Você sabe como fazer infusão de ervas adequadamente? Esse processo é realizado a partir da imersão de ervas em água quente. Podemos utilizá-las não só como bebidas, mas também em banhos e na preparação de alimentos saudáveis.
Mas não confunda as infusões com os chás, ok? Estes últimos são feitos a partir da Camellia sinensis, uma plantinha originária da China e da Índia, que dá origem aos chás verde, amarelo, preto e branco.
Se você curte esse assunto, pode chegar mais para conferir os principais benefícios das infusões de ervas e como realizar o processo do jeito certo!
Conheça os benefícios da infusão de ervas
Depois de entender o que é a infusão de ervas e como ela se diferencia dos chás, chegou a hora de conhecer os benefícios desse processo para o nosso corpo. Veja:
- alivia cólicas e ajuda na TPM;
- auxilia a digestão, especialmente quando tomada após as refeições;
- energiza o nosso corpo (inclusive, substitui o café preto nessa função);
- auxilia no emagrecimento;
- alivia o estresse e acalma os nervos;
- diminui a ansiedade;
- contribui para a melhora de infecções urinárias;
- induz ao sono, combatendo a insônia;
- melhora o sistema imunológico;
- auxilia no controle da diabetes.
Como pode ver, as infusões trazem inúmeras vantagens para o corpo. Tudo depende, na verdade, do tipo de erva escolhida para prepará-las. Outro benefício é poder utilizá-las não só como bebidas, como dissemos, mas para banhos energizantes e na preparação de comidas caseiras e saudáveis.
[rock-convert-cta id=”433″]
A partir da infusão de ervas, é possível preparar:
- manteigas, que podem servir para fazer bolos, biscoitos, pães etc.;
- óleos para temperar ou cozinhar alimentos;
- molhos diversos;
- vitaminas;
- sucos.
Saiba como fazer infusão de ervas corretamente
Esse processo é simples e bem parecido com o do preparo de chás convencionais de saquinho. No entanto, devemos tomar alguns cuidados para realizá-lo corretamente, a fim de preservar todas as propriedades das ervas escolhidas.
O primeiro passo é retirar cuidadosamente galhos e folhas das ervas que você vai usar. Depois, é preciso aquecer a água em um recipiente com tampa, até levantar fervura. Quando isso ocorrer, desligue o fogo, despeje as ervas e tampe o recipiente.
É recomendado deixá-las descansando entre 5 a 10 minutos. Essa técnica é perfeita para preservar os óleos essenciais das plantas, sabia? Depois de pronta, a infusão pode ser consumida em até 24 horas. Basta conservá-la na geladeira!
Outra dica bacana é contar com o LEVO, um acessório que permite fazer o processo de maneira mais prática, segura e suave. Afinal, ele utiliza um calor controlado, preservando sabores e nutrientes das plantas. Bom, não é verdade?
Pronto. Você já sabe como fazer infusão de ervas de forma adequada! Com mais informações sobre o assunto, pode investir na infusão da cannabis para aproveitar os inúmeros benefícios de suas propriedades, como o CBD. A substância é aliada contra depressão, ansiedade, doença de Parkinson e várias outras enfermidades.
Viu como fazer uma infusão de ervas é fácil? E você ainda pode ter a ajuda do LEVO para preparar comidas caseiras e saudáveis sempre que quiser. Visite a loja virtual da Tabacaria da Mata e adquira o seu!