Não se preocupe: ninguém aqui vai recriminar você por ter o hábito de fumar. Nós acreditamos que o mais importante é falar sobre acessório redutor de danos para ajudar você a praticar seu hobby de curtir um fumo da melhor maneira possível.
É muito comum o uso de sedas para fazer o cigarro caseiro — seja de erva, seja de tabaco. O problema não é o papelzinho, mas o calor que chega a sua boca. Além disso, há os detritos produzidos com a queima do fumo, pois toda fumaça contém substâncias que não são absorvidas pelo nosso corpo.
Existem diferentes tipos de itens que você pode usar em sua smoke session. Neste post, vamos falar sobre eles e ensinar como escolher um ótimo bong para fumar e, de quebra, reduzir danos. Aproveite a leitura!
O que é bong e quais são os tipos?
Originário da Tailândia, o bong nada mais é do que um recipiente com uma base arredondada para reter água. Ele tem, pelo menos, duas saídas: uma por onde é colocada uma peça para segurar o fumo e levar a fumaça da queima até a água; a outra é onde colocamos a boca para puxar o que foi resfriado.
Há diferentes tipos de bong. Conheça agora os principais para que você saiba qual escolher na hora de comprar o produto em head shops e adquirir um acessório redutor de danos.
Bong de acrílico
O bong de acrílico é o mais comum. Leve e pequeno, ele é ideal para o uso diário, mas não é muito resistente à limpeza com álcool. É preciso usar itens específicos para limpeza de bongs e pipes.
[rock-convert-cta id=”433″]
Bong de vidro
O bong de vidro é bastante desejado pelos fumadores de plantão, pois já é prático na limpeza com álcool. Além disso, assim como o item de acrílico, ele é bem fácil de usar e compartilhar com amigos.
Bong para dabs
Também conhecidos como oil bongs, são peças de uso exclusivo de quem curte extratos de cannabis. Basta aquecer a peça de fumo com um maçarico e depois encostar a agulha com sua essência favorita de THC e CBD. A chapação é garantida!
Como usar um bong para fumar?
É simples usar o bong para fumar. A primeira coisa é colocar água o suficiente para cobrir a saída da fumaça dentro do equipamento — se exagerar na quantidade, há risco de vazamento na hora de usar. Depois, coloque uma porção do seu tipo de erva ou de tabaco favorito e acenda enquanto puxa a fumaça pela saída principal.
Se sua peça tiver carburador, um buraco do lado oposto de onde está o suporte de erva, tape-o com o dedo para puxar a fumaça e retire quando já tiver pego o suficiente. Essa prática ajuda a tossir menos enquanto fuma, pois você puxa mais ar junto com o fumo.
Um acessório redutor de danos traz benefícios à saúde, como diminuição do pigarro e da agressão aos pulmões. Ao usar o bong para fumar, você também tem um resfriamento maior da fumaça antes de inalá-la, fator muito importante que reduz a incidência de câncer. Além disso, a água filtra impurezas e toxinas presentes no fumo de erva ou tabaco.
Quer garantir logo o seu? Visite a loja virtual da Tabacaria da Mata e conheça nossas opções de bongs!