Oficialmente, a hora do chá (de maconha). Existem outras maneiras de consumir cannabis além de fumar, e a brisa também é diferenciada conforme o jeito que você consome.
Hoje vamos falar sobre o chá de maconha: como extrair as substâncias importantes do seu prensado ou bud, quais são os efeitos, quanto tempo dura e, obviamente, como preparar um chá de maconha para dar aquela curtida em uma sessão diferente.
Além de ser uma alternativa para você sair da rotina do fumo e reduzir os danos, dá para combinar a erva com outros tipos de chá para deixar sua brisa ainda mais saborosa. Se liga!
Os efeitos do chá de maconha
Na hora de fazer o seu chá, os efeitos podem ser parecidos, mais suaves ou mais potentes do que quando você fuma. Tudo vai depender da qualidade da sua erva e da quantidade que você irá colocar na mistura.
Os efeitos são basicamente os mesmos de uma sessão de fumo. Porém, se for a primeira vez que você está testando uma receita, o ideal é que você tome em um lugar seguro e bem tranquilo para evitar bad trips.
Com o tempo você vai praticando e acertando a dose. É como um experimento. Comece aos poucos e vá aumentando a dose para não ter problemas, afinal, ninguém quer acabar com a pira ou entrar em uma errada, não é mesmo?
A duração dos efeitos do chá de maconha
Quando o THC é consumido por alimentação, a duração da pira tente a ser maior, sendo preciso ter bastante cuidado na hora do consumo.
Outro fator importante a se considerar é que o efeito demora um pouco mais para chegar no seu ápice, então não se apresse. Não vá consumindo cada vez mais pensando que a pira não bateu, porque de repente pode vir tudo de uma vez.
A brisa da erva demora entre 40 minutos e uma hora e meia para fazer efeito quando consumida por alimentos, e pode durar de três a quatro horas, dependendo da concentração e da potência da erva utilizada.
Você sabe como lavar o seu prensado? Saber como fazer isso pode te ajudar na redução de danos sem tirar as propriedades psicoativas da erva. Confira!
Eu sei que você tá ansioso pra aprender como fazer o chá de maconha, mas antes, você precisa entender como extrair o THC da sua erva. Isso vai te ajudar na hora de fazer os seus preparados.
Como extrair o THC da sua maconha
O THC é uma substância que não se dissolve em água. Por isso, para conseguir extraí-lo de sua erva, é necessário esquentá-la com manteiga ou óleo de coco. Assim acontecerá a descarboxilação, processo responsável por ativar as propriedades psicoativas da cannabis.
Já expliquei esse processo em detalhes quando ensinei a fazer brisadeiro. Mas, de forma resumida, siga os seguintes passos:
- Esquente manteiga ou óleo de coco em uma panela até que o produto fique líquido e bem quente;
- Despeje a erva dentro da panela e misture bem, em fogo baixo para não queimar e acabar perdendo todo o THC;
- Deixe esfriar.
É o mesmo processo que você faz para utilizar em receitas de brisadeiros, brownies e outros produtos comestíveis à base de maconha. Após esfriar, você terá uma manteiga canábica pronta para usar!
Como preparar o chá de maconha com infusão de manteiga canábica
Para preparar um chá bem saboroso e que valha a pena, você precisa seguir alguns passos para obter o melhor da sua erva. Confira o guia que montamos para você não errar.
Ingredientes:
- Manteiga Canábica;
- Chá em sache ou em folhas secas;
- Água;
- Outros ingredientes de sua preferência (outras ervas, canela, mel etc).
Além dos ingredientes, separe também uma panela para aquecer a sua mistura, uma caneca para você beber e uma colher.
Modo de preparo:
- Pegue uma colher de chá de manteiga canábica e coloque em sua caneca;
- Adicione o sachê de chá;
- Ferva a água;
- Encha a caneca com água fervente e mexa bem até que a manteiga se dissolva completamente.
- Adicione outros ingredientes como mel e canela, conforme a sua preferência (se você prefere o gosto da erva nem precisa colocar outros ingredientes).
- Espere de três a cinco minutos para o seu chá ficar morno, sirva e boa session!
A alternativa do chá é uma ótima escolha para situações em que a fumaça e o cheiro da erva podem ser um grande incômodo ou problema.
Além de não exalar tanto cheiro, você pode guardar o chá e consumir discretamente em ambientes em que fumar não é permitido, ou em situações em que uma novidade cai muito bem, como na hora do sexo.
Aliás, você sabe como a maconha pode afetar a relação sexual? Confira nossa matéria sobre o tema!
Como preparar chá com maconha dichavada
Se você não tem manteiga canábica e nem óleo de coco canábico, é possível prepara um chá diretamente a partir da erva in natura. Continue a leitura para entender melhor como preparar esse outro tipo de chá.
- Pelo menos 3g de maconha moída;
- Uma colher de sopa de manteiga;
- Quatro copos de água.
Além dos ingredientes, separe também alguns utensílios que você vai precisar no preparo da sua receita: um coador de café, uma colher, uma caneca e uma panela.
Modo de preparo
- Leve a panela ao fogo com os 4 copos de água. Deixe ferver;
- Adicione uma colher de sopa de manteiga ou óleo de coco e mexa até dissolver bem;
- Deixe a mistura fervendo em fogo baixo por aproximadamente quinze minutos;
- Passe o líquido pelo filtro de café, coando os pedacinhos de maconha já sem as suas propriedades psicoativas;
- Acrescente o saquinho de chá ou outros ingredientes que você queira para realçar ou diminuir o sabor da erva. Mexa bem
- Deixe esfriar por mais ou menos 5 minutos e depois é só consumir!
- Boa viagem!
Como já comentei, o chá de maconha é uma boa alternativa para ajudar na redução de danos do consumo da maconha. Aqui na da Mata, estou sempre procurando produzir conteúdos que facilitem e esclareçam as dúvidas do universo cannábico.
Inclusive temos várias dicas sobre diversos tipos de erva para você pesquisar e descobrir quais são as mais vantajosas para preparar o chá e outras receitas cannábicas de dar água na boca. Conheça a Colombian Gold, a Purple Haze e outras qualidades potentes de erva!
Até a próxima!