Aprenda a usar bolador com a Tabacaria da Mata! 5 passos simples

Você ainda não consegue bolar um com maestria? Saiba que os boladores são uma alternativa para você! Eles são ferramentas que bolam os baseados de maneira rápida, eficiente e uniforme. Ou seja, diga adeus aos famosos “pastéis” que todo mundo quer evitar em uma sessão com a rapaziada.

Quem nunca usou essa ferramenta pode achar um pouco difícil no começo, e é por isso que estamos aqui para te ajudar. A Tabacaria da Mata preparou um tutorial completo com 5 dicas para você usar um bolador. Gostou? Continue rolando a tela e confira o guia super prático que preparamos para você. Boa leitura!

1. Escolha a quantidade adequada de erva

O primeiro passo para usar o bolador é separar a quantidade de erva que você vai utilizar. Geralmente, os melhores boladores contam com espaço suficiente para bolar baseados maiores, outros não. Por isso, é importante separar uma quantidade menor no início para ir treinando.

2. Dichave a erva

Agora, no segundo passo, você vai precisar dichavar a erva. Essa etapa é muito importante, pois pedaços de cannabis muito grandes dificultam a queima do baseado, além de afetarem a sua experiência no sabor, no aroma e na facilidade no manuseio. Você pode usar um dichavador, uma faca ou até mesmo as mãos — sendo a primeira opção a mais indicada entre elas.

Se você quer saber mais sobre o acessório usado para triturar o seu recheio, a da Mata também separou uma lista com os melhores dichavadores. São modelos de alta qualidade de marcas conhecidas. Confira!

erva dichavada em um dichavador de metal

3. Abra o bolador

Com a erva já triturada, abra o bolador de ervas e separe as duas partes principais. Alguns boladores têm compartimentos adicionais para armazenamento. Certifique-se de que o bolador está limpo e seco antes de usá-lo, a umidade e as sujeiras podem atrapalhar os próximos passos.

4. Coloque a erva e a seda no bolador

Coloque a erva preparada na parte inferior do bolador. Espalhe de maneira uniforme para garantir que todas as áreas sejam cobertas de maneira homogênea para deixar o beck todo consistente, sem áreas espaçadas que podem zoar toda a queima quando você acender.

Outro acessório muito importante para reduzir os danos da fumaça é a piteira. Ela garante que a fumaça chegue até mais resfriada, além de diminuir consideravelmente impurezas que fazem mal para o seu pulmão.

5. Feche e gire o bolador

Feche o bolador e segure firmemente as duas partes. Comece a girar cada parte em direções opostas, aplicando uma pressão suave e constante. A rotação deve ser feita de forma firme, mas não excessiva, para evitar danificar o seu baseado.

Gire até sentir que o baseado está bem distribuído e compactado. Esse processo pode levar alguns minutos, então, seja paciente e certifique-se de que todas as ervas estão sendo processadas de maneira uniforme.

Para te ajudar ainda mais, confira este vídeo de um review de um dos modelos disponíveis no site da Tabacaria da Mata:

Vídeo explicativo

Para ficar ainda mais fácil, confira o nosso tutorial em vídeo de como usar um bolador:

Benefícios do bolador

O bolador é uma ferramenta extremamente benéfica para aqueles momentos em que você só quer bolar um rapidão e sem enrolação. Além disso, ele é vantajoso em muitas outras áreas. Confira a seguir outros benefícios do bolador de erva:

  • Economia de tempo: sua praticidade faz com que o ato de bolar um seja muito rápido. Basta colocar a erva e a seda, enrolar e está pronto o seu baseado;
  • Redução de desperdício: sabe aqueles farelinhos que fazem falta no final do mês? Então, com o bolador, você consegue aproveitar praticamente toda a sua erva, sem muito desperdício;
  • Facilidade de uso: o bolador é muito prático. Você não precisa passar vários minutos tentando enrolar sem sucesso. Basta seguir o tutorial que apresentamos e está pronto, sem nenhum segredo;
  • Consistência: mesmo tendo muita experiência em bolar, sabemos que às vezes o beck fica meio feio, concorda? Com o bolador, essa possibilidade não existe. Os cigarrinhos saem perfeitos para fumar!

bolador da raw ao lado de um beck ja bolado

Leia também: 8 melhores sedas para fumo — dicas da Mata!

Como escolher um bolador?

Escolher um bom bolador pode variar muito da necessidade de cada pessoa. Se você procura um bom custo-benefício, os modelos de plástico e mais compactos são uma ótima opção. Por outro lado, se você deseja algo com um padrão mais premium, opte por boladores de metal ou madeira, que são conhecidos por sua resistência e durabilidade.

Além disso, comprar de boas marcas é o ideal para quem não quer arriscar. Quando o assunto são bons boladores, nomes como Raw, OCB, Smoking e Bem Bolado são boas opções para quem não sabe por onde começar.


Continue navegando na Tabacaria da Mata e conheça outros tutoriais, dicas de produtos, informações canábicas, redução de danos e outros conteúdos que podem ser do seu interesse. Aprenda como usar o vaporizador de ervas de maneira segura, eficiente e muito prática.

Até a próxima!

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Gelato: saiba tudo sobre a strain com a Tabacaria da Mata!

Qual a melhor blunt para fumar? 7 opções para provar!

Próximo
Visite a loja da Tabacaria da Mata! Temos tudo que você precisa em sedas, isqueiros e maçaricos !

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário