Melhor maneira de armazenar haxixe: tudo o que você precisa saber

Você sabe qual a melhor maneira para armazenar seu haxixe? Convenhamos que não tem nada pior do que ir usufruir da sua verdinha e perceber que ela está toda mofada. Mas calma lá – para te ajudar, a Tabacaria da Mata separou as melhores dicas e técnicas para armazenar sua plantinha de forma correta, e o melhor, de um jeito bem simples!

Antes de mais nada, precisamos entender por que devemos tomar cuidado com nosso querido haxixe. A má conservação do hash e da florzinha pode acarretar em problemas de saúde que devemos evitar, certo?! Então bora lá!

Por que armazenar corretamente o haxixe?

O mofo na cannabis é algo que acontece, infelizmente, com bastante frequência. A proliferação desses fungos acontece em lugares quentes, escuros e úmidos e por isso você precisa tomar cuidado para que isso não aconteça. Por quê? Bom, vamos lá!

Os problemas que envolvem o contato com o mofo, seja inalando ou ingerindo, são realmente sérios, portanto, esteja bem atento a isso. As doenças pulmonares são as mais comuns quando falamos de verdinha mofada.

A aspergilose é um bom exemplo do que o mofo pode causar quando decidimos ignorá-lo. Em casos mais extremos a doença pode levar à morte.

Bom, talvez você seja novo no assunto e queira saber como identificar se seu haxixe está mofado ou não…Na verdade, é bem simples: sabe aquele mofo que dá em frutas e verduras? Como se fosse várias teias de aranha? É assim!

Atenção: depois que seu haxixe mofou, não tem volta! Não adianta limpar ou lavar e achar que resolveu seu problema. Jogue fora e cuide para que não aconteça novamente.

haxixe

Como evitar: 5 passos para preservar sua verdinha

A melhor maneira de armazenar sua maconha para que ela não dê fungos é acabando com o ambiente favorável deles. Ou seja, é preciso garantir que seu haxixe não esteja em um lugar quente e úmido. Siga os passos simples e infalíveis para guardar sua florzinha de um jeito bem simples.

  1. Garanta a ventilação e temperatura do ambiente.

O ambiente em que sua planta se desenvolve também é um ponto importante a ser considerado. Faça a poda frequentemente e mantenha uma distância razoável entre uma e outra para que a falta de ventilação não seja um problema.

Este passo é mais fácil quando se tem o controle do espaço em que sua planta está. Para quem não tem a mesma sorte, é preciso que preste atenção diariamente e faça aquilo que está ao seu alcance.

  1. Regue com moderação

É claro que todas as plantas precisam de água para se desenvolver, mas isso não quer dizer que você precisa regar três vezes ao dia. Não há uma regra geral de quanta água devemos dar às nossas plantas, mas podemos conversar com elas.

Calma que não estamos chapados! Com “conversar”, queremos dizer que devemos sentir se elas estão precisando de mais água ou não. Dependendo da situação climática, a planta pede mais ou menos água. Portanto, de dois em dois dias, sinta a terra e tente entender o que ela precisa.

Atenção: regue apenas a terra, não as folhas. Primeiro que isso não é necessário e segundo que isso pode ser fator que favorece a proliferação de fungo – principalmente se você morar em um lugar quente.

  1. Cuidado ao extrair e secar sua flor

Como você pode ter percebido, todo cuidado é pouco para conservação, o mesmo vale para a hora da secagem. Quando estiver no processo, o ambiente deve ser, de preferência, bem ventilado.

Se a planta for extraída, lavada e seca corretamente, dificilmente você terá uma proliferação de fungos que acabará com a sua brisa. Seja cuidadoso e você vai sempre aproveitar sua maconha ao máximo.

  1. Lave adequadamente

Lavar a maconha faz parte dos itens necessários para redução de danos quando falamos de prensado. A partir dela conseguimos retirar adequadamente os resíduos que só prejudicariam nosso organismo e deixar só o que realmente importa.

Só temos benefícios ao lavar o prensado e, se te disserem o contrário, não acredite.

  1. Guarde seu tesouro em um lugar seguro

Por fim, e não menos importante, é preciso armazenar sua erva em um lugar adequado para preservar seu tempo útil de vida. Agora que você sabe como cuidar da sua preciosa, é hora de entender melhor como armazená-la.

Qual o melhor jeito de armazenar haxixe?

O mais importante na hora de guardar seu haxixe, assim como a flor, é a vedação. Isso facilita o controle da temperatura e consequentemente na conservação da sua erva. O ambiente ideal para armazenar seu hash é de pouca luz, pouca umidade e quase nenhuma ventilação.

A melhor maneira de guardar seu haxixe é em um material de silicone, já que em potes de vidro ou plástico acaba grudando.

Muitas pessoas optam ainda por colocar o hash em postes de vidro, o problema é, além do desperdício, o vidro não veda o ambiente da iluminação.

Preservação e secagem do haxixe

Com a breve explicação ali em cima, você já sabe como lavar e secar sua florzinha, mas você sabe como secar seu haxixe? Para te ajudar, a Tabacaria da Mata separou a maneira mais fácil de fazer esse processo sem medo de ser feliz, confira abaixo.

A secagem do hash é um pouco mais complexa do que a da flor, mas também não é um bicho de sete cabeças. Basta ter paciência e tudo vai dar certo.

A primeira etapa é congelar o hash por algumas horas, garanta que ele estará congelado e pronto para a próxima etapa. Depois disso, cubra uma superfície de papelão com papel manteiga e preste atenção para que seu hash não seja contaminado.

Com cuidado, rale seu haxixe em cima do papel e atenção para que as partículas da resina não fiquem acumuladas. Por último, para que a secagem seja ideal, tente controlar a umidade e a temperatura.

O melhor ambiente para secar seu haxixe é em um lugar seco e com baixa temperatura.

O que pode acontecer?

Se você ainda não se convenceu da importância de armazenar sua maconha ou seu haxixe corretamente, aqui vão mais algumas informações. Além do mofo, a má conservação da sua planta pode acarretar em perda de sabor, potência e textura. Em temperaturas altas, o hash pode acabar virando uma meleca total!

Todo cuidado é pouco quando falamos da nossa saúde e por isso precisamos nos preocupar com todos os danos que a má conservação da erva pode acarretar. Para não ter uma brisa errada, seja cuidadoso e evite desperdícios!

Gostou das nossas dicas? Não se esqueça de deixar nos comentários aqui embaixo e de conferir o nosso blog com dicas incríveis sobre o mundo da cannabis. Confira também o nosso post sobre kumbaya e entenda se ele faz mal! Nos vemos na próxima!

4.5/5 - (2 votes)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Lista de ervas para misturar com tabaco e sair da mesmice

Verão da lata: os bastidores da história que marcou o país

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário