Tudo que você precisa saber sobre a erva Purple Haze

Dá play no Hendrix que hoje a strain explorada é a Purple Haze!

Uma erva com tonalidades de roxo, conhecida por efeitos de entusiasmo e euforia. Ela ficou famosa em 1967, graças à música psicodélica do Jimi Hendrix que leva o nome “Purple Haze”. Segundo o cantor, ele não a conhecia. Para o Rei da guitarra, expressão que dá nome à sonzeira foi apresentada a ele em um sonho.

Esse é mais um tipo de maconha e é uma das favoritas de quem curte uma viagem psicodélica, com muita criatividade e energia para fazer várias atividades! Conheça mais sobre a strain, seus efeitos, informações sobre o cultivo e dicas.

O que é a Purple Haze? Características e curiosidades

Acredita-se que a Purple Haze surgiu a partir do cruzamento da Purple Thai e Haze. Ela é popularmente conhecida como maconha roxa e suas cepas são originárias da Colômbia.

A Purple Haze é conhecida por ser uma sativa dominante, com 85% sativa e 15% indica. Por isso, é conhecida pelo efeito estimulante. Veja mais sobre a diferença da sativa e indica, e entenda os diferentes efeitos no corpo, mente, sono e variação na trip.

A haze roxinha tem alta produção de THC, cerca de 14% e 19%, e CBD a 1%, sendo mais propícia a sensações psicoativas. O THC já é nosso conhecido, né? Ele é o ativo psicoativo da planta, ele causa sensação de bem-estar e causar a larica.

Como o nome sugere, a planta apresenta detalhes com tom de roxo vivo. Porém, a cor predominante é o verde. Ela conta com tricomas pegajosos e muita resina. Sua tonalidade não afeta em nada os efeitos.

Essa erva tem um aroma incrível e apresenta toque de sabores doces e terrosos. Quem tem paladar sensível consegue identificar uvas, frutas silvestres e especiarias.

Purple Haze: conheça as strains, efeitos e cultivo

Quais os efeitos da Purple Haze?

Com números do THC elevados, já da pra entender que os efeitos de euforia e alegria são altos. Essa strain é o que existe de mais eufórico, ela faz jus à sua porcentagem de sativa. Seus efeitos são estimulantes e energéticos, ideal para potencializar atividade cerebral.

Ela pode ser usada por quem deseja potencializar a criatividade, imaginação e focar em atividades específicas. Para curtir ainda mais seus efeitos, procure coisas pra fazer chapado.

A criatividade, sensação de alegria e energia duram um bom tempo. Quem sabe sai um novo clássico do rock por aí, hein?

Por ter esse efeito duradouro, a indicação é não usar antes de dormir. Os efeitos menos agradáveis são possíveis tonturas, olhos vermelhos e deixar a boca seca. A famosa bad trip!

Uso medicinal da Purple Haze: como contribui para a saúde?

Com efeitos de euforia, a strain Purple Haze pode ser usada de forma medicinal. É indicada a pacientes que sofrem de sintomas como stress, depressão, fadiga e alguns casos de ansiedade.

O THC presente do strain reduz náuseas comuns em tratamentos de quimioterapia, por isso também pode ser indicada para quem está passando pelo tratamento. Há relatos de pacientes que identificaram ação analgésica, aliviando cólicas e dor de cabeça. Mas não é indicada para dores crônicas.

São identificadas melhorias na concentração durante seu uso, podendo ser positiva em casos de déficit de atenção. A roxinha não é indicada para quem tem tendência a crise de ansiedade, paranoia ou ataque de pânico.

Se deseja fazer o uso medicinal da Purple Haze, entre em contato com médico, para identificar se não existem contra-indicações para o seu caso particular.

homem sob efeito do haze

Como é o cultivo da Purple Haze?

A strain roxinha é considerada uma cepa fácil de plantar. Não requer tanta atenção a detalhes. Ao planta-las, não se assuste, as nuances roxas nem sempre dão as caras. Para isso, será necessário expor suas mudas a temperaturas mais baixas.

Tipo: sativa

Tempo de floração: 7 a 9 semanas

Dificuldade de grow: fácil

rendimento: alto

clima preferido: Temperaturas amenas ou baixas 18ºC até 27ºC

Tamanho: médio

Leia também quanto tempo dura a floração, para entender a etapa mais esperada do plantio. Lembre que o cultivar maconha é crime aqui no Brasil. Então, todas as informações a seguir são apenas a título de curiosidade, beleza?

Boas sementes

Boas sementes de purple haze são fundamentais para uma boa colheita. Em países onde o cultivo da verdinha é liberado, as sementes custam a partir de 12,75 euros a unidade.

Ter sementes de boa procedência e fresca, fará toda diferença. Inclusive, é possível competir na Cannabis Cup, sabia?

Modalidades de plantio: indoor ou outdoor

Plantar indoor ou outdoor normalmente depende do espaço disponível e o quanto deseja plantar.

A principal diferença é a exposição a iluminação e clima. Controle de umidade e ventilação também são pontos que interferem na sua plantação. Por isso, quem vai plantar precisa escolher a modalidade de cultivo que dará boas condições a plantação.

A germinação

A germinação da semente é uma etapa fundamental para um bom cultivo. Faça com atenção para colher boas flores. Ao saber como plantar cannabis, será possível entender cada detalhe, desde a germinação até a manutenção.

Curtiu entender mais sobre a purple haze? Aqui você tem acesso aos melhores conteúdos sobre maconha e ervas. Para aprender mais continue navegando em nosso blog e até mais!

Aproveite para ler sobre Lemon Haze, uma novidade que tá fazendo a cabeça de todo mundo!

4.5/5 - (4 votes)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Os 7 melhores boladores de beck pra você largar o pastelão

Maconha e cogumelo mágico podem ser misturados? Entenda aqui

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário