Venha descobrir tudo sobre a Banana Kush, uma strain com aroma doce de banana e THC alto. Ela o deixa criativo, pronto para boas conversas e ainda tem um toque de açúcar mascavo na hora de puxar a fumaça. É mais que apenas uma variante de maconha, e vamos explicar o porquê. Portanto, escondam os isqueiros dos ratinhos de plantão e vamos lá!
O que é Banana Kush Strain?
A Banana Kush é uma strain de cannabis híbrida que combina os genes de umas das melhores espécies de cannabis: Haze, Kush, Diesel e Skunk. Essa variante é uma plantinha maravilhosa, com uma brisa potente graças à sua composição 70% indica e 30% sativa.
Além disso, é uma das verdinhas mais procuradas nos últimos anos por entusiastas da cannabis especial! É requisitada pela essência tropical e brisa diferenciada que proporciona graças ao alto nível de THC que possui.
Seus níveis altíssimos de THC, combinados com o equilíbrio de genes de sativa e indica, proporcionam uma experiência com efeitos poderosos de relaxamento, comunicação e criatividade. É tão forte e gostosa quanto a queridinha dos parceiros 4e20 Sour Diesel!
Características da Banana Kush
Vamos entender mais sobre essa variante que tem conquistado todos que a provam!
1. Origem da Banana Kush
A strain de banana é gringa! Surgiu na costa oeste dos EUA, criada a partir do cruzamento entre Ghost OG e Skunk Haze, duas espécies icônicas de cannabis. A partir daí, foi sendo aprimorada até chegar nas proporções em que se encontra hoje: uma mistura dos genes de Haze, Kush, Diesel e Skunk.
A Banana Kush expressa seus genes de maneira única quando a fumamos, por isso, é uma das strains mais procuradas atualmente nos dispensários dos Estados Unidos e pelo mundo todo.
2. Sabor e aroma da Banana Kush
Já não é surpresa para o artigo se você chegou até aqui: seu cheiro e sabor é uma mistura de banana doce com açúcar e toques terrosos. Ao cheirar os brotinhos, já é possível sentir os aromas deliciosos de fruta.
Ao fumar ou vaporizar essa strain, você já sentirá de primeira o aroma tropical único de bananas maduras na fumaça combinadas com notas de frutas tropicais, terra e retrogosto picante. Por isso, quando você experimentar essa iguaria cannábica, sentirá aquela sensação levemente picante que a maioria das kushes dão ao fumá-las.
3. Aparência e crescimento da Banana Kush
A Banana Kush combina o crescimento típico de indica com floração de sativa! Essa verdinha frutada cresce com um caule robusto e ramos curtos, expandindo sua vegetação em até 150% durante a floração. De fácil manutenção na fase de floração, requer umidade baixa e nutrientes adequados para produzir colheitas abundantes.
Já sobre sua aparência, as sementes dessa strain de banana formam plantas com brotinhos densos com um verde forte e brilhante, cobertos por camadas espessas de tricomas que brilham de tão bonitos. Além disso, os pistilos laranjas deslumbrantes contrastam com as folhas verdes bem escuras dos brotos.
Vale a pena conferir depois: Como fazer um grow caseiro em 5 passos simples
4. Nível de THC da Banana Kush
O THC (tetrahidrocanabinol) é o composto psicoativo que causa o famoso “barato” da maconha. É ele que traz muitos dos efeitos da verdinha, com suas propriedades alucinógenas e de reflexão profunda.
Na Banana Kush, os níveis de THC variam entre 16% e 27% — ou seja, são bem altos! A brisa é intensa, garantindo que todo mundo fique bem chapado e inspirado para conversar. Mas, se você é novato, é melhor pegar leve, porque os efeitos são fortes.
Qual é a brisa da Banana Kush?
A brisa da Banana Kush traz uma clareza mental incrível, motivação e foco, sem dar aquela preguiça ou vontade de colar no sofá. Pelo contrário, ela alivia o estresse e estimula a criatividade, perfeita para quem quer fumar um e escrever, pintar ou tocar algum instrumento. Se busca inspiração artística, um dry de Banana Kush é uma ótima pedida!
