Tipos de seda: Da Mata explica tudo sobre os principais!

É fundamental conhecer os diferentes tipos de seda para quem curte fumar no papelzinho. Mesmo que existam várias outras formas de aproveitar os benefícios da erva, se deliciando com receitas à base de cannabis, usando bong ou vaporizador, fumar na seda ainda é o mais comum e prático.

Desde o tamanho até o material, cada um deles tem um diferencial que vai transformar a hora de fumar um baseado sozinho ou só passando o tempo com os amigos. Além disso, talvez você seja daqueles que curtem acompanhar brands importadas, especiais ou até as sedas com sabor.

Independentemente do motivo, conhecer os diferentes tipos e marcas de seda é sempre uma boa. Vamos parar de enrolar e acender logo os fatos?! Boa leitura!

Agora, veja as diferentes matérias-primas usadas nas sedas:

  • Papel

As sedas de papel são as mais comuns. De cor branca, quase todo mundo já fumou nesse tipo com suas ervas medicinais prediletas. Seu tratamento leva mais produtos químicos para chegar ao tom branco popular. Além disso, é tão comum que vem em todos os tamanhos.

  • Slim

A seda slim é feita de um papel mais fino, dando uma certa transparência para o cigarrinho — você consegue ver a alguns pedaços da erva. Esse tipo é muito comum nos tamanhos single e 1.1/4”, porque tem queima lenta. Assim, você pode curtir por mais tempo seu fininho.

  • Marrom

A seda marrom também é chamada de brown ou unbleached. Sua fabricação leva menos produtos químicos, daí a sua cor. É considerada por muitos o melhor embrulho para o cigarro, por ter gosto mais suave, e é bastante comum nos tamanhos double e king.

  • Celulose

Esse tipo já é “novidade” há algum tempo. Sendo transparente, por conter glicerina e celulose, você consegue ver todos os pedacinhos da erva dentro do baseado. O gosto é bem suave, e ela fecha fácil na hora de bolar. O tamanho mais comum para o tipo de seda de celulose é o de 1.1/4”.

  • Cânhamo

O cânhamo é extraído das folhas da Cannabis ruderalis, uma espécie de cannabis que não tem efeitos psicoativos e é muito usada na indústria têxtil. Esse tipo de seda é considerado ecológico, pois é 100% hemp. Ela é bem comum em todos os tamanhos, mas não é distribuída por muitas marcas.

  • Tabaco

Existe um tipo de seda feita com folhas de tabaco. Muito conhecidas como blunt, as folhas de tabaco podem ser naturais ou processadas em formato de seda comum. O tamanho, na maioria das vezes, é king size. Já o gosto é excelente, suavizado por uma mistura de sabores de frutas ou flores, dependendo da marca.

  • Vidro

É, meus amigos, a modernidade chega para todos. A seda de vidro nada mais é do que um recipiente em que você pode fazer “cargas” de erva e fumar ali mesmo, sem precisar bolar nada. É ideal para quem gosta de um fumo limpo, como no bong, mas precisa de algo mais portátil.

Diversas marcas especializadas nos tipos de seda

Da Mata tipos de seda

Agora que você já entende melhor os diferentes tipos de seda, está na hora de conhecer as principais marcas. Vamos dividir em blunts e papel, assim, fica melhor de apresentar e acompanhar cada modelo. Confira:

  • Papelzinho

Das sedas de papel, uma das marcas mais famosas é a Smoking. A marca espanhola que conquistou os amantes da erva no Brasil trabalha com diferentes tamanhos, tendo também do tipo unbleached, ou marrom.

Igualmente conhecida é a Raw, ganhando destaque para seus cones pré-bolados que facilitam e muito para que você não pague mico com pastel.

Pensando em marcas nacionais, podemos falar da aLeda, que trabalha com as sedas de celulose. Essas sedas transparentes são super populares por terem gosto suave e queima lenta — e você ainda pode ver a florzinha em seu cigarro.

