Você certamente já ouviu falar sobre o tabaco natural, esse tipo de fumo está se popularizando cada vez mais e ainda existem pessoas que sabem pouco a respeito. A origem do tabaco se deve a uns de nossos vizinhos, a Bolívia. Há muitos e muitos anos, a planta era utilizada por indígenas dos Andes, consumida em rituais e costumes típicos da região.
Com o tempo, a planta foi incorporada aos costumes europeus e ganhou o mundo todo. A princípio, a planta era utilizada basicamente para fins médicos, mas com o tempo e com o avanço da industrialização, o tabaco passou a ser utilizado com outras finalidades, foi aí que nasceu o cigarro.
Com o tempo, foi se percebendo que as empresas tabagistas tinham o único objetivo de fazer com que as pessoas consumissem cada vez mais seus cigarros. É com essa aula de história que te introduzimos ao tabaco natural, com menor índice de agentes químicos que causam a dependência, pode ser uma alternativa para quem deseja reduzir os danos causados pelo cigarro.
Acompanhe o conteúdo e saiba mais!
Afinal, o que é o Tabaco Natural?
Como o próprio nome já sugere, esse tipo de tabaco trata-se de um produto natural, sem química, pólvora (isso mesmo, cigarros podem ter esse tipo de composto) e outras coisas ruins que a gente nem imagina que tenham em um fumo industrial.
Hoje, no Brasil, há diversas marcas de confiança que comercializam tabaco natural e, cá entre nós, além de terem menos substâncias tóxicas, rendem muito mais do que um maço padrão de 20 cigarros. Portanto, se você curte fumar com qualidade e prazer, nossa dica é largar esse “mata-rato” industrializado e começar a fazer seus próprios cigarrinhos.
No entanto, é preciso lembrar que independentemente de qual seja o tipo de tabaco que você fuma, ele é, sim, prejudicial a sua saúde. O que estamos dizendo aqui é que o tabaco natural, com a utilização de filtros e sedas de alta qualidade, podem oferecer uma redução de danos maior para quem ainda curte fumar.
Quais as vantagens do Tabaco Natural?
Bom, a gente já comentou do fato de ser um fumo mais puro e sem química e também de render muito mais do que um maço convencional. Só essas duas vantagens já seriam suficientes, não é mesmo? Mas tem mais! Para quem curte misturar ervas com tabaco e sair da mesmice, o natural é a melhor opção!
Além do sabor que acaba muito melhor, a qualidade acaba sendo mil vezes melhor. Afinal, quem é que coloca um Derby ou outro cigarro no meio da erva? Fala sério! Além disso, o próprio papel do cigarro industrializado já conta com inúmeros aditivos e produtos que não são legais para a saúde, o que não acontece com uma seda, por exemplo.
Porém, é preciso entender que o cigarro de tabaco natural pode ter até mais 3 vezes a quantidade de nicotina presente em um cigarro industrializado. Por isso, evite fumar muitas vezes ao dia e cuide ao máximo para reduzir os danos, a dica é sempre utilizar filtros largos e marcas de tabaco confiáveis, okay?
Por fim, vale destacar que até o cheiro da fumaça do tabaco natural é mais leve e puro, o que não deixa aquela marola impregnada na roupa, cabelo ou mesmo no ambiente da sua casa.
Qual a diferença entre Tabaco Natural e orgânico?
Essa é uma dúvida legal que muita gente pode estar se perguntando! A diferença entre tabaco orgânico e tabaco natural, na verdade, começa lá no cultivo da planta. No tabaco orgânico, há todo um processo de cuidado e preparação diferenciada que exige um certo rigor, onde não existe a presença de qualquer tipo de agrotóxico ou fertilizante.
Já o tabaco natural, ainda que normalmente não receba ingredientes químicos na sua formulação, acaba não seguindo um padrão de altíssima qualidade no plantio, como a preparação do solo e o tipo de cultivo. Por esse motivo, os tabacos orgânicos são mais difíceis de encontrar e a melhor opção para quem deseja diminuir danos.
Enfim, essas foram algumas das dicas sobre tabaco natural. Esperamos que tenha entendido todas as dúvidas e que tenha escolhido o tipo de fumo que atenda às suas expectativas. Se você curte um “mix”, também é recomendado modelos de tabaco com sabores diferentes, como baunilha, chocolate, menta e muitos outros.
Na Tabacaria da Mata, você encontra diversos artigos e conteúdos que te ajudam a escolher os melhores produtos para a sua seção. São guias práticos, dicas de sedas, melhores cinzeiros e muito mais. Continue navegando e conheça cada um!
Se você é daqueles que gosta de queimar um bom e velho palheiro, temos um conteúdo especial com as 10 melhores opções de palheiro para você escolher. São modelos para todos os estilos e gostos diferentes. Confira agora mesmo!
Até a próxima!
Ótimo texto sobre o Tabaco natural.
Diria que muitos tabacos naturais são totalmente produzidos como Orgânicos, mas não podem colocar o nome orgânico por não ter o selo… Isso já é outra conversa.
Está de parabéns pelo post.
Onde encontrar tabaco natural?
Olá Oecia, como vai? Em nosso site você encontra alguns modelos: http://www.tabacariadamata.com.br/