Saiba como bolar um cone de respeito com a da Mata!

Na busca da sessão perfeita com os amigos, bolar aquele cone é a única alternativa para salvar a “banca” inteira, não é mesmo? Seja com a galera ou até mesmo sozinho, bolar esse tipo de beck é um desafio para muitas pessoas. Não se preocupe, existem técnicas fáceis que podem te fazer aprender muito rápido.

A dica principal é acertar no tamanho da seda, deixar o seu recheio bem dichavado e acompanhar as dicas que preparamos no conteúdo de hoje. Aqui, você vai aprender em um passo a passo descomplicado com 5 dicas de como bolar um cone de respeito, seja para impressionar os seus amigos ou apenas para curtir um bom fumo. Continue lendo e confira!

Como bolar um cone perfeito: passo a passo

Para apertar um cone da hora, a principal diferença de um baseado comum está na maneira em que você massageia e enrola. Antes, é bom se preparar separando os seus utensílios. Por ir uma quantidade maior de ganja, a dica é optar por um bom dichavador que dê conta de triturar tudo. Além disso, você vai precisar de:

  • Seda: escolha uma seda relativamente grande para bolar o seu cone, as king sizes são as mais indicadas;
  • Piteira: as piteiras longas são as ideais, além de resfriarem a fumaça do beck, são uma ótima forma de redução de danos;
  • Recheio: o recheio não pode faltar no seu cone, escolha a strain ou extração da sua preferência.

Agora, fique com o passo a passo completo de como bolar um cone perfeito. Confira:

1. Dichave o seu recheio

O primeiro passo é dichavar a quantidade ideal de ganja que você vai usar no seu baseado. Lembre-se que um cone, muitas vezes, possui o dobro de recheio quando comparado a um baseado comum. Dichave muito bem, pedaços grandes ou galhos podem dificultar na hora de enrolar.

Para facilitar o processo, você pode começar a triturar apenas metade da quantidade que vai usar. Caso coloque tudo de uma vez, seu acessório pode ficar pesado e difícil de usar. Agora, é só deixar a sua seda e a piteira separadas para a próxima etapa. Confira!

2. Despeje a erva na seda com a piteira

Aqui, você poderá escolher a seda e a piteira da sua preferência. Porém, como citado acima, a dica é optar por sedas maiores que são mais apropriadas para bolar cone. Em relação à piteira, existem vários modelos diferentes para escolher, as piteiras de vidro são uma novidade e ficam muito bonitas nesse tipo de baseado.

Com os modelos já escolhidos, basta colocar a sua erva já triturada na seda com a piteira já posicionada. Faça pequenas massagens usando o dedo polegar e o médio, em um formato que se assemelha a uma pinça. O formato do cone é feito nessa etapa, certifique-se de deixar o baseado afunilado, começando com a parte próxima à piteira mais fina e o resto maior.

3. Enrole o baseado

A parte mais difícil para as pessoas é a hora de formar o baseado. Para enrolar com perfeição, você vai precisar enrolar a seda até fechar o beck, use a ponta da piteira como apoio para conseguir ter mais precisão. Deixe bem apertado para que não fique “rugas” no seu cigarro.

mão segurando uma seda com piteira e prensado dichavado dentro

4. Passe a goma

Um dos últimos passos para finalizar o seu cone é passar a goma para fechar após enrolar. Caso esteja fazendo um cone com uma blunt, é preciso lembrar que esse tipo de seda não costuma fechar com facilidade. Por isso, capriche mais na goma nas pontas para que o seu beck não abra enquanto estiver fumando.

Porém, em sedas normais, não exagere, passe apenas o necessário para fechar. Caso contrário, o beck ficará muito molhado e pode até rasgar.

5. Pile o cone para finalizar

Pilar o seu cone é empurrar a erva para baixo usando algum objeto com a ponta mais fina. Aqui, é válido usar a ponteira do tênis, palitinho de pirulito e outros. Dessa maneira, o seu beck ficará mais concentrado e mais fácil para fumar, além de muito mais bonito.

Agora, basta enrolar a sobra de seda que ficou no topo para dar o acabamento que você quer em um beck bonito. Para fazer o topo reto, basta amassar com uma tesourinha ou outro acessório que você tiver em casa.


E aí, curtiu nosso passo a passo de como bolar um cone? Aqui na Tabacaria da Mata, você encontra outros conteúdos maneiros sobre cannabis, dicas de produtos, redução de danos, cultura canábica e muito mais. Continue navegando e confira outros posts que podem ser do seu interesse.

Que tal conferir esse conteúdo incrível que nós preparamos de como secar e curar maconha em um passo a passo super simples. Confira agora mesmo!

Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Michael da Mata

Michael da Mata

Olá! Eu sou o Michael, o Fundador e CEO da Tabacaria Da Mata e Café Da Mata. Atualmente, autor do maior blog de Head Shop do Brasil. Empreendedor desde pequeno, venho de uma família de comerciantes de classe média-baixa. Sempre tive muita vontade de trabalhar e ser um vencedor na vida então, em 2007, uni o amor que eu tenho por café com o fato de que sou um defensor e ativista da regulamentação da Cannabis no Brasil. Assim nasceu a Tabacaria Da Mata, uma loja física e online que oferece cafés especiais, bebidas importadas, charutos, itens para bolar, tabacos e tudo que uma Tabacaria de respeito deve ter. Este aqui é o Blog Da Mata, um projeto que criei quando percebi que os clientes da loja tinham muitas dúvidas sobre o universo de Head Shop. “Como bolar um beck?”, “Qual o melhor charuto importado?” e “É possível reduzir os danos ao fumar?” são algumas das perguntas que eu sempre recebo. Decidi respondê-las aqui, em formato de artigos simplificados, embasados e leves. Se você curte ficar a par de notícias, curiosidades e dicas sobre o mundo canábico e de Tabacaria e Head Shop, acompanhe os conteúdos!

Deixe um comentário