O que é e como é feito o Ice maconha: descubra aqui na Da Mata

O Ice maconha, também conhecido como maconha no gelo, é um tipo de haxixe que está ganhando espaço no universo 4e20. Se você está aqui é porque o assunto te interessa — e interessa para nós também.

Por isso, preparamos um conteúdo da hora com as principais dúvidas e dicas sobre a maconha Ice. É uma alternativa legal para quem faz o seu cultivo indoor e quer aprofundar sua experiência, por exemplo. Pois, como disse o mestre Bob Marley, “Sabedoria é melhor que prata e ouro.”

Se liga:

Como é feito o Dry Ice maconha?

O haxixe Dry Ice é feito por um processo de passar as flores da planta pelas “bubble bags” com água gelada e gelo. Basicamente, é um processo de filtragem capaz de quebrar a conexão dos tricomas com outras partes vegetais da planta, liberando a resina que fica acumulada no fundo do filtro.

Após a filtragem, é preciso separar os tricomas coletados e pôr para secar. Quando estiverem secos, prensando, é possível formar uma bola de haxixe. Com algumas repetições do processo, a extração rende uma quantidade considerável de Ice maconha.

Dry Ice de maconha

O que são as bubble bags (bolsas de filtragem)?

As bubble bags são uma parte fundamental no processo de extração dos tricomas da planta. Elas são como sacos com divisórias feitas com malha fina, geralmente náilon, que vêm em diferentes tamanhos de trama. A ideia é ir separando os tricomas ao longo da passagem pelas telas, enquanto você agita as bubble bags na água gelada.

Elas foram inventadas por Mila Jansen, também conhecida como a Rainha do Haxixe. Só pelo título dá para ter uma base do entendimento da mina. A Mila ficou muito popular por ser a inventora do Pollinator, do Ice maconha e do Bubbleator, três processos diferentes para extrair resina de cannabis.

Como curar e secar o Ice maconha?

A cura e a secagem do Ice maconha são fundamentais para garantir a qualidade e preservar os compostos ativos. Ao ver aquela belezura, dá uma vontade de experimentar. Mas a secagem lenta permite que o haxixe desenvolva suas características com o potencial máximo.

O ideal é ter um espaço seco, fresco, escuro e seguro, onde a temperatura e a umidade possam ser controladas. Essa é uma das melhores maneiras de armazenar o haxixe. Feito isso, é recomendado espalhar toda a resina para não ficarem pontos de umidade, podendo estragar a produção e causando a tão indesejada maconha mofada.

Como o Ice maconha é consumido?

O maconha Ice pode ser usado em vários acessórios. Os mais comuns são os bongs e pipes, perfeitos para a queima de resina, mas tem gente que prefere até os vapers. Para quem gosta de economizar e só dar uma reforçada na brisa, misturar no baseado é uma dica boa.

Outra alternativa é usar o Ice maconha nas receitas canábicas, tipo brigadeironha ou brownie de maconha para quem não curte muito a sensação da fumaça, por exemplo. Como você verá em seguida, os efeitos são mais potentes que a maconha normal, e por isso é bom maneirar na dose para evitar sensações de ansiedade e bad trips.

Ice maconha em um balde com gelo

Qual é o efeito do Ice maconha?

O Ice maconha, geralmente, causa um efeito intenso e potente. Mas tudo vai depender da qualidade da erva utilizada no processo. Além disso, os efeitos também variam de pessoa para pessoa. O que é certo: relaxamento, sensibilização dos sentidos e uma sensação suave na experiência.

Quanto tempo dura a brisa do Ice maconha?

Em geral, de 2 a 4 horas. A duração do efeito do Ice maconha pode variar e depende de vários fatores como a dose, a qualidade do produto e a tolerância individual de cada pessoa.

Qual a diferença do Ice para o haxixe?

A principal diferença do Ice para o Haxixe está no método de produção e na concentração de compostos ativos. O Ice maconha é conhecido por ser mais potente, pois consegue concentrar uma quantidade maior de tricomas. O haxixe pode variar muito em termos de qualidade e potência, pois existem diferentes tipos e métodos de extração.

A escolha vai depender do momento, da preferência pessoal e dos objetivos do usuário na experiência.

Qual é melhor: Ice maconha ou Dry Sift?

Não dá para dizer que existe um melhor e um pior, galera. Depende da vibe. Para quem curte uma novidade e tem erva sobrando, dá para fazer um experimento com o Ice maconha. Quem prefere os métodos tradicionais, pode optar pela Dry que estará bem servido também.

A escolha entre Ice maconha ou Dry Sift depende também do nível de experiência na cultura canábica, preferências de sabor, intensidade e ocasião. Como tudo no universo 4e20, são escolhas pessoais.

A ideia aqui é trazer um conteúdo informativo para que você possa esclarecer suas principais dúvidas sobre o assunto. A técnica do Ice maconha é inovadora e uma forma eficiente de produzir haxixe. É possível que em um futuro breve, essa técnica se torne ainda mais popular e acessível.

Aproveite a sua visita e continue no blog. Nós temos um conteúdo completo sobre a Colombian Gold, uma strain poderosa. Aproveite!

5/5 - (2 votes)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Maconha e musculação podem oferecer algum benefício para quem treina?

Semente de maconha: Quais são as melhores genéticas?

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário