Como montar um kit maconheiro? Veja o guia definitivo

A montagem do kit maconheiro ou maconhista depende dos hábitos de cada um fumar. Em geral, alguns itens básicos são: case, seda, bolador, dichavador e, claro, a erva.

A partir disso, você vai adaptando conforme os seus gostos, adicionando e retirando acessórios. É uma constante evolução, entendeu?

Para te ajudar a montar — ou renovar — o seu, nós preparamos uma lista com tudo que você precisa para ter no seu kit de fumo. Isso pode mudar conforme o uso: se vai levar no rolê ou até se vai ficar em casa. Então, fica de olho nas nossas dicas e aprenda como deixar suas sessões ainda melhores!

1. Tenha um case de respeito

Bom, vamos começar pela parte principal, não é mesmo? A primeira coisa que você precisa para o seu kit de maconha é o case! É nele que você vai guardar todos os outros itens desta lista.

Além disso, caso monte um conjunto de acessórios para levar no rolê, os potes e cases serão fundamentais para tudo ficar bem guardadinho.

Nesse caso, existem várias opções: de lata, silicone, madeira, vidro, slim e por aí vai. É aquela história: quem quer, dá um jeito. Então, tudo vale para guardar seus acessórios — até pote de sorvete — mas nada melhor do que ter um case estiloso e que deixe sua sessões mais gostosas.

Case para kit maconheiro

2. Lembre das sedas

As sedas salvam o rolê! Então, para montar o seu kit maconheiro definitivo, nada melhor do que ter pelo menos três das melhores sedas. Isso vai te ajudar a variar os sabores e como você aperta o seu baseado. Isso vai te permitir experimentar diferentes sensações a cada fino.

Atualmente, existem diversas opções de sedas, desde as básicas até as mais gourmets. Ou seja, você pode fumar aquele baseado “de fim de mês” ou aquele para ocasiões especiais, basta ter opções de papéis no seu kit.

3. Melhore as sessões com as piteiras

As piteiras levam suas sessões para outro nível! Se forem de vidro, elas ajudam a reduzir danos, são estilosas e, claro, ficam perfeitas naquele story que você posta durante as suas sessões.

Por sua vez, as piteiras de papel são pau pra toda obra. Servem para todos os tipos de baseado e, claro, são itens obrigatórios em todos os kits.

Então, seus kits precisam ter piteiras de papel e/ou de vidro. Esses acessórios vão mudar seu jeito de fumar, além de deixar seus baseados mais bonitos, claro.

4. Não se esqueça do bolador

Pensa comigo: você chega em casa, tá doido pra F1 e finalizar o dia. Abre seu kit e vê que não tem nem unzinho bolado. Tá com pressa, aperta de qualquer jeito e sai ele, o temido, o pastelão. Todo o momento relaxante depois de um longo dia foi embora por causa disso. Para evitar esse tipo de pesadelo você precisa recorrera um bolador automático ou manual!

Esse acessório pode parecer “Nutella” demais pra algumas pessoas. Mas vai por mim, depois de usar uma vez, você não vai querer saber de mais nada. Então, para conhecer mais, veja nosso post com tudo que você precisa saber sobre o bolador de fumo e deixe o pastelão só para matar a larica.

5. Tenha um dichavador de qualidade

Ainda pensando na qualidade dos seus dedos de gorila ou dos finos, não podemos esquecer dos dichavadores, não é mesmo? Eles são responsáveis por triturar sua erva e facilitar sua queima.

Dessa maneira, você vai sentir todos os aromas e sabores. Esse acessórios podem ter vários materiais, formatos e tipos de dente. São tantas opções, que tem gente que faz coleção, sabia?

Não sabe por onde começar? Aqui no nosso blog nós temos vários conteúdos para te dar dicas do que comprar. Por exemplo, veja nossa lista dos melhores dichavadores para comprar e inicie em grande estilo!

6. Recorra à tesoura para outras experiências

Há um velho ditado que diz: “nem só de dichavador vive o maconheiro!”. Ok, essa frase não é famosa, mas é tão verdadeira quanto se fosse um ensinamento milenar!

Quem gosta de fumar flor ou strains, digamos, diferenciadas, pode recorrer a outra forma de triturar a erva. Ou melhor, a pessoa pode picotar e recortar a verdinha.

Nesse caso, existem tesouras específicas para ervas, que são mais finas, têm uma pegada melhor e não podem faltar em um kit de maconha, seja ele da Barbie ou não.

7. Deixe sua cuia a postos

Beleza, você colocou na sua lista os acessórios para triturar a erva. Mas já parou para pensar onde vai colocá-la depois desse processo? Não é onde você pensou. Para isso, tenha uma cuia para fumo sempre à mão. Elas podem ser de madeira, porcelana e algumas são até de pedra sabão!

Quem quer um kit para ficar mocado ou para levar em outros lugares, precisa conhecer as cuias de silicone. Elas são dobráveis e cabem em qualquer canto, perfeitas para ficarem dentro do case e estojo que nós falamos lá no começo da lista!

8. Use uma bandeja para bolar

Além do bolador, é preciso ter um lugar para colocar a Mary Jane antes de passar para a seda. Você pega um prato de sobremesa que tá de bobeira em casa que eu sei. Mas a nossa ideia aqui é montar um kit de maconheiro de verdade, não o kit gambiarra.

Nesse caso, ter uma bandeja para bolar é mais do que fundamental. Além de serem estilosas e com desenhos que remetam à cultura canábica, elas são muito mais funcionais do que um prato de sobremesa. Então, é outro dos itens que não podem faltar no seu kit de fumo!

9. Por fim, pegue um isqueiro

Achou que a gente tava esquecendo do dragão? Achou errado! Atualmente, existem vários tipos de isqueiro no mercado, desde o Bic basicão que você perde em todo rolê até o Zippo, que é todo chique e elaborado.

Já que estamos falando de montar um kit maconheiro definitivo, nada melhor do que investir em um acendedor de respeito, né?

Nesse caso, temos duas dicas de isqueiros e acendedores. Se você é do time baseado tradicional, um isqueiro a gás, de chama simples, já dá conta do recado. Porém, se você é dos bongs, dab ou baseado de vidro, é melhor recorrer a um maçarico ou isqueiro de plasma.

Isqueiro tipo Zippo verde de maconha

E aí, o que achou da nossa lista? Faltou algum item? Conta pra gente nos comentários! Antes de ir embora, veja nosso checklist com os itens essenciais no seu kit maconhista!

Checklist do que não pode faltar no kit maconheiro

Se liga na lista dos itens essenciais no seu kit de maconha! Lembre-se que eles são o básico. Depois disso, você pode ir incrementando conforme o seu gosto, por exemplo, adquirir um bong, cinzeiro ou outros acessórios. Veja o checklist!

  • Case ou pote;
  • Sedas;
  • Piteiras;
  • Bolador;
  • Dichavador;
  • Tesoura;
  • Cuia;
  • Bandeja;
  • Isqueiro.

O kit maconheiro é montado de um jeito muito pessoal. Por exemplo, há quem tenha superpoderes acerte o baseado toda vez que bola com as mãos, então o bolador não fará sentido para essas pessoas.

Ou ainda quem não fica num ambiente legalize e precisa ter um kit bem escondido pra ninguém desconfiar. Então, parta da nossa lista e vá mudando o seu conforme a sua necessidade.

Com o tempo, você vai entender que os acessórios vão fazer toda diferença personalização do seu kit. Por esse motivo, nada melhor do que conhecê-los e já preparar a lista do você quer comprar, não é? Então, veja nosso post com os melhores acessórios para fumar!

 

 Veja nossos produtos! 

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Michael da Mata

Michael da Mata

Olá! Eu sou o Michael, o Fundador e CEO da Tabacaria Da Mata e Café Da Mata. Atualmente, autor do maior blog de Head Shop do Brasil. Empreendedor desde pequeno, venho de uma família de comerciantes de classe média-baixa. Sempre tive muita vontade de trabalhar e ser um vencedor na vida então, em 2007, uni o amor que eu tenho por café com o fato de que sou um defensor e ativista da regulamentação da Cannabis no Brasil. Assim nasceu a Tabacaria Da Mata, uma loja física e online que oferece cafés especiais, bebidas importadas, charutos, itens para bolar, tabacos e tudo que uma Tabacaria de respeito deve ter. Este aqui é o Blog Da Mata, um projeto que criei quando percebi que os clientes da loja tinham muitas dúvidas sobre o universo de Head Shop. “Como bolar um beck?”, “Qual o melhor charuto importado?” e “É possível reduzir os danos ao fumar?” são algumas das perguntas que eu sempre recebo. Decidi respondê-las aqui, em formato de artigos simplificados, embasados e leves. Se você curte ficar a par de notícias, curiosidades e dicas sobre o mundo canábico e de Tabacaria e Head Shop, acompanhe os conteúdos!

Deixe um comentário