Manga rosa: entenda mais sobre essa strain que nasceu no Brasil

Também conhecida como “Santa Maria”, a manga rosa é uma strain tipicamente brasileira de origem incerta. Muitos acreditam que as primeiras sementes foram trazidas por escravos durante o período de escravidão no país. O Brasil possui clima semelhante quando comparado a outros países da África, e por isso, a planta acabou se desenvolvendo muito bem no nosso território.

Não só no Brasil, mas essa planta também teve seu reconhecimento em todo o mundo, dando origem a diversos cruzamentos famosos. Quer saber mais sobre essa strain brasuca? Continue a leitura e saiba tudo!

Confira caso tenha interesse: Purple kush: conheça a origem e efeitos da maconha roxa.

De onde vem o nome manga rosa?

O nome “manga rosa” teve sua origem na região nordeste do nosso país, onde a planta se popularizou e é comumente cultivada. Seu sabor doce e cítrico são bem parecidos com a fruta, além do formato da planta, que possui as folhas mais finas e compridas. As flores são cheias de pistilos rosados, o que deixa a aparência mais similar.

Quais são as características da manga rosa?

Por trás de todo esse reconhecimento da strain no nosso país, essa planta possui peculiaridades quando comparada a outros tipos de maconha. A planta produz buds mais cheios, além de possuir um formato comprido que se caracteriza pela altura da planta.

Como já citado acima, essa variação possui pistilos rosados que fazem jus ao nome. Além disso, é uma planta consideravelmente alta que possui grande rendimento de flores.

sementes secas da maconha manga rosa

Quais são os efeitos da manga rosa?

A manga rosa contém altos níveis de THC, entre os principais efeitos podem-se destacar a euforia e excitação, por isso, evite usá-la antes de dormir! Por ser uma sativa, acaba sendo perfeita para quem busca uma brisa criativa. Além disso, é indicada para ser usada durante o dia, já que sua utilização não te deixa menos produtivo.

Por ter se desenvolvido em clima tropical, essa strain é predominantemente sativa. Algumas pessoas acreditam que essa é uma planta 100% sativa.

Quer saber mais sobre o assunto? Nós temos um conteúdo perfeito sobre o assunto, onde explicamos as principais diferenças entre maconha indica e sativa. Clique no link e confira o texto!

Como é o uso medicinal da manga rosa?

Quando falamos da manga rosa, devido ao alto índice de THC na planta e por ser uma espécie sativa, seu uso medicinal pode ser altamente benéfico para tratar problemas relacionados ao estresse, à falta de apetite e às dores.

Além desses problemas, essa strain também pode ser usada no tratamento das seguintes doenças:

  • Crises epilépticas em epilepsias refratárias;
  • Distúrbios da marcha na esclerose múltipla;
  • Amenizar efeitos como os resultantes de quimioterapia.

Como fazer a cultivação da strain manga rosa?

A strain manga rosa é conhecida por ser super fácil de cuidar, ainda mais nas regiões onde ela ocorre, no nordeste do nosso país. Devido ao clima, essa planta precisou crescer e se adaptar ao local sem precisar de muita ajuda, onde conseguiu se desenvolver em um clima mais quente e árido.

Quando plantada em outdoor, as mudas podem chegar a uma altura máxima de 2 metros. Você também tem a possibilidade de plantá-la indoor, porém, a planta tem um tamanho superior a outras opções. Por isso, você vai precisar de mais espaço para conseguir cuidá-la adequadamente.

Sua cultivação pode durar em média entre 10 a 14 semanas. As flores geralmente germinam durante o inverno, quando as noites são mais longas. A espera vale a pena, os buds dessa strain são extremamente lindos!

Qual escolher: flor ou prensado de manga rosa?

Sem dúvidas a flor de manga rosa é a melhor escolha. Parece uma pergunta simples, não é mesmo? No entanto, existem muitas pessoas que não conhecem os fatores prejudiciais que um prensado pode trazer para a sua saúde.

O prensado é a forma mais comum de acesso à maconha no Brasil. Porém, a maneira como ela é transportada e cuidada pode levar a vários questionamentos em relação à qualidade da erva. Por isso, opte sempre por flores que você conhece a procedência e como ela é cuidada.

Se possível, evite usar o fumar a flor e opte por maneiras menos prejudiciais à saúde. Uma ótima maneira que você pode utilizar é por meio de vaporizadores ou comestíveis.

flor da maconha manga rosa com um efeito colorido e alucigenoso

Qual é o preço da strain manga rosa?

O valor aproximado pode variar entre R$ 25 e R$ 18. Por ser uma strain mais encontrada em algumas regiões do Brasil, essa é uma flor que possui preço mais acessível que outras plantas.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre essa strain? Essa é uma ótima opção para quem busca flores com um gosto cítrico. Se você gosta e tem interesse em saber mais sobre maconhas com gosto cítrico, você precisa conhecer a queridíssima lemon haze.

Confira: Lemon haze: brisa, características e valor da strain.

4.6/5 - (8 votes)
Categorias Strains
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Aprenda como montar uma tabacaria com a Da Mata

Como usar pipe: passo a passo completo e mais dicas

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário