As piteiras e sedas de vidro estão ganhando cada vez mais espaço no mercado 4e20, são parte de uma prática mais sustentável e também ajudam na redução de danos. Mas, para usufruir de todos os benefícios que os acessórios possuem, é preciso manter a higiene e o acúmulo de substâncias que podem prejudicar a saúde.
Hoje montei um conteúdo da hora para você deixar suas sedas e piteiras de vidro novas e limpas depois de cada sessão e, já vou avisando, não é nem um pouco difícil. O processo é simples e não demora nem 5 minutos. Segue o bonde para pegar as dicas, irmão!
Passo a passo para limpar sua seda ou piteira de vidro
Limpar sedas e piteiras de vidro não é uma tarefa difícil, porém requer um pouco de paciência e muita delicadeza, afinal o material é super frágil e basta uma derrubada para perder a pira. Falo por experiência própria.
Tome muito cuidado e siga o nosso passo a passo que com certeza você não terá prejuízos e poderá curtir muitas e muitas sessões sem precisar ficar trocando de acessório. Mas sempre é bom ter no seu kit maconheiro pelo menos uma pequena coleção para poder variar quando quiser.
1. Capriche na pré-limpeza
Para começar, o ideal é deixar as piteiras e sedas de vidro imersas em álcool para que os resíduos mais densos comecem a se soltar naturalmente.
Se for possível, coloque os acessórios separadamente em recipientes fechados e chacoalhe levemente, fazendo com que o líquido passe por dentro do vidro, limpando toda a área da piteira ou da seda.
Antes de continuar, lembre que já expliquei como usar seda e piteira de vidro em um passo a passo completo!
2. Use uma escovinha para chegar aos pontos mais difíceis
Depois de alguns minutos de molho no álcool, você vai perceber que ainda ficam alguns pontinhos de resíduo no interior da seda ou piteira.
Vai ser necessário usar uma escovinha ou um limpador de cachimbo pelo interior do acessório para uma limpeza mais profunda. Passe a escovinha diversas vezes pelo interior da piteira até que você note que não ficou mais nenhum resíduo por lá.
3. Enxágue e deixe secar bem
Após limpar bem a sua seda de vidro com a escovinha, deixe ela debaixo de água corrente para tirar qualquer resíduo da erva que ainda tenha ficado. Isso ajuda a tirar todo o álcool que você utilizou para higienizar o acessório na primeira etapa do processo.
Depois, é só esperar alguns minutinhos e ela estará seca e pronta para uso novamente. Viu como é fácil? Não tem segredo!
Basta ter um pouco de paciência e muito cuidado e você nunca ficará na mão.
Por que higienizar as sedas e piteiras de vidro?
Higienizar as sedas e piteiras de vidro é essencial para a redução de danos. Além disso, limpar seus acessórios vai fazer com que eles não entupam, nem fiquem com o gosto da erva velha e já queimada.
Por isso é fundamental manter uma regularidade na higienização das sedas e piteiras de vidro. Afinal, você já as tem para reduzir danos, não é verdade? Então, que assim seja!
Vantagens das sedas e piteiras de vidro
As sedas e piteiras de vidro estão substituindo o papel em muitas sessões. Isso porque oferecem diversas vantagens em relação às sedas de papel. Confira:
- Ajuda a diminuir o cheiro e as manchas que podem ficar nos seus dedos após uma sessão bem fumada;
- O baseado fica muito mais firme, sem arriscar virar um pastel no meio da sessão;
- Evita queimaduras nos lábios e nos dedos quando a sessão está chegando no final, e dá para queimar até a última ponta!
Além disso, o vidro é um material que está sendo amplamente difundido no universo 4e20 pela sua incapacidade de reagir com muitos componentes químicos durante a queima, incluindo a erva.
É a melhor indicação para quem gosta de sentir os aromas, sabores, notas e sensações que só a erva fumada no vidro pode proporcionar. Se você ainda não experimentou, está mais do que na hora.
Com certeza, você tem grandes chances de se tornar um verdadeiro adepto da cultura cannábica que usa o vidro!
Aliás, o processo de limpeza funciona da mesma maneira para a limpeza de bongs de vidro e pipes de vidro também!
Quantas vezes dá para usar a seda de vidro?
Desde que bem cuidada, você pode usar sua seda de vidro inúmeras vezes. Um acessório desses bem cuidado pode durar anos com você. O vidro não tem prazo de validade e o único fator que pode comprometer a durabilidade do produto é o descuido. Uma vez derrubado, já era, mermão!
Seda de vidro é melhor que de papel?
De modo geral, sim. Uma das principais vantagens da seda de vidro é que ela não libera nenhum tipo de substância, mesmo quando submetido a altas temperaturas. Por isso podemos considerar que a seda de vidro é melhor e menos nociva que as sedas de papel. Mas quem prefere o baseado raiz, já sabe, né?
Além de tudo, piteiras de vidro fáceis de encaixar nos finos já bolados. Isso faz com que ela já dê uma diferença na tragada, além de preservar seus dedos sem queimaduras amarelas e com bem menos cheiro de erva, caso necessário.
E se você tem dificuldade de bolar o seu fino, precisa conhecer os melhores boladores de beck para largar de vez o pastelão!