Se você está montando uma tabacaria e está com dúvidas de quais produtos escolher para vender no seu negócio, o post de hoje foi feito para você. Para ter uma loja de sucesso no ramo, é preciso oferecer diversidade e qualidade nas mercadorias que você disponibiliza aos seus clientes.
De maneira geral, os produtos que mais vendem em uma tabacaria são: cigarros, tabacos e sedas. Mas, além deles, você pode oferecer uma maior variedade de itens, como bongs, dichavadores, piteiras, pipes e entre outros.
Outra dica bastante importante é não se prender apenas em produtos voltados ao mundo do tabaco. Aumente o catálogo e venda também chicletes, salgados, doces e outros artigos que ache necessário.
Confira a seguir, 8 produtos em atacado que não podem faltar na sua tabacaria!
1. Sedas para bolar
As sedas são, de longe, as campeãs de vendas em qualquer tabacaria. Isso porque elas são essenciais para bolar qualquer cigarro artesanal com qualidade. Por serem tão necessárias, naturalmente existem diferentes tipos, das mais básicas as mais avançadas. Algumas opções, são:
- Sedas tradicionais: as sedas tradicionais possuem um custo benefício maior que outras opções. Não à toa, essa é uma das sedas que mais vendem em uma tabacaria.
- Seda marrom: essa também é muito popular entre os fumantes de tabaco e outras ervas (se é que você me entende). Sua composição é mais leve e não conta com muitos componentes químicos, quando comparado à tradicional, por exemplo.
- Celulose: menos conhecidas que as outras sedas, a celulose tem uma textura diferente do papel e é um pouco mais difícil para bolar. No entanto, se você deseja oferecer qualidade para os seus futuros clientes, é preciso oferecer mais variedade do que os concorrentes.
Se você tem interesse e quer saber mais sobre o assunto, aqui no nosso blog temos um post com as melhores sedas para bolar. Lá, você encontra as grandes marcas que mais fazem sucesso de vendas. Confira!
2. Bongs
Os bongs são acessórios utilizados normalmente para fumar cannabis. Assim como as sedas, esse produto pode ser encontrado no mercado em diferentes opções, com uma variedade de formatos, tamanhos e materiais.
Os consumidores podem levar diversos critérios diferentes para realizar a compra, desde o custo, a durabilidade e a sua funcionalidade. Por esse motivo, é preciso conhecer o básico de cada um deles:
- Bongs de vidro: são opções bastante populares, mais duráveis e fáceis de limpar. Fora isso, eles contam com diferentes visuais e vários acessórios, o que chama a atenção da clientela;
- Bongs de acrílico: eles são populares por se destacarem como opções mais baratas do que os de vidro;
- Bongs de silicone: esses, são as opções de entrada preferidas por quem deseja comprar o acessório pela primeira vez. São baratos e oferecem uma excelente custo-benefício.
Em todos eles, a característica principal é a presença da água, que permite resfriar a fumaça produzida com a queima das ervas e inalá-la de forma menos agressiva, sem queimar as vias respiratórias ou os pulmões.
Por esse motivo, são queridos entre o público ligado na redução de danos.
3. Pipes
O pipe é um acessório que pode ser caracterizado como a evolução do cachimbo.
Sua utilização permite carburar diferentes tipos de erva como tabaco, maconha, cumbaya, entre outras. Além disso, seu uso é feito sem a necessidade de filtros, sedas ou qualquer tipo de componente.
Assim como os outros produtos, o pipe também oferece uma grande variedade de opções. Afinal, eles podem ser encontrados em diversos formatos e materiais — alguns deles são de metal, vidro, madeira, silicone e outros.
4. Narguilés
Se você está buscando por produtos que tenham um alto índice de revenda para a sua tabacaria, você precisa levar em consideração os narguilés. Em diversos estabelecimentos, esse instrumento gera ótimas vendas e representa uma boa fatia da receita mensal do negócio.
Ele pode ser encontrado no mercado em uma grande variedade de formatos, tamanhos, cores e visuais. Com essa cartela, você pode adquirir diferentes opções para oferecer ao seu público.
Outro fator importante dos narguilés, é que junto deles você amplia a sua mercadoria com produtos relacionados ao uso desse acessório, como o carvão, as essências, as mangueiras, o rosh, o garfo e muito mais.
5. Dichavadores
Os dichavadores são acessórios clássicos de uma tabacaria e não podem ficar de fora da sua lista. São utilizados para triturar as ervas e deixá-las prontas para serem boladas e fumadas. É composto por 2 peças que, ao serem movimentadas uma contra a outra, trituram as folhas no seu interior.
Existem diversos modelos que podem ser encontrados em materiais como plástico, madeira ou metal, com formatos diferentes, cores chamativas e até compartimentos especiais para o armazenamento dessas ervas.
As opções mais convencionais feitas em acrílico são vendidas em um valor bem mais acessível. Justamente por esse motivo, podem vender bastante na sua tabacaria.
6. Tabaco
O nome “tabacaria” vem de um produto central, comercializado nesse tipo de negócio: o tabaco. Por isso, não adianta em nada você adquirir os melhores acessórios e produtos para a sua tabacaria se não vender o principal deles — concorda?
Ele também é encontrado em diferentes versões, seja para mascar ou para fumar. Nas tabacarias, ambas as versões são bastante vendidas e, por isso, precisam ser presença obrigatória em seu estoque de produtos.
Alguns tabacos possuem características únicas e diferentes, conforme o tipo de cultivo, o local e outros fatores. Alguns dos mais famosos e procurados são: Virgínia, Oriental, Burley, Perique e outros.
Quer saber mais sobre o assunto? Acesse o conteúdo sobre tipos de tabacos que preparei especialmente para você!
7. Cinzeiro
Os cinzeiros são ferramentas extremamente essenciais para a limpeza e a organização de quem é fumante. Eles evitam que as cinzas se espalhem pelo chão e deixem a casa suja. Além disso, esse também é considerado um artigo de decoração por muitas pessoas.
Para chamar a atenção na sua tabacaria, você pode oferecer modelos mais simples com preço mais em conta. Ou claro, os mais elaborados e enfeitados, com um design diferenciado em uma grande variedade de cores, formatos, ilustrações e gravuras.
8. Case
Os cases são itens utilizados para armazenar tabacos, sedas, piteiras, isqueiros, pipes, dichavadores, entre outros. Sua utilização facilita a organização e a praticidade de levar o kit de maconheiro para todos os lugares.
Existem diversos modelos que oferecem resistência e durabilidade, em materiais como EVA, metal, plástico e outros. O design também não fica de fora, há opções com marcas, estampas e acabamentos diferentes para cada estilo.
Pode vender Vape em tabacaria?
No Brasil, não é permitida a comercialização de Vape ou qualquer tipo de cigarro eletrônico. A proibição foi determinada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) número 46/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Por isso, é crime vender, fabricar, expor ou entregar qualquer tipo de cigarro eletrônico. A pena de detenção caso ocorra pode ser de até 3 anos, fora a multa.
Bom, espero que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a escolher os melhores produtos para vender na sua tabacaria. No blog da Tabacaria da Mata, você encontra inúmeros posts que podem te ajudar a crescer no seu negócio.
Caso tenha interesse, confira também: Nomes para tabacaria, dicas para escolher e inspirações.
Te espero por lá, até mais!