Bala ou goma de THC: Veja o que é e como preparar com a da Mata

As gomas de THC são a mais nova febre de comestíveis de cannabis. Os motivos são bem simples: são fáceis de fazer, gostosos e garantem uma brisa intensa que te leva para muito longe, dependendo da concentração, é claro.

Além disso, existe a possibilidade de aproveitar a goma com o uso do CBD, que diferente do THC, não causa nenhum tipo de brisa. Nesse caso, a utilização é mais indicada para quem busca o uso medicinal da maconha. Independentemente de qual seja o perfil, no conteúdo de hoje, você vai aprender um pouco mais sobre as balas de maconha e uma receita especial de como fazer. Confira!

O que são as gomas de THC?

A bala de goma THC nada mais é do que uma balinha feita com óleo de maconha. É perfeita para quem tá dando uma pausa em fumar, mas ainda quer chapar, ou para pessoas que simplesmente não querem que a marola se espalhe pela casa.

Outra curiosidade é que, assim como outros comestíveis, como brisadeiros e space brownies, ao comê-los, você acaba tendo um efeito corporal “couch-lock” muito mais forte que dura mais, às vezes, de quatro a seis horas, mas leva mais tempo para começar.

As balas de THC também são uma ótima opção para quem busca uma redução de danos, já que a fumaça pode causar danos à sua saúde.

mulher segurando uma goma de thc laranja em formato de ursinho

Cuidados que devemos ter com as gomas de THC

A culinária canábica, de modo geral, requer muito cuidado. Como a digestão demora para ser feita dentro do organismo, os efeitos demoram para começar a aparecer, podendo variar de 30 minutos até 2 horas, e aí tá o problema: pode ser que você ache que não está fazendo efeito, aí você come mais e, quando a brisa te pega, ela não bate, arrebenta!

Por isso, tome os devidos cuidados ao ingerir a sua goma. Coma poucas, use uma quantidade certa de erva e tenha paciência para que os efeitos comecem a aparecer. Aí, sim, se você sentir que bateu muito leve, você pode decidir se vai comer mais ou não.

Outro cuidado muito importante é não “moscar” e deixar as suas balas no alcance de crianças, animais ou pessoas que não querem usar. Afinal, vai que alguém come as balinhas sem querer, não é mesmo?

Leia também: Como cortar o efeito da maconha: a da Mata explica!

Goma de THC — Receita completa

Agora que você já conhece a goma de THC e os seus principais cuidados, chegou a hora de colocar a mão na massa. Confira todas as etapas modos de preparo:

1. Faça a descarboxilação da erva

Para começar o preparo, você vai precisar descarboxilar a erva que vai utilizar. Esse processo é muito importante para você conseguir ter a brisa desejada.

A descarboxilação é, de forma simples, uma maneira de ativar as propriedades psicoativas da cannabis através do calor. Isso deve ser feito porque a erva fresca não contém quase nada de THC.

Veja o passo a passo para descarboxilar a erva:

  • Tritura de 10g a 15g da sua erva coloque em uma forma com papel manteiga ou papel alumínio;
  • Espalhe bem a erva na forma para levar no forno;
  • Deixe no forno por cerca de 45 minutos em uma temperatura de 100-120°C;
  • Retire do forno e continue o preparo do seu óleo de coco infusionado.

2. Faça o óleo de coco de cannabis

Para conseguir fazer a goma de THC, você vai precisar preparar o óleo de coco à base da erva primeiro. O óleo, assim como a manteiga canábica, são os principais ingredientes para quem quer fazer receitas para chapar.

Ter o óleo de cannabis em casa te permite não só usar para fazer as balas de gomas infusionadas, mas adicionar em qualquer receita que você desejar, como em carnes, bolos, tortas e cookies, por exemplo.

Com a erva já descarboxilada, chegou a hora de preparar o óleo:

  • A cada 10 a 15g de ganja, use 1 xícara de óleo de coco;
  • Coloque o óleo de coco e a maconha já descarboxilada em uma panela de sua preferência;
  • O óleo precisa ser feito em banho-maria. Por isso, coloque água em uma panela maior e em seguida coloque a menor com o óleo de coco por cima;
  • Em fogo baixo, mexa sua mistura por pelo menos 2 horas. Não pare de mexer durante todo o processo, a mistura não pode ferver;
  • Em seguida, deixe o óleo esfriar e coe para tirar o excesso da erva. Guarde o óleo em um recipiente de vidro e use em qualquer receita.

mulher preparando goma de thc

3. Faça a goma de THC

Com tudo pronto, chegou a fase final do processo. Agora, é só fazer a sua bala de THC. Confira o passo a passo:

  1. No primeiro passo, você vai precisar esquentar uma panela de fundo grosso com água, o óleo de coco de cannabis e a lecitina em fogo baixo;
  2. Mexa até que o óleo derreta e a mistura fique homogênea. Depois, adicione o pacote de gelatina com sabor e a gelatina sem sabor. Lembre-se de mexer o tempo todo!
  3. Mexa com um garfo ou fouet até que o óleo esteja dissolvido. Cuide para que a mistura não ferva;
  4. Depois de tudo dissolvido, use uma colher para colocar o líquido nos moldes de silicone. Se você não tiver os moldes em casa, não tem problemas! É só colocar em uma travessa ou forma para depois cortar em quadradinhos;
  5. Deixe esfriar por 1 a 2 horas em temperatura ambiente ou, se estiver com pressa para comer as gominhas e chapar logo, é só colocar na geladeira ou freezer até que endureça;
  6. Se quiser, pode polvilhar açúcar por cima para ficar mais doce.

E está pronta a sua receita! Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. Aqui na Tabacaria da Mata, você encontra vários conteúdos que podem ser do seu interesse.

Confira também: Maconha mofada: cuidados, providências e dicas.

Até a próxima!

5/5 - (1 vote)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

7 opções de cinzeiros diferentes para comprar

Como secar e curar a maconha? Guia completo!

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário