Sabe o que é full melt? Quem curte um “hash“, certamente já viu ou ouviu falar sobre os óleos extraídos dele e que sempre são muito associados a um fumo de melhor qualidade. Pois é, esses concentrados são chamados de full melt, que traduzidos ao pé da letra para o português, significam “derretimento total”.
Se você curte a ideia de fumar com muito mais qualidade e, de quebra, reduzir os danos, este post é perfeito pra você. Aqui, destacamos o que é full melt, como é o seu processo, suas vantagens, como usá-lo e porque é tão valorizado entre a galera. Quer saber tudo isso? Então, aperta um aí e bora às dicas!
Afinal, o que é full melt na prática?
Para entender o que é full melt é bom ir além do conceito básico de óleo do haxixe. Na verdade, o termo se refere a qualquer concentrado da cannabis, que evapora no calor, em especial às cremosas variedades de Bubble Hash, também conhecidas como Ice-O-Lator.
Durante o processo de evaporação é possível identificar a qualidade do full melt. Os que apresentam mais bolhas são considerados mais finos, com melhores sabores e efeitos mais puros, pois contam com menos resíduos, também.
Como fumar o full melt?
Após a preparação do full melt há inúmeras formas de consumi-lo, desde procedimentos considerados mais modernos e com menos danos à saúde, até os mais tradicionais, besuntando o cigarro ou mesclando o óleo com a erva.
Entre todos, destacamos as seguintes formas para fumar:
- Dab – esse termo é usado para o ato de fumar óleos de concentrados canábicos, como os do haxixe. Geralmente, utiliza-se acessórios específicos de vidro (como bongs e pipes), que permitem o processo de derretimento e possibilitam inalar a fumaça;
- baterias para cartucho – também apelidadas de canetas em alguns lugares, esses vaporizadores possibilitam o fumo do full melt, filtrando e concentrando os níveis de THC na fumaça;
- tradicional – outra forma de fumar o full melt é com o tradicional cigarro de cannabis, podendo besuntar a seda ou simplesmente mesclar o óleo no seu fumo.
Por que fumar full melt?
Na verdade, esses concentrados canábicos podem ser considerados fumos mais requintados e de qualidade elevada. Primeiro, porque envolvem processos mais elaborados e são feitos a partir de extrações “premium”. Ou seja, ninguém vai produzir um full melt de um prensado.
Depois tem a questão dos efeitos muito mais puros e com menos resíduos maléficos para a saúde. A própria concentração de THC no full melt é incrivelmente superior em qualquer outro tipo de fumo.
Por fim, a qualidade desses concentrados é tão superior que é possível classificá-la em níveis de estrelas, conforme seus processos de produção. Por exemplo, 1 e 2 estrelas são aqueles tipos secos e que deixam resíduos, consequentemente com menos sabores. Já os 3 e 4 estrelas são chamados de half-melt, um pouco mais concentrados, porém ainda com um pouco de resíduos. Os 5 ou 6 estrelas são os que, de fato, merecem o título de full melt, por serem totalmente puros e extremamente concentrados.
Agora que você sabe basicamente o que é full melt e porque esses óleos são tão valorizados entre os apaixonados por fumos de qualidade, que tal entrar nesse reservado grupo de fumadores profissionais e praticamente artesanais? Os acessórios e equipamentos para isso você encontra em nossos catálogos.
Já outras informações, dúvidas e sugestões, dá pra trocar e aprender muito mais pelos comentários aqui do post. Então, deixe o seu e contribua com todos que estão nessa vibe de se especializar em full melt!
