorita de vinhos encorpados e sofisticados, mas é exatamente lá que a vinícola Rebel Coast produz e vende a bebida feita com uvas do tipo Sauvignon Blanc. A ideia surgiu após a legalização da maconha no estado californiano, liberado para uso recreativo em 2018.
Porém, como a lei não permite venda de álcool e maconha no mesmo estabelecimento ou produto, eles tiveram uma solução: fazer vinho sem álcool infundido em THC. Quer entender melhor como isso funciona? Aperta o beck que lá vem a explicação. Boa leitura!
Como é feito o vinho Rebel Coast?
O vinho Rebel Coast é o primeiro produto do tipo a ter sucesso na retirada do álcool e infusão de THC em sua fabricação. Sendo assim, a produção inicial é simples e tradicional, havendo o processo de fermentação das uvas Sauvignon Blanc. Após o fim desse processo o vinho está praticamente pronto, mas ainda contém álcool.
É aí que entra a novidade dessa bebida canábica: é feita a osmose reversa para retirar o álcool e, após, cerca de 16 miligramas de THC são infundidos ao vinho Rebel Coast. Isso equivale a cerca de 4 miligramas de THC por taça ingerida — apenas o suficiente para aliviar a ansiedade de um evento social e ajudar na conversa com muitas pessoas.
Com a eliminação do álcool no vinho Rebel Coast, não há ressaca e muito menos a culpa pelo excesso. Para aqueles que desejam diminuir o consumo de substâncias alcoólicas, essa bebida infundida em maconha pode ser uma boa solução.
Qual a diferença do cannabis Sauvignon Blanc para o tradicional?
As marcas principais de um Sauvignon Blanc tradicional têm toque de frutas e aroma mineral ou vegetal, sendo uma bebida refrescante e de sabor seco. Já o vinho Rebel Coast tem o cheiro que mistura maconha, limão, lavanda e diferentes cítricos, deixando poucos traços da cannabis na degustação.
Os produtores ainda garantem que ele tem alta acidez e um acabamento limpo. Assim, é perfeito para uma noite agradável com amigos e algumas comidas variadas, pois os sabores não se misturam ao sabor do vinho Rebel Coast. Por ser um vinho branco seco, a combinação com peixe e frango é uma ótima pedida para um jantar romântico.
Outra diferença entre ambos vinhos Sauvignon Blanc é que o tradicional tem cerca de 150 calorias por taça. Já a versão infundida em maconha apresenta apenas 49 calorias por taça. Para o futuro, os amigos Alex Howe e Chip Forsythe — donos da vinícola Rebel Coast — pensam em fazer versões de espumantes, vinhos tintos e rosés para curtir um 4h20.
O vinho Rebel Coast infundido em cannabis pode ser comprado diretamente no site da vinícola, custando cerca de 60 dólares a garrafa — às vezes tem promoção. Porém, mesmo a maconha sendo uma planta medicinal, muitos estados dos EUA e outros países do mundo ainda não legalizaram seu consumo. Por isso, a Rebel Coast vende seu vinho apenas para a Califórnia. Sorry, Brasil.
O que acha de passar este post na roda de amigos? Somente a informação de qualidade pode ajudar a descriminalizar a erva. Participe da causa compartilhando nosso artigo nas redes sociais!