Ei! Tá interessado em saber como usar a piteira de vidro e a seda de vidro? Já adianto que esses dois acessórios são uma excelente escolha para puxar o seu beck.
Nesse post, vou te ajudar a usá-los de maneira correta. Continue a sua leitura e veja dicas para ter uma experiência super da hora, que foge das convencionais sedas de papel. Vem comigo!
Como usar a piteira de vidro?
A piteira de vidro é utilizada para auxiliar no processo de bolar um. Com o acessório, você garante uma maior firmeza para colocar a erva na seda, garantindo que não haja desperdício. Bom, para usá-la, basta seguir os seguintes passos:
1. Distribua a erva dichavada pela seda de maneira uniforme;
2. Comece a moldá-la, como se fosse bolar o beck mesmo;
3. Agora, coloque a piteira de vidro na ponta e segure;
4. Feche a seda bem firme e pronto. O beck ficará cilíndrico na mesma espessura da piteira de vidro.
Perceba, o segredo está em começar a moldar antes de encaixar a piteira. Se você apenas encaixar sobre a seda, ela derrubará a erva e será um caos. Nada legal, não acha?
Para deixar o processo mais visual, confira o tutorial Da Mata!
Como usar a seda de vidro?
Por sua vez, seda de vidro é usada para puxar maconha, tabaco e ervas derivadas sem sentir a quentura da fumaça na garganta. As suas vantagens são que, além da brasa ficar longe da boca, o vidro esfria a fumaça, evitando aquela ardência e tosse seca típica.
Inclusive, eu a recomendo para o kit maconheiro de quem curte fumar de maneira sustentável, pois pode ser reutilizada depois do primeiro uso.
Para usá-la, você só precisa seguir os seguintes passos:
1. Puxe o êmbolo para trás e libere espaço para colocar a verdinha;
2. Coloque a erva dichavada pela outra ponta;
3. Em seguida, bloqueie a entrada com um dos dedos e empurre o recheio com o êmbolo para pilar. Tenha paciência nesta etapa! Prense devagar e sem exageros, já que apertar demais o recheio trava a passagem de ar e dificulta o ato de puxar;
4. Puxe o êmbolo novamente para trás e, se ainda couber, coloque mais erva, repetindo o passo anterior;
5. Depois que encher, acenda a ponta com um isqueiro e puxe.
Supersimples, não acha? Para deixar ainda mais fácil, confira o vídeo tutorial de menos de três minutinhos!
Por que fumar na piteira de vidro?
Sem dúvidas, a piteira de vidro é uma das melhores escolhas para fumar um fininho. Com ela, a fumaça quente não chega na garganta e facilita as próximas puxadas. Isso claro, além de preservar o gosto da erva, garantindo uma experiência muito mais prazerosa.
Ah, e vale dizer que, fumar com a piteira de vida é uma excelente forma de redução de danos. Até porque, ela evita que a fumaça do cigarro queime ou agrida a garganta.
Qual o lado certo para segurar a piteira de vidro?
Você deve segurar a piteira de vidro da mesma maneira que segura a de papel ou madeira. Ou seja, ao bolar o seu fininho com uma piteira de vidro, feche o baseado segurando o lado em que aplicou a piteira.
Viu só? Não tem segredos. Eu, particularmente, acho até mais fácil usar a piteira de vidro. Isso porque, ela tem uma estrutura mais firme do que as demais.
Pode ferver a seda e a piteira de vidro?
Sim, basta deixar a água ferver durante 5 minutos em uma panela e colocar as soluções e acessórios depois. Recomendo que faça esse processo apenas quando as sujeiras estiverem muito difíceis de sair. Do contrário, uma água morna já resolve.
Ah, e claro, não se esqueça de limpar corretamente a sua piteira de vidro. Isso é o que fará ela durar por mais tempo!
Quantas vezes pode usar a seda e a piteira de vidro?
Quantas você quiser, já que esse item tem a mesma validade longa que um bong, por exemplo. Enquanto o vidro estiver inteiro, você pode pilar a erva e usar tranquilamente. Compre uma nova apenas depois que rachar ou quebrar o êmbolo.
Como escolher a piteira de vidro?
Na hora de escolher a sua piteira de vidro, recomendo que opte pelos modelos de piteira média ou longa. Para ficar claro, quanto maior for o tamanho do acessório, maior será o potencial dele de resfriar a fumaça e evitar algumas das toxinas do beck.
Vale a pena comprar sedas e piteiras de vidro?
Não há dúvidas de que sim! As vantagens de usar as sedas e piteiras são inúmeras: econômicas, sustentáveis, não interferem no sabor — pois o vidro preserva o gosto da erva. Além disso, depois de higienizada, não passa outros sabores para o fumo.
Com a combinação da seda e piteira de vidro, é mais fácil para puxar a fumaça resfriada, já que faz menos mal à garganta. Em outras palavras, facilita na hora de dar as próximas bolas.
Agora que já sabe como usar a piteira de vidro e a seda de vidro, que tal aproveitar os seus novos conhecimentos para curtir uma sessão com todos os benefícios deste item? Conheça a Colombian Gold e aproveite os acessórios para curtir com essa skunk!