O ice bong é uma forma diferente de aproveitar suas sessões. O acessório tem um suporte para colocar gelo e deixar hora de carburar mais agradável e tranquila, ideal para dias quentes ou quando você quer uma brisa refrescante, se é que você me entende.
Então, se você quer adicionar mais um bong à sua coleção, a versão ice pode ser a aquisição correta. Afinal, a sensação de fumar com um desse vai ser bem diferente de tudo que você já viu.
Quer entender mais sobre esse acessório para deixar suas sessões melhores? Então, continue a leitura e veja o que é, as diferenças, prós, contras e como usar!
O que é um ice bong?
O ice bong é um tipo de bong com uma trava ou compartimento para colocar gelo na hora de fumar. Em geral, ele é feito de vidro, para conservar a água congelada por mais tempo. Contudo, também existem versões em silicone, apesar de serem menos comuns.
Para os mais desatentos, o ice bong pode ser idêntico ao seu “irmão” tradicional. Porém, eles tem algumas diferenças na sua estrutura, que mudam na hora de preparar suas sessões. Para entender isso, continue lendo!

Qual a diferença de bong e ice bong?
A principal diferença entre um bong tradicional e o ice bong é a parte onde vai o gelo. Em alguns modelos, esse acessório é uma trava que não deixa as pedras caírem direto na água. Em outros, é uma telinha que tem a mesma função. Fora isso, os dois são bem parecidos
Para facilitar o entendimento, pense o seguinte: todo ice bong pode ser usado como o modelo tradicional, mas não dá para colocar gelo em qualquer bong comum, sacou?
De qualquer forma, nos dois casos, você pode customizar o seu com vários acessórios de bong diferentes.
Vantagens de usar um ice bong
Como todo modelo diferentão, há muitos pontos positivos no seu uso. O principal deles é poder experienciar novos sabores. Veja outras vantagens de ter o seu ice bong:
- Suavidade na hora das bongadas;
- Bongadas maiores;
- Melhora na percepção do sabor;
- Evita que a água chegue na boca;
- Perfeito para usar em dias quentes.
Ah, mesmo com a trava e a tela para o gelo, a higienização desse acessório não é muito diferente do que você já tá acostumado. Em todo caso, veja nosso tutorial de como limpar seu bong e faça isso da maneira correta!
Desvantagens de um ice bong
A gente sabe que nem tudo são flores, né? Então, antes de comprar o seu ice bong, veja algumas desvantagens do acessório. Não é nada que prejudique a sua experiência, mas é importante ter isso em mente na hora de escolher o seu:
- Maior tempo para preparação;
- Limite de tempo de uso;
- Maior custo;
- Menos modelos disponíveis;
- Necessidade de uma erva de maior qualidade.
De modo geral, a minha dica aqui é: o ice bong é um acessório perfeito para quem já tá acostumado a fumar dessa maneira e já tem alguns acessórios assim. Em outras palavras, ele não é para iniciantes.
Pelo visto, você gosta de entender mais sobre o mundo canábico, né? Então, aproveita para entender tudo que você precisa saber sobre a bad trip!
Como usar bong ice?
Para usar o ice bong é simples: basta preparar igual um bong tradicional e colocar gelo no gargalo. Mas, se você quiser deixar sua sessão de um jeito que extraia o máximo do acessório, se liga nas dicas a seguir:
1. Tenha um estoque de gelo
Talvez esse seja o principal ponto de ter um ice bong. Ter um estoque de gelo é fundamental para fazer suas sessões durarem mais tempo e, consequentemente, não precisar esperar umas horas pra poder voltar a usar.
Então, se você tem grana pra investir, tenha uma máquina de fazer gelo. Caso contrário, separe um período da semana e reponha suas forminhas de tempos em tempos. Enquanto faz isso, você pode preparar uma receita de bolo de maconha, também.
2. Saborize sua água
Já pensou em curtir umas bongadas com um sabor diferentão? Então, saborize sua água antes de começar a fumar. Isso vai trazer novos gostos pra suas sessões e deixar tudo mais agradável.
Minha sugestão aqui é comprar um daqueles xaropes pra drinks, sabe? Se der, prefira as opções sem açúcar e você deve colocar só um pouco. Ou seja, rende muito.
Quem diria que seu kit maconheiro ia precisaria de um xarope ou água saborizada, hein?
3. Faça gelos diferentes
Via de regra, quanto maior for o gelo, mais tempo ele vai demorar pra derreter. Tem uma explicação física pra isso, que tem a ver com a área de contato, mas não vem ao caso agora.
Uma das opções é pegar um gelo grande e comprido para colocar no gargalo. Além disso, você pode deixar sua criatividade tomar o controle e usar formas diferentes, por exemplo, uma de folhas de mary jane, redonda etc.
Sabia que aqui no blog eu sempre explico muita coisa para quem quer melhorar o jeito que F1? Por exemplo, veja a forma correta de lavar o prensado!
Dica extra: experimente outras strains
Lembra quando eu falei que você sente uns sabores diferentes nas bongadas com gelo? Isso acontece porque a temperatura da fumaça diminui e te permite sentir muitos gostos que nem imaginava.
Então, experimente outras strains e sinta aromas e sabores que você nunca tinha percebido antes. Que tal começar pela lemon haze e entender o porquê desse nome?
Como você viu, o ice bong é uma opção para quem já fuma desse jeito e quer deixar as sessões diferentes e refrescantes. Apesar do tempo de preparação ser maior, você pode sentir gostos e sabores que nunca tinha imaginado. Para isso, invista em uma erva de qualidade.
Muitos termos do mundo canábico podem ser diferentes até pra gente que entende do assunto, não é mesmo? Pra não passar por isso e parecer que não sabe do que tá falando, veja nosso dicionário de maconheiro e conheça todas as gírias!