É uma experiência boa tanto para ficar sozinho quanto para curtir com outras pessoas. Graças à influência do Haze na combinação, a vontade de conversar, rir e ser criativo só aumenta. Por isso, essa strain é excelente para compartilhar ideias e emoções, tornando-se uma escolha perfeita para curtir com amigos e papear.
Além disso, vale a pena destacar que o efeito relaxante, eufórico e “quente” pode ser sentido logo na primeira puxada. A onda cerebral intensa e profunda causada pelo alto nível de THC dura bastante, proporcionando uma experiência única. Não à toa, os amantes de cannabis que já experimentaram sempre recomendam.
Resumindo… Aproveitar a Banana Kush no dia a dia é uma experiência incrível, seja para socializar ou para explorar a criatividade. Os efeitos variam de pessoa para pessoa, mas quase sempre trazem relaxamento e inspiração!
É sempre legal lembrar: exagerar pode causar boca seca, tontura ou até paranoia, então, comece com calma se você for iniciante bolando um para evitar possíveis bad trips.
Como armazenar a Banana Kush?
Guarde com carinho sua Banana Kush, optando por potes de vidros com vedação ou slicks, para garantir maior preservação dos aromas, sabores e efeitos. Além disso, evite deixar sua strain em contato direto com a luz, altas temperaturas e umidade — esses fatores aceleram o processo de degradação da ganja.
Pensando nisso tudo, armazene seu verde de banana em local fresco, seco, escuro, longe de variações de temperatura e fora do alcance de crianças curiosas! Fazendo tudo isso, você não prejudica os compostos ativos da planta e garante a qualidade da brisa que os maconheiros de plantão tanto amam quando fumam a plantinha frutada.
Existe uso medicinal da Banana Kush?
Para além do uso recreativo, os níveis de THC combinados com os terpenos presentes na Banana Kush possuem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a tratar certas condições médicas, como insônia, estresse crônico, dores corporais e ansiedade.
Além disso, também aliviam dores como enxaqueca, náuseas, glaucomas, espasmos musculares e contribuem com tratamentos de distúrbios alimentares.
Como cultivar Banana Kush?
O cultivo da strain de Banana pode ser desafiador, pois necessita de atenção meticulosa e constante para garantir seu rendimento, mas vale a pena para quem deseja ter planta em casa que proporcione uma experiência de brisa diferenciada. A variante segue o padrão de crescimento de plantas indica, desenvolvendo uma cola espessa com raminhos robustos e internódios curtos.
O período de floração varia de 8 a 9 semanas e recomenda-se o cultivo indoor para tirar o máximo de rendimento de brotos, com pistilos vibrantes e bem maturados. A colheita, geralmente após 7 a 9 semanas, ocorre quando os botões estão na com verde-escuro.
Cultivar essa cepa de cannabis é um processo desafiador, mas os resultados de uma planta de qualidade oferecem uma jornada muito proveitosa para os cultivadores. São aromas e sabores deliciosos com gosto de fruta com efeitos que dão a sensação tranquilizadora de euforia.
Quanto custa a grama da banana Kush?
A venda da Kush de Banana ainda não está legalizada no Brasil, então, é difícil fornecer valores com exatidão. É possível, entretanto, estipular uma média de R$ 30,00 a R$ 100,00 reais a grama, dependendo sempre da região, fornecedor, origem da planta e claro, a demanda dos usuários de cannabis.
Essa planta “premium” é uma escolha excelente para aliviar sintomas de depressão e estresse, além de estimular insights criativos e ajudar nas habilidades sociais para conversar com o pessoal.
Esperamos que tenha curtido conteúdo sobre Banana Kush! Aqui no Blog da Mata, você encontra muitos artigos informativos sobre o mundo cannábico, sempre com informações confiáveis e completas sobre o verde. Caso queira continuar se informando sobre diferentes tipos de ganja, continue lendo nosso post sobre a variedade cor de mel com efeitos potentes, o haxixe Crumble.
Nos vemos próxima!