Outra marca brasileira de sedas por aqui é a Bem Bolado, que tem diferentes tamanhos e traz desenhos do cartunista Glauco.

Das sedas  mais diferentes, podemos destacar a Rizla, pois ela investe em um sabor delicioso: licor de alcaçuz. Além dela, há a Snail, que traz desenhos diferentes e coloridos em cada embalagem.

Nós mostramos que existem diversos materiais de seda, não é? Então, conheça a Pay-Pay, que traz a seda de alfafa. Sua cor verde é característica da plantinha, tendo gosto suave e poucos componentes químicos.

Outras marcas de seda de papel que você pode conhecer são:

  • Lion — tem embalagens descontraídas;
  • Pure Hemp — tradicional, muitos cannabistas conhecem;
  • OCB — famosa por seus tamanhos menores;
  • Juicy — popular por seus sabores diferentes;
  • King — marca famosa de blunts, investe em sedas agora;
  • Tatu do Bem — embalagens simples e ecológicas.

Viu só quantas opções renomadas e de alta qualidade? Então, vamos conhecer as marcas especializadas em blunts!

  • Blunts

Dentre as marcas conhecidas de blunts, a King é uma das preferidas no Brasil. Ela traz diferentes sabores, como uva, morango e chocolate. Além disso, inova ao oferecer o blunt sem tabaco, preocupando-se com os usuários que querem diminuir o uso da substância.

Outra marca bem conhecida é a Cyclone. Seus blunts são importados e embalados com dois rolos de folha de tabacoprocessada. Alguns têm sabores, mas a característica principal é a queima lenta.

A Lion, a mesma marca que diverte com as embalagens Circus das sedas de papel, traz para você as sedas de tabaco com sabores incríveis: morango, manga, tequila, chocolate e até chiclete.

E por falar em inovação no paladar, a marca de blunts Wrap pensou bem nisso para agradar seus consumidores mais exigentes. Seus suculentos rolos de tabaco vêm nos sabores: mojito, champagne, pêssego, blueberry e piña colada.

Mas, se você é daqueles tradicionais e prefere a folha de tabaco mesmo, que tal testar a Backwoods? Nos Estados Unidos, ela é bem conhecida e tem até diferentes jeitos de preparar para fumar. Você pode, inclusive, adquirir diferentes aromas, como Honey e Honey Berry.

Dicas Da Mata para escolher a melhor seda para bolar

tipos de bolado da mata

Deu para ver que existem diversos tipos de seda, com tamanhos e matérias-prima das mais variadas. Como cada uma oferece uma experiência diferentes, escolher as melhores sedas cabe a você.

Se você quer um papel que interfira o mínimo possível no sabor da erva ou do tabaco, a dica é optar pelos mais transparentes. Mas, buscar por sedas com sabor ou até mais robustas, também pode deixar a sessão incrível.

Tudo vai depender daquilo que você busca – e por que se limitar? Nossa maior dica é que você experimente diferentes sedas para fumo para escolher aquela que vai ser sua preferida!Ficou com alguma dúvida? Pergunte para nós nos comentários!

Queremos saber as suas experiências com os vários tipos de seda! E se quiser ficar por dentro de mais assuntos do mundo de tabacarias e headshops, é só acompanhar a Da Mata nas redes sociais! Até o próximo post!

 

 Veja nossos produtos! 

Avalie este post
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Charas: tudo o que você precisa saber sobre esse haxixe artesanal!

Como cortar o efeito da maconha: Da Mata ajuda!

Próximo
Visite a loja da Tabacaria da Mata! Temos tudo que você precisa em sedas, isqueiros e maçaricos !

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

2 comentários em “Tipos de seda: Da Mata explica tudo sobre os principais!”

  1. Oii gostaria de vender sedas na minha cidade pq e muito pequena e é bem difícil de se encontrar, mais queria diversidade e qualidade qual me indica ???

    Responder

Deixe um comentário