Entenda as diferenças entre tipos de bong de uma vez por todas!

Na hora de fazer a cabeça existem muitas maneiras de curtir uma sessão. Vamos combinar, a gente curte mesmo é sempre estar dando uma variada na sessão para curtir piras diferenciadas e deixar as sensações à flor da pele.

Curtir diferentes maneiras de fumar pode ser uma experiência deliciosa, suave e proporciona sensações únicas. Para isso, existem diferentes tipos de bong e cada um tem suas vantagens. Inclusive, você pode escolher entre vidro, acrílico ou silicone.

Vou falar um pouco mais sobre cada um e te dou um bônus com dicas sobre Icebong e Oilbong. Quer entender a diferença? Enrola um e rola a tela para curtir essa session!

Tipos de bong: os materiais de que são feitos

Vamos começar pelos materiais de que são feitos os bongs. Cada material pode afetar o sabor e a temperatura da fumaça, além de demandarem cuidados específicos. Alguns são mais frágeis, outros mais resistentes, fáceis ou nem tanto de limpar etc.

Bora saber mais sobre cada tipo, as vantagens e cuidados com cada bong. Mas já vou avisando, o canal é ter um de cada, para tirar a prova na prática, afinal, variar na sessão nunca é demais!

Bongs de vidro

Os bongs de vidro são o que há de melhor quando o assunto é cachimbo d’água. O primeiro motivo é a maneira como são produzidos. A fabricação do vidro borossilicato alemão é um processo praticamente artesanal e artístico, resultando em peças incríveis e únicas.

O fato de serem feitos à mão agrega bastante valor, tornando os bongs de vidro os mais valorizados do mercado. Se vale de consolo, são ótimos itens de decoração também e, por experiência, depois do primeiro você vai querer colecionar!

Outra característica marcante dos bongs de vidro é o sabor puro da erva que chega até você. Por ser um material que não absorve nada, não pega cheiros e é antibacteriano ele é perfeito para as sessões. Além disso, o vidro não é um bom condutor de calor e fica muito mais fácil de segurar o bong na hora de fumar.

Também não são difíceis de limpar, aliás, eu montei um passo a passo de como limpar o seu bong. Aproveite para ler!

bongs de vidro dispostos sobre uma mesa

Vantagens dos bongs de vidro

  • Não absorvem nenhum tipo de substância ou cheiro;
  • São feitos artesanalmente, com materiais de excelente qualidade;
  • São peças lindas, dignas de decoração;
  • Possuem recursos adicionais, como os percolators;
  • Não influenciam no sabor da erva.

infográfico com as vantagens do bong de vidro

 

Desvantagens dos bongs de vidro

  • São mais frágeis;
  • Tem custo elevado, se comparado com outros materiais;
  • Não são tão fáceis de carregar e transportar.

infográfico com as vantagens do bong de vidro

Bongs de acrílico

Mais resistentes a impactos que o vidro, os bongs de acrílico também têm um valor mais acessível, perfeito para quem tem mão de alface. Porém, a resistência do material a altas temperaturas não é igual dos outros modelos.

Se entrar em contato com água fervente, por exemplo, pode acabar derretendo. O que dificulta um pouco na limpeza, principalmente se você usar diversas vezes seguidas sem limpar. Dificulta mas não é nada que você não consiga resolver com os acessórios para limpeza de bongs.

vários bongs coloridos de acrílico

 

Vantagens dos bongs de acrílico

  • Custo acessível;
  • São mais fáceis de transportar do que os bongs de vidro;
  • Têm boa durabilidade e resistência;
  • Têm uma grande variedade de cores e formatos.

infográfico com as vantagens do bong de acrílico

 

Desvantagens dos bongs de acrílico

  • O material pode comprometer um pouco o sabor da erva;
  • Podem quebrar se forem derrubados;
  • É preciso se certificar da qualidade do material antes do uso.

desvantagens do bong de acrílico

 

Bongs de silicone

Os bongs de silicone são fabricados no mesmo material que os utensílios de silicone de cozinha, chamado de silicone gastronômico. Além dos bongs você também já deve ter visto por aí cuias, cinzeiros e slicks de silicone.

São todos feitos do mesmo material, resistente a altas temperaturas, inquebrável e muito maleável. Com designs psicodélicos, temáticos e bem-humorados, os modelos são muito diferenciados e você também vai querer colecionar as peças incríveis.

Além disso, são ótimos para levar por aí, para festas e sessões compartilhadas, além de que você pode até dobrar para guardar na mochila, por exemplo. Ah, eles são muito fáceis de limpar, é só deixar de molho na água quente.

bongs coloridos de silicone

Vantagens dos bongs de silicone

  • Não influenciam no sabor da erva;
  • São os mais fáceis de limpar;
  • São maleáveis e ótimos para transportar;
  • Muito difícil de serem quebrados ou danificados acidentalmente.

infográfico com vantagens do bong de silicone

Desvantagens dos bongs de silicone

  • A maioria dos modelos não possui recursos adicionais como percolators;
  • O silicone não é transparente, então não dá para ver o caminho da fumaça;
  • São modelos fabricados em linha, sendo mais genéricos e não tão exclusivos.

infográfico com desvantagens do bong de silicone

Tipos de bong: características e peculiaridades

Os bongs amenizam o calor da fumaça que pode incomodar na hora de fumar com seda ou no pipe por exemplo. Mas alguns fazem isso com mais intensidade do que outros. Existem bongs com tubo reto, bongs angulares que podem servir como Icebongs e os Oilbongs para, veja quais são as principais diferenças entre eles.

Bong com tubo reto

No bong com o tubo reto, a fumaça precisa percorrer um caminho mais longo, e por isso, chega mais fresquinha até você. Essa opção também é ótima para quem gosta de uma sensação ainda mais gelada e coloca gelo na mistura.

Os percolators também causam essa brisa mais geladinha. Esses acessórios fazem com que a fumaça entre em contato com a água e percorra um caminho maior, ficando mais refrescante.

Bongs angulares

Os bongs angulares, têm uma leve inclinação, são bons para iniciantes, pois são mais fáceis de preparar e não tem erro na hora da sessão.

Isso porque eles, geralmente, vêm com pelo menos um conjunto de percolators, assim, a fumaça que produzem é menos densa e fica ainda mais suave.

Bong Oil

Para quem não sabe, é possível vaporizar os Dabs também. Eles são óleos concentrados da cannabis que proporcionam sensações mais fortes e intensas.

Para os dabs, existe o Bong Oil, que conta com um compartimento para colocar os óleos concentrados e esquentá-los.

Como você viu, existem vários tipos de bongs. Cada um tem suas vantagens e melhores formas de uso. De modo geral, não existe um melhor do que o outro. Então, que tal aproveitar as dicas deste conteúdo e iniciar sua coleção de water pipes?

Por falar nisso, aproveite para entender também sobre os acessórios para bong, para deixar a sua coleção ainda mais completa!

Até a próxima! ✌️

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

O que levar para a cachoeira?

Como limpar seda e piteira de vidro?

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário