Como fazer bolinha e anel com a fumaça? Guia completo!

Fazer truques com a fumaça requer uma certa experiência no assunto, mas com as dicas certas, você consegue aprender a fazer as bolinhas, o anel e outras técnicas mais rápido do que imagina. Assim, você consegue demonstrar as suas habilidades na sessão e ainda te possibilita ensinar os seus amigos.

É só escolher um sabor diferente de essência que não seja enjoativo e praticar diversas vezes. Para te ajudar nessa tarefa, a Tabacaria da Mata preparou o conteúdo de hoje com 5 dicas fáceis para você aprender a fazer bolinhas com fumaça de uma vez por todas.

As dicas são válidas para diferentes tipos de fumaça, seja a de narguilé, dispositivo eletrônico de fumar, tabaco ou qualquer outro tipo de erva. Fique agora com as nossas dicas e boa leitura!

1. Escolha o local ideal

O primeiro passo e um dos mais importantes é escolher um local adequado para começar a treinar. Não dá para formar bolinhas em um local com muito vento, elas vão desaparecer antes mesmo de serem formadas. Esse pode ser uma das maiores dificuldades para pessoas que já estão praticando a um certo tempo.

Sente na sua sala, prepare aquela sessão de respeito com os melhores carvões, essências ou juices da sua preferência e comece a praticar. Deixe o ambiente mais fechado se possível e evite ventiladores ou outros equipamentos que possam desfazer a sua fumaça.

No início, você também pode começar a treinar na frente do espelho, isso mesmo, com ele você consegue saber com mais exatidão como estão os formatos da bolinha.

homem com barba fazendo bolinha de fumaça

2. Aprenda a segurar a fumaça

Outro problema muito comum que pessoas relatam ao tentar fazer as bolinhas, é começar a tossir compulsivamente por não conseguir segurar a fumaça. Isso acontece porque provavelmente você não está conseguindo “trancar” a garganta para não deixar a fumaça sair.

Essa provavelmente vai ser a etapa mais difícil do processo para você começar a soltar as primeiras bolinhas. Comece dando pequenas tragadas apenas para manter a fumaça na garganta. No começo, é normal que você se incomode e até comece a tossir.

Após começar a sentir segurança, tente dar mais algumas pequenas puxadas e mantenha a boca um pouco aberta, libere a fumaça apenas para treinar e se preparar para o próximo passo.

3. Posicione seus lábios e a língua da maneira correta

Agora, você só precisa acertar a posição da boca ideal para começar a soltar as bolinhas. Parece algo complicado, mas não é, basta abrir a sua boca em um formato parecido com a letra “o” para que a fumaça saia no formato certo.

Quando começar a pegar o jeito, vai entender que a boca não pode estar muito aberta e nem muito fechada, a melhor maneira de aprender é através do treino, faça diversas vezes até conseguir.

Outra dica importante é saber preparar o seu rosh, se você adquirir um carvão de má qualidade, que não seja extraído de fibra de coco, uma essência que você não sabe controlar a temperatura e acaba queimando, ou até mesmo problemas para montar o seu narguilé, você pode ter muita dificuldade para ter sucesso. Para isso, temos um conteúdo feito especialmente para te ajudar. Acesse!

4. Aprenda a soltar as bolinhas com a garganta

É a hora que você estava esperando para começar a fazer os truques na sessão. Uma das ferramentas primordiais para fazer a bolinha com a fumaça é a sua garganta, não a bochecha como muitos imaginam.

Para dar certo, você vai precisar abrir a boca no formato de “o” como já mencionamos, e agora acrescentar uns “toquinhos” com a garganta para a fumaça sair. Faça um movimento com a parte inferior da boca para ajudar a fumaça a pegar o formato da bolinha. Faça várias seguidas até conseguir.

5. Treine várias vezes

Com as dicas que apresentamos no conteúdo, faz parecer fácil aprender a fazer as bolinhas na sua sessão, e realmente são fáceis. Porém, você precisa treinar com uma certa constância para pegar todos os macetes.

Se precisar, leia novamente todas as dicas e comece do zero até conseguir fazer os anéis. Com esses truques, você pode impressionar os seus amigos e ainda fazer uma troca de experiências de novas bolinhas. Existem outros diversos formatos que podem homem com um vape na mão esquerda tampando o rosto com a mão direitaser um desafio ainda maior para você.

Leia também: Pensando em comprar um narguilé? Te ajudamos com isso!


Esperamos que tenha curtido o conteúdo de hoje, deixe um comentário logo abaixo nos dizendo o que achou. Continue navegando em nosso blog e confira outros conteúdos que podem ser do seu interesse. Por aqui você encontra guias práticos sobre o mundo do narguilé, reviews de produtos, dicas e muito mais. Confira agora mesmo!

Caso tenha interesse, conheça também os principais tipos de tabaco e quais são as suas formas de consumo.

Até a próxima!

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Como acender carvão de narguilé? Confira 3 métodos diferentes

Como escolher nome para tabacaria: 5 dicas + 60 nomes

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário