A xapa xana é a mistura de ciência e cannabis. Dessa combinação, surgiu um lubrificante que promete potencializar o prazer em até 15 vezes, por isso que nós precisamos comentar sobre ele. Nesse post você entenderá o que é xapa xana, quem teve a brilhante ideia de criá-lo, como fazer o seu em casa e, claro, 2 maneiras de usar. Boa leitura!
Xapa Xana: o que é?
Xapa xana é um lubrificante sexual a base de cannabis sativa e óleo de coco. Um detalhe, o óleo de coco usado é um agente anti-inflamatório, antifúngico e antibacteriano. Sendo assim, não há restrições para utilizá-lo durante a relação sexual porque ele ajuda a cuidar da região e é comestível.
As mulheres são as mais beneficiadas com esse lubrificante, já que ele relaxa, enquanto você terá uma maior sensibilidade na glande. Isso já colabora para que ambos cheguem ao clímax.
Recomendamos que você use preservativos de poliuretano porque o xapa xana pode deteriorar o látex – assim como muitos outros lubrificantes. E, um spoiler, daqui a pouco vamos ensinar como fazer o seu em casa.
Por que é intenso?
A região íntima feminina é extremamente vascularizada, contando com aproximadamente 8.000 terminações nervosas que proporcionam prazer e excitação. Mas, além disso, a absorção de substâncias pela vulva ou canal vaginal é maior.
Graças aos principais componentes da cannabis (canabidiol e tetrahidrocanabinol), a vulva fica sensível ao toque e os músculos relaxam. Funciona assim, a região fica levemente dormente, seguido de um formigamento suave que é resultado da chegada do sangue na região. Dentro, no canal vaginal, os músculos relaxam facilitando a penetração.
Devido a essas propriedades, a dores durante o ato sexual são reduzidas drasticamente e, acima de tudo, a sensibilidade na vulva induz ao orgasmo e ao bem-estar feminino. Com isso, o lubrificante estimula o desejo sexual, já que seus componentes químicos diminuem os incômodos físicos e ajudam a regular as oscilações hormonais.
Além disso, a desenvolvedora dessa iguaria, a Débora, alega que é útil não só para o sexo, mas também para reduzir o desconforto na região pós-parto normal ou em decorrência de alguma cirurgia. Se sua parceira quer desfrutar dessa sensação, veja como fazer o próprio lubrificante natural!
8 passos para fazer o xapa xana em casa
Não tem segredos, um pouco de óleo de coco e algumas gramas da verdinha são suficientes para fazer seu próprio xapa xana. Chega de enrolação e vamos aprender a fazer em passos descomplicados.
Ingredientes que você precisa para a mistura:
- 15g de verdinha sativa triturada;
- 100g de óleo de coco.
Utensílios que vai usar no preparo:
- 1 panela média;
- 1 colher;
- 1 ziplock ou refratária de vidro;
- 2 gazes;
- 1 vidrinho com tampa para guardar;
- Água.
Entenda como preparar em 8 passos
1. Encha uma panela média com água e coloque para aquecer em fogo alto;
2. Em seguida, coloque a maconha triturada dentro de um ziplock ou em outro recipiente que possa ser aquecido em banho maria;
3. Depois que a água começar a ferver, ponha o recipiente com a cannabis na panela por 90 minutos, aproximadamente;
4. Faça em processo com o fogo entre médio e baixo, para que a quentura não queime a verdinha.
Durante todo esse tempo a água da panela já diminui bastante, por isso, adicione mais.
5. Depois que já ferveu por 90 minutos, é hora de adicionar o óleo de coco e deixar em banho maria por 3 horas;
6. Mexa de vez em quando para evitar que queimem na parte de baixo, recomendamos que faça essa vistoria a cada 15 minutos.
Cozinhou o óleo de coco com a verdinha? Beleza. Agora é o momento de coar a mistura para tirar todos os grânulos. Nesse caso, nós recomendamos usar a gaze para deixar a mistura bem fina.
7. Coloque a gaze na superfície do vidrinho e derrame aos poucos. O segredo dessa etapa é ter paciência e não apertar para ir mais rápido.
É interessante já coar direto no vidro que irá usar para não perder nenhuma gota do lubrificante. No entanto, se você não tem paciência para esperar coar, estique a gaze como uma rede em um recipiente maior e depois guarde no definitivo. O importante é deixar a mistura escorrer no tempo dela.
8. Depois de coado, tampe o vidrinho escolhido e pronto, você já tem seu próprio xapa xana.
Aprendeu como fazer? Veja agora como usar o xapa xana!
2 dicas de como usar o xapa xana
O lubrificante que aprendemos a fazer pode ser tanto em sexo tântrico, com parceria ou solo. O xapa xana tem o poder de intensificar o prazer em todas as opções. Para que ocorra como o planejado, siga as seguintes dicas:
1. Passe com antecedência
Recomende que sua parceira passe entre 20 e 30 minutos antes do ato sexual, dessa forma o corpo absorve e começa o processo de relaxamento. Caso você queira diminuir esse tempo, basta acrescentar algumas gramas da verdinha para deixar mais forte, é como se você aumentasse a brisa.
2. Utilize apenas no exterior
O lugar correto de aplicação é externo, tanto a sua parte exterior quanto interior, para sensibilizar a região.
Vale dizer que o xapa xana não tem o potencial de deixar chapado, mesmo com a presença do THC, porém a sensação de tranquilidade que tem ao fumar um baseado é a mesma que os músculos sentem.
Débora Mello, a brasileira criadora do xapa xana
Entre tantas formas de utilizar a cannabis, Débora Mello se interessou por testá-la em lubrificantes femininos. Depois de muitos experimentos, a pesquisadora encontrou a flor específica, o tempo de fervura e a quantidade para a produção do lubrificante.
O objetivo é ajudar as mulheres a atingir o clímax e conquistar o prazer no ato sexual, seja ele em parceria ou sozinha.
Com os estudos, lançamento de um fórmula inovadora e o sucesso do produto, Débora viu a oportunidade de divulgar o ideal em revistas.
Inclusive, essa divulgação conta com a visão de artistas latino-americanas sobre o lubrificante/estimulante e a temática que envolve a produção e, claro, divulgando também no Instagram e outras redes sociais. É o equilíbrio entre ciência, arte e prazer.
O xapa xana industrializado é produzido no Uruguai, já que lá a verdinha é liberada para vender em farmácias. E, aqui no Brasil, ele chega com algumas restrições devido às leis.
Com as nossas dicas ficou mais fácil de fazer seu próprio lubrificante, não é mesmo? Se você gostou desse conteúdo continue com a gente, leia como a maconha e o sexo se harmonizam.
Vamos ao próximo post? Vejo você lá!