Todo canabista sabe que, depois de algumas tragadas, o odor característico da erva vem e fica “grudado” em você. Por ser um cheiro tão marcante e existir o tabu que cerca o uso recreativo da cannabis, é importante saber como tirar cheiro de maconha.
No cabelo, nas roupas, nas mãos e até no ambiente – assim como o tradicional cigarro de tabaco, carburar a verdinha deixa rastros olfativos bem característicos. Seja porque você não curte o cheiro ou porque não quer que alguém saiba do seu consumo, disfarçar a “marola” pode ser importante em algum momento!
Então, para ajudar os amantes da planta, a Tabacaria Da Mata levantou 7 dicas para disfarçar cheiro de maconha – rápidas, fáceis e práticas! Quer saber como acabar com esse problema? Então, vamos lá!
Dica 1 – Fume em lugares abertos
Uma das formas mais práticas de como se livrar do cheiro de maconha é carburando em locais abertos. Com mais ventilação, você evita que a fumaça fique concentrada em apenas um lugar, mas permite que ela se dissipe e espalhe por aí.
Mas atenção! Lembre-se que, ao fazer o uso recreativo da erva, a ideia é se divertir, então, evite carburar perto de outras pessoas que não curtam essa brisa, para não deixar ninguém desconfortável nem arranjar problemas mais sérios – a erva é proibida em nosso país!
Se você mora em apartamento, provavelmente não poderá desfrutar da verdinha com as janelas de casa aberta. Evite problemas com os vizinhos e o condomínio, mas não deixe de se divertir: confira as próximas dicas para disfarçar a marola na sua casa.
Dica 2 – Purificador de ar, velas aromáticas, incenso…
Se você gosta de curtir sua erva em casa, mas não quer ou pode deixar aquele cheirinho próprio da marijuana no ambiente, é preciso pensar em formas de disfarçá-lo. Um dos melhores jeitos de camuflar o cheiro da maconha no ambiente é “trocando” ele por outro aroma.
Para isso, invista em purificadores de ar, que vão ajudar a diluir o odor da erva, deixando-o mais sutil. Para complementar, aposte em incensos ou velas aromáticas. Assim, você consegue encobrir a marola e deixar um aroma agradável no lugar.
Um item que está super em alta e pode ser um ótimo aliado nessa jornada é o difusor de óleos essenciais. Com ele, além de camuflar o cheiro da erva, você pode relaxar ainda mais, pois existem óleos que acalmam e tiram o estresse.
Não se esqueça de fechar portas e janelas antes de carburar no apartamento, para evitar que o cheiro do fumo se espalhe pelo prédio – coloque toalhas úmidas no vão das portas. Na hora de liberar os cheiros, areje a casa aos poucos para não espalhar os aromas de uma vez e chamar ainda mais atenção.
Dica 3 – Um cigarro e um café, por favor
Indo na mesma pegada de camuflar o cheiro da cannabis, você pode suprimi-lo ao liberar outro cheiro forte e marcante: que tal um cafézinho feito na hora? Essa bebida que é adorada por muitos tem um aroma inconfundível e extravagante.
Então, depois de carburar, capriche no pingado: passe um café preto forte e deixe a borra e o líquido exalando pelo ambiente. Vale a pena andar pela casa espalhando o cheiro da bebida em todo o lugar. Assim, vai ser difícil alguém perceber que você carburou por ali e, de quebra, ainda tem um café delicioso para degustar.
Você sabia que misturar as duas substâncias pode ser uma experiência e tanto? Confira os efeitos de combinar maconha e café e saiba como desfrutar o melhor dessa parceria!
Dica 4 – Vaporize: fumaça suave, mas de qualidade
Se você já entrou na onda de vaporizar a erva, está com vantagens na hora de esconder o cheiro de cannabis. Os vaporizadores são ótimos redutores de dano, pois não contam com combustão e ainda podem agir filtrando as impurezas na erva.
Em altas temperaturas, eles exalam um aroma de chá queimado. Em média, sente-se um cheiro extremamente sutil, quase imperceptível da erva, e mesmo assim já é possível liberar o THC, substância responsável pelos prazeres da planta – entenda a diferença entre ele e o canabidiol!
Dica 5 – Água e sabão: livre-se dos rastros
Quando você bola e carbura na seda, um dos lugares em que o cheiro de maconha vai ficar mais impregnado é nas mãos. Da mesma forma, o rosto e, principalmente, a boca ganham um toque especial de marola.
Então, após a sessão, lave bem as mãos e o rosto com sabonetes perfumados e capriche na escovação dental. Com isso, você consegue minimizar bastante o odor da erva e evitar que outras pessoas percebam sua adesão a essa diversão.
Dica 6 – Tire o cheiro de maconha do cabelo
Se você é um amante ou uma amante da flor com longos cabelos, provavelmente sofre com o cheiro de erva nos fios, não é?! Bem, saiba que é possível evitar ou, pelo menos, minimizar a percepção desse aroma.
Para prevenir, prenda o cabelo antes de carburar, pois dessa forma você evita que os fios fiquem muito expostos à fumaça, diminuindo a impregnação do cheiro da erva neles. Mas, caso note algum odor depois de se divertir, há alguns truques rápidos que podem te salvar.
Aplique um pouco de talco nos fios, de forma leve e controlada, e depois sacuda bem o cabelo para retirar o excesso. Cuidado para não deixar as madeixas brancas! Com isso, você garante um cheirinho bem agradável e nada suspeito.
Se estiver com tempo, a melhor pedida é sempre lavar os fios! Desse modo, você remove todas as impurezas e, consequentemente, o cheiro da erva ou de outras fumaças.
Dica 7 – Manda para dentro: chape saciando a larica
Uma das formas mais eficientes de evitar o cheiro de maconha pela casa ou em você é ingerir a cannabis. Nada de mandar os buds para dentro, você pode fazer receitas deliciosas com a erva!
Dessa forma, você evita a combustão, que é prejudicial aos pulmões e chapa muito, já que a absorção da erva dentro do estômago é intensa. Sem falar que raramente essas guloseimas deixam cheiro e, se ficar um pouquinho, será provavelmente na hora do preparo apenas.
Dá pra curtir a brisa da erva e ainda matar a larica que vai surgindo, tudo isso sem deixar rastros aromáticos por aí! Prático, não é?!
Com essas dicas, agora você já sabe como tirar cheiro de maconha ou, pelo menos, disfarçar o cheiro da marola.
E aí, gostou do conteúdo de hoje?! Conte para nós nos comentários se você tem algum outro truque especial para resolver esse problema!
Quer ficar por dentro de mais assuntos como esse? Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe a Da Mata nas redes sociais! Nos vemos no próximo post, até lá!