Receita de brownie de maconha: veja como fazer!

Os comestíveis de maconha são perfeitos para quem não gosta de fumar, mas tem a vontade de tirar uma onda com os amigos no fim de semana. Existem diversas receitas diferenciadas que você pode experimentar, como o brisadeiro e as gomas de THC, por exemplo, mas o famoso space brownie é o mais aclamado pelos amantes da culinária canábica.

Além disso, os alimentos feitos com a erva também são uma forma efetiva de diminuir os danos causados pela fumaça, que a longo prazo podem fazer mal para o seu pulmão. Diferente de um baseado, com um space brownie, você não vai precisar acender nada, apenas comer, relaxar e curtir uma brisa da hora.

Por esse motivo, preparamos um tutorial completo sobre como fazer um bolo de maconha. Explicaremos quais serão os ingredientes, equipamentos e a quantidade de erva que você pode usar. Afinal, guloseimas e doces com erva tendem a ser mais fortes do que fumar um beck. Confira a receita!

Quanto de erva usar na receita do brownie?

Antes de conhecer os ingredientes e a receita do brownie, precisamos falar sobre a quantidade de erva que você pode usar em comestíveis à base de erva. A primeira coisa que você precisa saber é que eles podem chapar demais, caso ultrapasse a quantidade indicada.

Se você já tem experiência em comer doces ou salgados com cannabis, você pode tentar se aventurar e colocar um pouco mais na sua receita, caso contrário a indicação é começar com o mais recomendado ou, até mesmo, o mínimo, para tirar uma brisa tranquila e controlada. Confira as quantidades:

Quantidade Nível de brisa
5g Brisa leve
7g Brisa média
10g ou mais Brisa forte

balança pesando a canabis para fazer brownie

E é claro, para fazer qualquer comida com maconha você vai precisar fazer, antes de tudo, a manteiga canábica. Se você ainda não sabe como fazer, acesse o link e confira o passo a passo completo antes de fazer o seu brownie!

Ingredientes para o space brownie

Agora que você já sabe quanto de erva usar na sua receita de manteiga canábica, confira os principais ingredientes para fazer o brownie mágico:

  • 185g de manteiga de maconha;
  • 85g de farinha de trigo;
  • 185g de chocolate amargo cortado;
  • 40g de chocolate em pó;
  • 50g de chocolate ao leite;
  • 50g de chocolate em pó;
  • 3 ovos;
  • 100g de nozes da sua preferência;
  • 275g de açúcar demerara.

massa de browinie de maconha

Receita de brownie de maconha: passo a passo

Chegou a hora de colocar a mão na massa! O sabor do seu brownie vai depender bastante da erva que você escolher para fazer a receita. Por isso, escolha uma de qualidade, com gosto doce, cítrico ou frutado, e que, principalmente, possua bastantes tricomas.

Entendemos que muitas pessoas, principalmente no Brasil, não possuem condições e nem acesso a uma erva da boa. Por isso, caso queira usar o famoso prensado, lembre-se de lavar a erva antes de fazer a receita, retirando qualquer impureza presente que possa te fazer mal ou até mesmo prejudicar o gosto do seu brownie.

Confira a receita completa:

  1. Preaqueça o forno a 170 °C antes de colocar a massa;
  2. Forre uma forma de assadeira com um papel de manteiga;
  3. Em outro recipiente, coloque a manteiga de maconha com o chocolate amargo picado em banho-maria. Mexa até a massa ficar homogênea;
  4. Em uma tigela, peneire a farinha e o chocolate em pó;
  5. Corte o chocolate branco e ao leite em pequenos cubinhos;
  6. Usando uma tigela grande, adicione os ovos e o açúcar e bata bem. Quando a massa estiver com o dobro do seu tamanho e esbranquiçada, está no ponto ideal;
  7. Adicione chocolate amargo derretido em banho-maria e misture bem;
  8. Agora, coloque a mistura de chocolate em pó e farinha. Misture;
  9. Para finalizar a massa, adicione as nozes que você escolheu com o chocolate branco e ao leite;
  10. Coloque a massa bem misturada na forma untada com papel manteiga. Deixe assando por pelo menos 25 minutos;
  11. O brownie vai estar pronto quando a sua superfície estiver crocante por fora e macia por dentro;
  12. Agora, é só esperar esfriar para tirar da forma e está pronto o seu brownie de maconha!

Qual flor usar no space brownie

Se você está na dúvida de qual strain escolher para a sua receita de brownie de maconha, separamos algumas que você pode optar. Confira:

Strain Brisa Gosto
Colombian Gold Enérgica Cítrico
Purple Haze Eufórica Doce
Lemon Haze Criativa Cítrico

Outra strain perfeita para receitas com cannabis é a manga rosa. A flor de origem brasileira possui altos índices de THC e proporcionam uma brisa criativa perfeita para trabalhar, fazer exercícios ou estudar. Saiba mais!

Quanto tempo dura o efeito do brownie?

O efeito do brownie e outros comestíveis (brisadeiro, cookies, balas de THC e outras coisas da culinária canábica) podem ter efeito de 3 a 4 horas. Enquanto fumar um baseado convencional pode te deixar na onda por 1 a 2 horas.


E aí, curtiu essa receita deliciosa? Aqui na Tabacaria da Mata, você encontra muitas outras que podem ser do seu interesse. Continue navegando e saiba como fazer um cookie de maconha super diferenciado para surpreender os seus parças. Acesse e saiba mais!

Até a próxima!

5/5 - (1 vote)
Autor: Michael da Mata Conheça o maior blog de headshop e tabacaria do Brasil, dicas e conteúdos exclusivos sobre fumos, sedas, viagens e acessórios para você relaxar!
Anterior

Receita canábica: Pizza de maconha, saiba como fazer!

Maconha e musculação: a erva combina com atividades físicas?

Próximo

Visite a loja da Tabacaria da Mata!

Deixe um comentário