Bolador de fumo: como usar e mais – Aulão Da Mata

Você sabe como usar um bolador? Afinal, esses aparelhinhos são super funcionais e podem tornar a queimada ainda mais prazerosa.

Tá certo que toda boa sessão tem sempre o “bolador” oficial da galera, que sempre se dispõe a fazer aquele cigarrinho de respeito, estilo Souza Cruz, né? Porém, ao mesmo tempo, tem gente que passa a vida apertando aquele “pastel” torto e que não carbura nunca!

Ou seja, pra ninguém ficar dependendo sempre do amigo que manja das técnicas e também não perder tempo gastando seda para fazer um cigarro feio e chato de fumar, a boa, então, é contar com a ajuda de um bolador de cigarro!

Tá ligado no que é, né? Aquela velha e inseparável rolling machine para quem não abre mão de um cigarro de qualidade! Pensando nisso, a equipe Tabacaria Da Mata preparou um post exclusivo, só para dar as dicas àqueles que estão na pilha de comprar um equipamento desse e passar a apertar sem dificuldade. E aí? Bora conferir?

Afinal, como bolar um cigarro: bolador x mão

Na real, isso vai de cada um! O velho e bom cigarrinho apertado feito à mão sempre vai ter seu valor e, claro, com o tempo, as técnicas e o manuseio da seda, do filtro e do fumo vão se aprimorando!

Por outro lado, depois da invenção do bolador de fumo, a parada ficou mais profissional, prática, fácil e, cá entre nós, sem possibilidade de sair aquele baseado murcho e todo tordo.

Ou seja, não é uma questão de comparar o que é melhor, sacou? Vai mais da sua paciência e experiência em apertar o fumo! Porém, que justiça seja feita, um bolador de fumo sempre vai garantir um cigarro irado e bom de fumar, mesmo que o cara tenha as manhas de enrolar na mão!

bolador de fumo

Como usar um bolador: dicas Da Mata para o cigarro perfeito

Pra provar que fazer um cigarro perfeito nunca foi tão fácil, até mesmo para quem já está chapadão, a gente fez um passo a passo de como usar o bolador de fumo e tirar onda na roda com a galera. Então, seda na mão e a erva na outra, que vamos começar a produção. Se liga:

  • Com todos os itens separados (seda, filtro ou piteira e mais o fumo), abra os rolos da máquina;
  • Feito isso, é só “rechear” o meio com o fumo e encaixar a piteira ou o filtro;
  • Depois, feche o bolador juntando os rolos;
  • Role os dois rolos no mesmo sentido, umas 3 a 4 vezes;
  • Não abra os rolos e coloque a seda na fenda que há na máquina, deixando a parte da cola para fora;
  • Role de novo, até que a seda vá junto para dentro do equipamento;
  • Dê a goma no final e acabe de rolar completamente – cigarro pronto!

Fácil né? Em resumo, mesmo que você saiba apertar bem e até goste de preparar os baseados manualmente, ter um bolador de fumo em casa nunca é demais, pois sempre tem aquele momento de lombra, em que a preguiça impera, concorda?

Já para quem ainda não se dá muito bem com a seda e os próprios dedos, aí nem tem o que pensar muito: já investe no equipamento e feche as portas da pastelaria!

produtos para bolador de fumo

Como escolher o bolador ideal? Da Mata responde

Quando você for escolher o seu bolador de fumo, pode acabar se deparando com diferentes modelos do acessório e, aí, a dúvida bate. Mas não precisa desistir dessa super aquisição, nem do sonho de bolar o baseado perfeito – temos dicas para você escolher a melhor rolling machine para você!

Primeiro, saiba que você tem diversos modelos porque o que vai influenciar mais na sua escolha é o uso que dará ao aparelho. Se quer uma coisa para durar muito tempo com uso contínuo e constante, um bolador de metal pode ser uma boa ideia. Senão, os de plástico são muito mais do que o suficiente – e eficientes.

A maquininha de enrolar cigarros também tem tamanhos diferentes, assim com os tipos de sedas disponíveis por aí. Então, na hora de achar a peça perfeita para você, pense no tamanho de cigarro que você mais consome ou naquele que tem mais dificuldade para enrolar.

Há opções de bolador de beck de 70 mm até os 1 ¼, que são aqueles cigarros maiores. Como eles tem um custo-benefício muito bom, vale à pena investir em mais de um acessório.

Curtiu o post? Você é daqueles que se amarram em ter todos os acessórios possíveis para torrar um com qualidade? Então, a gente tem mais dicas! Se liga neste post sobre 4 equipamentos perfeitos para fumar de boa!

Se não quiser perder nossos conteúdos, acompanhe a Da Mata nas redes sociais e não se esqueça de passar por aqui toda semana para conferir as novas dicas. Até o próximo post!

 

 Veja nossos produtos! 

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Como cortar o efeito da maconha: Da Mata ajuda!

Maconha e sexo: entenda como a erva afeta a relação

Próximo
Visite a loja da Tabacaria da Mata! Temos tudo que você precisa em sedas, isqueiros e maçaricos !

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário