Viajar é tudo de bom, né? Podemos conhecer outras pessoas e culturas, ver lugares maravilhosos e ter experiências incríveis. E se juntarmos um beckzinho com isso tudo, então? Fica perfeito.
Nosso país pode não ser nenhum Canadá ou Uruguai, que já têm a cannabis legalizada, mas garantimos que há muitos lugares para viajar no Brasil em que podemos fumar tranquilamente.
Neste post, vamos apresentar 4 regiões imperdíveis para curtir aquele baseado esperto. Vem com a gente nessa leitura!
1. São Tomé das Letras – MG
São Tomé das Letras ganhou muita fama com as aparições de extraterrestres. Na região, essas histórias são contadas como lendas urbanas, mas independentemente de acreditar nelas ou não, o lugar guarda um misticismo único e que atrai muitas pessoas. Uma prova disso é a Ladeira do Amendoim, onde pedras magnetizadas puxam os carros morro acima — mesmo desligados em ponto morto.
Há também o Vale das Borboletas, onde esses insetos majestosos voam tranquilamente, sem se importar com a presença humana, pousando vez ou outra em quem está por ali. Já pensou em você lá com os amigos ou com seu par enquanto fuma unzinho? Curtir os benefícios da maconha com uma paisagem dessas é um privilégio para poucos.
2. Praia de Arembepe – BA
Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, guarda uma linda praia que já chamou atenção de muita gente brisada do mundo todo. Os astros que já pisaram por lá foram Mick Jagger, Janis Joplin, Raul Seixas, Gilberto Gil e Tim Maia. A praia de Arembepe é um excelente lugar para viajar no Brasil e fazer uma “caça ao tesouro” à moda 4h20.
A Aldeia Hippie é o principal atrativo, além da bela paisagem de areias claras e águas mornas, tendo feiras de artesanato e artes em geral. Essa comunidade é inteiramente cuidada pelos próprios moradores, e o acesso é feito a pé em meio às dunas da região.
3. Reserva Mamirauá – AM
A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá está localizada na região central da Amazônia, compreendendo três municípios — Uarini, Fonte Boa e Maraã. Este instituto foca a preservação das várzeas amazônicas, tanto que o rio Solimões passa por uma parte da área. Para aproveitar bem a visita à Reserva Mamirauá é recomendado hospedar-se na pousada flutuante Uakari.
Como há aldeias indígenas na área preservada, o Governo Federal estimula projetos de Turismo Comunitário. Assim, a administração da pousada é dividida com funcionários da Reserva Mamirauá e moradores locais — ribeirinhos e indígenas. Lá você terá oportunidades únicas, como conhecer animais em perigo de extinção e uma variedade de plantas medicinais indígenas.
[rock-convert-cta id=”578″]
4. São Luís – MA
Você sabia que São Luís é considerada a capital nacional do Reggae? Com certeza esse é um lugar para viajar no Brasil que você não poderia deixar de conhecer. A cidade, capital do estado, é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, além de abrigar influências portuguesas, francesesas e holandesas em sua cultura local.
A Rota das Emoções é a mais praticada por turistas, percorrendo a costa brasileira, indo de São Luís até Fortaleza. O caminho é repleto de paisagens naturais, praias e animais locais. Fumar um beck olhando o horizonte de mar sem fim é incrível nesse passeio.
Assim como fumar e ouvir música, viagens e maconha são complementos perfeitos. Há muitos lugares para viajar no Brasil, que podem oferecer segurança, tranquilidade e conhecimento. O mais importante dessas cidades e regiões que mostramos é a relação delas com a natureza, moradores locais e tribos originais do nosso país.
O que acha de ler mais conteúdos que relacionam a maconha com positividade, autoconhecimento e cultura? Então, curta nossa página no Facebook e receba em seu feed o melhor do conteúdo cannábico!